Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o roteiro turístico CONHEÇA 15 CAPITAIS MUSICAIS AO REDOR DO MUNDO das páginas 22 à 24. Responder às perguntas do Grupo 1 – Leitura do roteiro turístico (a, b, c, d, e) da página 21.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a reportagem PLURALIDADE CULTURAL DO RECIFE É EXEMPLO DE TOLERÂNCIA ÀS DIFERENÇAS das páginas 24 e 25. Responder às questões do Grupo 2 – Leitura da reportagem (a, b, c, d, e) da página 21.
Faça uma pesquisa sobre o conceito de guerras de reconquista.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Leia as páginas 109 e 110 e responda as questões
Faça a leitura das páginas 158 a 160 do livro didático de Geografia que fala sobre o Agreste.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre o Agreste, clicando no link abaixo:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o roteiro turístico CONHEÇA 15 CAPITAIS MUSICAIS AO REDOR DO MUNDO das páginas 22 à 24. Responder às perguntas do Grupo 1 – Leitura do roteiro turístico (a, b, c, d, e) da página 21.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a reportagem PLURALIDADE CULTURAL DO RECIFE É EXEMPLO DE TOLERÂNCIA ÀS DIFERENÇAS das páginas 24 e 25. Responder às questões do Grupo 2 – Leitura da reportagem (a, b, c, d, e) da página 21.
Professor Paulo
Professora Silvana
A formação das monarquias ibéricas – páginas 109 e 110
PRIMEIRA AULA
A formação das monarquias ibéricas – páginas 109 e 110
Faça uma pesquisa sobre o conceito de guerras de reconquista.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Leia as páginas 109 e 110 e responda as questões
1. Quem recebeu o Condado Portucalense de D. Afonso VI? Por quê?
2. O Condado Portucalense pertencia a que reino?
3. Descreva quem foi Afonso Henriques e quais foram suas ações.
4. Quem liderou a luta dos cristãos contra os árabes muçulmanos?
5. Cite o ponto crucial para a formação da Espanha.
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 18 DO LIVRO DIDÁTICO O AGRESTE
PRIMEIRA AULA
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 18 DO LIVRO DIDÁTICO O AGRESTE
Faça a leitura das páginas 158 a 160 do livro didático de Geografia que fala sobre o Agreste.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre o Agreste, clicando no link abaixo:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 158 a 160 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) Por onde se estende a sub-região do Agreste?
b) Quais são os tipos de vegetação encontrados no Agreste?
c) Como são chamadas as áreas mais úmidas no Nordeste?
d) Quais foram os primeiros povoadores do Agreste?
e) Quais as cidades mais importantes do Agreste?
f) O Agreste é uma sub-região nordestina onde é realizada a policultura (cultivo de vários produtos agrícolas). Quais são os principais produtos agrícolas cultivados no Agreste?
g) A criação de gado bovino no Agreste serve para abastecer a Zona da Mata e outros mercados com quais produtos?
h) O que é um minifúndio?
Professor Nivaldo
Professora Andreia
IDENTIDADE VISUAL
No mundo em que vivemos há comunicações. Tanto pelas palavras, sons, cores e imagens...
A comunicação é um bem que vem se aperfeiçoando a todo instante. Hoje temos centenas de recursos tecnológicos que nos auxiliam.
Se antigamente a comunicação dos primórdios era feita através da gravura, hoje temos placas, avisos, apitos, emojis,etc.
Quando observamos determinadas imagens, nem precisamos de palavras para decifrar a mensagem. Basta observar por poucos segundos que a informação já é decifrada pelo nosso cérebro.
Observe as imagens abaixo e coloque uma palavra que represente a mensagem da imagem (SE CONSEGUIR, COPIE CADA IMAGEM EM SEU CADERNO):
No mundo em que vivemos há comunicações. Tanto pelas palavras, sons, cores e imagens...
A comunicação é um bem que vem se aperfeiçoando a todo instante. Hoje temos centenas de recursos tecnológicos que nos auxiliam.
Se antigamente a comunicação dos primórdios era feita através da gravura, hoje temos placas, avisos, apitos, emojis,etc.
Quando observamos determinadas imagens, nem precisamos de palavras para decifrar a mensagem. Basta observar por poucos segundos que a informação já é decifrada pelo nosso cérebro.
Observe as imagens abaixo e coloque uma palavra que represente a mensagem da imagem (SE CONSEGUIR, COPIE CADA IMAGEM EM SEU CADERNO):
Professora Ana Lúcia
Em razão do feriado do dia 07/09 (Independência do Brasil ) os conteúdos de educação física postados na semana anterior (07/09 a 11/09) foram mantidos para está semana.
Pesquisa do futsal no Brasil:
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje continuaremos a ACTIVITY 3.
b) Complete the sentences with the words from the last activity: (Complete as sentenças com as palavras da atividade anterior:)
There is a/an __________ in my city. (Há um/uma_____________ em minha cidade.)
There isn’t a/an _______________________ in my city. (Não há um/uma ____________ em minha cidade.)
Last year there was a/an _____________ in my neighborhood. (O ano passado houve um/uma na minha vizinhança.)
Many doctors and nurses work in __________________________ day and night. (Muitos médicos e enfermeiros trabalham em _______________ dia e noite.)
I love the food from this __________________________. (Eu amo a comida deste _________________.)
We like to walk in the__________________________. (Eu gosto de caminhar no _____________.)
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje continuaremos a ACTIVITY 3.
b) Complete the sentences with the words from the last activity: (Complete as sentenças com as palavras da atividade anterior:)
There is a/an __________ in my city. (Há um/uma_____________ em minha cidade.)
There isn’t a/an _______________________ in my city. (Não há um/uma ____________ em minha cidade.)
Last year there was a/an _____________ in my neighborhood. (O ano passado houve um/uma na minha vizinhança.)
Many doctors and nurses work in __________________________ day and night. (Muitos médicos e enfermeiros trabalham em _______________ dia e noite.)
I love the food from this __________________________. (Eu amo a comida deste _________________.)
We like to walk in the__________________________. (Eu gosto de caminhar no _____________.)
Boa atividade!