Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Analisar o gráfico da página 14 e responder por escrito às questões 1 à 4 do quadro Converse com a turma da página 15.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Analisar o gráfico e responder por escrito às questões a, b, c, d, e, f da página 16.
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 2 (pág. 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 67). Realizar a atividade 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 2 (pág. 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 67). Realizar a atividade 3 e 4.
Faça a leitura das páginas 134, 135, 136 e 138 do livro didático de Geografia que fala sobre a Amazônia: conflitos, desmatamento e biodiversidade.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a Floresta Amazônica:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Analisar o gráfico da página 14 e responder por escrito às questões 1 à 4 do quadro Converse com a turma da página 15.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Analisar o gráfico e responder por escrito às questões a, b, c, d, e, f da página 16.
MATEMÁTICA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 2 (pág. 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 67). Realizar a atividade 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 2 (pág. 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 67). Realizar a atividade 3 e 4.
HISTÓRIA
Capítulo 6: Estado moderno, absolutismo e mercantilismo
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
A monarquia francesa e as guerras que fortaleceram o rei – páginas 100 a 102
Fazer a leitura das páginas 100 a 102.
Após a leitura faça um resumo relatando o reinado de cada rei e as guerras que colaboraram para a centralização politica.
TERCEIRA AULA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
A monarquia francesa e as guerras que fortaleceram o rei – páginas 100 a 102
Fazer a leitura das páginas 100 a 102.
Após a leitura faça um resumo relatando o reinado de cada rei e as guerras que colaboraram para a centralização politica.
TERCEIRA AULA
1- Responda as questões 2 e 3 do livro didático – páginas 111 e 112.
2- Descreva o significado de:
a) Clero
b) Estados Gerais
c) Huguenotes
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 15 DO LIVRO DIDÁTICO AMAZÔNIA: CONFLITOS, DESMATAMENTO E BIODIVERSIDADE
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 15 DO LIVRO DIDÁTICO AMAZÔNIA: CONFLITOS, DESMATAMENTO E BIODIVERSIDADE
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 134, 135, 136 e 138 do livro didático de Geografia que fala sobre a Amazônia: conflitos, desmatamento e biodiversidade.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a Floresta Amazônica:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 134, 135, 136 e 138 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) Quais são as causas históricas do desmatamento na Amazônia?
b) De 1960 até os dias atuais qual foi a porcentagem de cobertura florestal da Amazônia que foi desmatada?
c) Na Amazônia Legal o desmatamento é intenso em quais estados?
d) O desmatamento da Floresta Amazônica é preocupante pelos danos ambientais que provoca. Quais são estes danos?
e) A devastação da Floresta Amazônica também afeta a precipitação. Quais regiões do Brasil tem 50% da chuva produzida pela evapotranspiração na Amazônia?
f) A abertura de pastagens para a pecuária na Amazônia é responsável por qual porcentagem das áreas desmatadas?
g) O que é biodiversidade?
h) A Amazônia contribui bastante para a megadiversidade de fauna, flora, insetos e micro-organismos do Brasil. Diga qual é o número de espécies vegetais, de árvores, de peixes, de mamíferos e de pássaros encontradas na Amazônia?
i) O que é espécie endêmica?
j) O que é fitoterapia? Você e sua família fazem uso de remédios caseiros ou fitoterápicos? Se sim, qual remédio? e para qual tipo de enfermidade fazem uso?
k) A biopirataria consiste em que?
CIÊNCIAS
Situação de aprendizagem 2
Atividade 1 – maquinas térmicas e o mundo moderno.
Atividade 2 – impactos do uso do petróleo e seus derivados – responder os questionamentos.
Atividade 1 – maquinas térmicas e o mundo moderno.
Atividade 2 – impactos do uso do petróleo e seus derivados – responder os questionamentos.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
CAPÍTULO 4
• ARTE E NATUREZA – PÁGINA 58 E 59 – LER O TEXTO,OBSERVAR A IMAGEM,RESPONDER A QUESTÃO 2 E QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
• A NATUREZA COMO ARTE – PÁGINA 60 E 61- RESPONDER A QUESTÃO 1 E FAZER A LEITURA DO TEXTO.
• ACESSE O LINK PARA SABER MAIS SOBRE “LAND ART”
• APÓS VISUALIZAR O VÍDEO,SE INSPIRE E CRIE SUA LAND ART, SE FOR PRECISO ASSISTA DE NOVO. USE A CRIATIVIDADE E NÃO SE ESQUEÇA DE ME ENVIAR A FOTO.
CAPÍTULO 4
• ARTE E NATUREZA – PÁGINA 58 E 59 – LER O TEXTO,OBSERVAR A IMAGEM,RESPONDER A QUESTÃO 2 E QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
• A NATUREZA COMO ARTE – PÁGINA 60 E 61- RESPONDER A QUESTÃO 1 E FAZER A LEITURA DO TEXTO.
• ACESSE O LINK PARA SABER MAIS SOBRE “LAND ART”
• APÓS VISUALIZAR O VÍDEO,SE INSPIRE E CRIE SUA LAND ART, SE FOR PRECISO ASSISTA DE NOVO. USE A CRIATIVIDADE E NÃO SE ESQUEÇA DE ME ENVIAR A FOTO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
APOSTILA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – DIAS DE PAZ, DIAS DE LUTA.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 40 E 41.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – DIAS DE PAZ, DIAS DE LUTA.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 40 E 41.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje iniciaremos o nosso trabalho com o Livro que você recebeu do “São Paulo faz Escola”.
Abra o seu livro na página 33. Nossa aula será muito interessante!
Activity 1 (Página 33)
A. Fill the first and second columns of the KWL chart about Climate Changes. (Preencha a primeira e segunda coluna do quadro de conhecimento sobre Mudanças Climáticas).
Na primeira coluna escreva o que você sabe sobre mudanças climáticas, na segunda o que você quer saber e a terceira, aguarde por enquanto.
Preencha a tabela no Caderno do Aluno.
Activity 2 (Página 34)
A. Associe as palavras às imagens que elas representam.
Para realizar esta Atividade, use o tradutor para entender as palavras novas.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje iniciaremos o nosso trabalho com o Livro que você recebeu do “São Paulo faz Escola”.
Abra o seu livro na página 33. Nossa aula será muito interessante!
Activity 1 (Página 33)
A. Fill the first and second columns of the KWL chart about Climate Changes. (Preencha a primeira e segunda coluna do quadro de conhecimento sobre Mudanças Climáticas).
Na primeira coluna escreva o que você sabe sobre mudanças climáticas, na segunda o que você quer saber e a terceira, aguarde por enquanto.
Preencha a tabela no Caderno do Aluno.
Activity 2 (Página 34)
A. Associe as palavras às imagens que elas representam.
Para realizar esta Atividade, use o tradutor para entender as palavras novas.
Boa atividade!