Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
Págs. 225, 226 e 227. Realizar a leitura do tópico 3 – Falando de triângulos.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
SEGUNDA ULA
Págs. 228, 229 e 230. Realizar a leitura do sub tópico – Construção de triângulos – Condição de existência de um triângulo.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 11 e 13.
PRIMEIRA AULA
A reforma católica – páginas 90 e 91
Assista ao vídeo abaixo:
SEGUNDA AULA
TERCEIRA AULA
Preencha a cruzadinha.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
Hoje você deverá fazer a leitura do livro O livreiro do alemão, de Otávio Júnior. Você deverá assistir primeiramente ao vídeo sobre o autor. Depois fará a leitura do livro online e responderá questões sobre o livro. Você terá até quarta-feira, dia 15 de julho para enviar as fotos dessa atividade pelo WhatsApp.
Vídeo sobre Otávio Júnior
Para ler o livro, acesse ao link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Vídeo sobre Otávio Júnior
Para ler o livro, acesse ao link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Copiar e responder as questões abaixo em seu caderno de Português:
1. Como foi que Otávio Júnior começou a ter acesso ao primeiro livro que leu?
2. O que fez com que ele se interessasse tanto por livros?
3. Conte como Otávio Júnior conseguiu imprimir o seu primeiro livro.
4. Cite o nome de duas professoras que marcaram a vida do autor. Em que cada uma delas contribuiu para a vida dele?
5. Explique como funcionava o Projeto Ler é 10 – leia favela.
6. Quando o autor participou do Caldeirão do Huck? O que ele fez com o dinheiro que ganhou?
7. Por que o livro tem o nome de O livreiro do Alemão?
8. Que ensinamentos o exemplo de vida do autor deixa aos leitores?
MATEMÁTICA
Professor Paulo
Págs. 225, 226 e 227. Realizar a leitura do tópico 3 – Falando de triângulos.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
SEGUNDA ULA
Págs. 228, 229 e 230. Realizar a leitura do sub tópico – Construção de triângulos – Condição de existência de um triângulo.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 11 e 13.
HISTÓRIA
PRIMEIRA AULA
A reforma católica – páginas 90 e 91
Assista ao vídeo abaixo:
SEGUNDA AULA
Após assistir o vídeo leia o texto e responda as perguntas.
1. O que foi a contrarreforma?
2. A contrarreforma foi impulsionada por três ordens.
2. A contrarreforma foi impulsionada por três ordens.
a) Quais são elas?
b) Quando e quem fundou a Ordem dos Jesuítas?
c) Como os jesuítas eram conhecidos? Quais eram seus objetivos?
d) A Igreja Católica, em 1571 criou a Congregação do Índex. O que era Índex?
3. No período da Contrarreforma os cardeais da Igreja Católica, sob a direção do papa, reuniram-se entre 1545 e 1563 na cidade de Trento, na Itália, para discutir as reformas. Assinale V (verdadeiro) e F (falso) nas frases que trazem as reformas do Concílio de Trento.
3. No período da Contrarreforma os cardeais da Igreja Católica, sob a direção do papa, reuniram-se entre 1545 e 1563 na cidade de Trento, na Itália, para discutir as reformas. Assinale V (verdadeiro) e F (falso) nas frases que trazem as reformas do Concílio de Trento.
A. ( ) O Concílio de Trento aceitou as mudanças doutrinárias realizadas pelos reformistas.
B. ( ) Condenou a corrupção interna proveniente da venda de cargos eclesiásticos, relíquias e indulgências.
C. ( ) Reafirmou que um bom católico é julgado só por suas boas obras e o dízimo.
D. ( ) Exigiu-se que o clero voltasse a ter uma vida simples, espiritual e obrigação de ter uma conduta exemplar.
E. ( ) O Concílio de Trento reafirmou a divisão da comunidade cristã na disputa entre católicos e protestantes por adeptos.
4. Na disputa por fiéis a Igreja Católica utilizou diversos meios para conter o protestantismo e alcançar novos fiéis, um deles foi a reativação do Tribunal do Santo Ofício (ou Inquisição). Para esclarecer a função desse órgão da Igreja, explique abaixo o que faziam.
TERCEIRA AULA
Preencha a cruzadinha.
1. Reforma católica.
2. Nome dado aos que eram contra as ideias da igreja católica.
3. Monge agostiniano, natural de Eisleben, Alemanha.
4. Perdão de penas a serem cumpridas no Purgatório, concedido pela igreja ao fiel, mediante determindas orações e sacrficios.
5. Igreja fundada na Inglaterra pelo rei Henrique VIII.
6. Movimento reformista, que difundiu-se na França, na Inglaterra e na Holanda.
7. A ______________era tribunais da igreja organizados para julgar as pessoas que discordavam dos ensinamentos da igreja católica.
8. Ordem fundada por Santo Inácio de Loyola, onde os padres dedicavam-se à pregação do evangelho, as obras de caridade, ao ensino a a conversão dos novos povos descobertos.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Professor Eduino
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
CIÊNCIAS
Professor Nivaldo
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
ARTES
Professora Andreia
CAPITULO 3 - LIVRO: SE LIGA NA ARTE
CAPÍTULO 3 - PÁGINA 44 E 45 – LER O TEXTO RESPONDER AS QUESTÕES 1 E 2 DA PAG.44.
TEXTO – PAG. 47 – LEITURA- FABRICAÇÃO DE INSTRUMENTOS E ANCESTRALIDADE.
CRIE UM INSTRUMENTO MUSICAL E ME ENVIE A FOTO.PODE BUSCAR SUGESTÕES NA INTERNET OU A SUGESTÃO DA PÁGINA 46 DO SEU LIVRO DE ARTE.
CAPÍTULO 3 - PÁGINA 44 E 45 – LER O TEXTO RESPONDER AS QUESTÕES 1 E 2 DA PAG.44.
TEXTO – PAG. 47 – LEITURA- FABRICAÇÃO DE INSTRUMENTOS E ANCESTRALIDADE.
CRIE UM INSTRUMENTO MUSICAL E ME ENVIE A FOTO.PODE BUSCAR SUGESTÕES NA INTERNET OU A SUGESTÃO DA PÁGINA 46 DO SEU LIVRO DE ARTE.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje trabalharemos as formas do “Verb to be”, o verbo “ser, estar”.
Observe que temos a forma simples na segunda coluna e a contraída na terceira coluna.
Vamos observar a tabela para realizarmos o exercício.
Correção: A palavra correta no item F é married, que significa casados.
Quando contamos com dois nomes no início da frase usamos a forma ARE.
Example: Paul and Maggie are friends.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje trabalharemos as formas do “Verb to be”, o verbo “ser, estar”.
Observe que temos a forma simples na segunda coluna e a contraída na terceira coluna.
Vamos observar a tabela para realizarmos o exercício.
Correção: A palavra correta no item F é married, que significa casados.
Quando contamos com dois nomes no início da frase usamos a forma ARE.
Example: Paul and Maggie are friends.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.
Boa atividade!