Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a letra da canção das páginas 261 e 262. Responder as atividades 1 e 2 da página 262 e a, b e c da página 263.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Págs. 232, 233, 234 e 235. Realizar a leitura do tópico 4 – Somas das medidas dos ângulos de um polígono.
⇨ Responda o DIALOGANDO das páginas 83, 85 e 87.
SEGUNDA AULA
Para refletir:
⇨ Leia o texto e responda as questões A e B – página 88.
TERCEIRA AULA
⇨ Leitura e escrita em história – página 94.
⇨ Leia o texto e responda as questões.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
Faça a leitura das páginas 101 a 105 do livro didático de Geografia que fala sobre a rede aquaviária, o transporte marítimo e a rede aérea.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre as redes de transporte no Brasil, clicando no link abaixo:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a letra da canção das páginas 261 e 262. Responder as atividades 1 e 2 da página 262 e a, b e c da página 263.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Música – Por você:
Hipérbole:
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler o poema das páginas 263 e 264. Responder as atividades 1, 2, 3, a, b e c da página 264.
Se puder, assista ao vídeo abaixo antes de fazer as atividades:
Sinestesia:
Hipérbole:
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler o poema das páginas 263 e 264. Responder as atividades 1, 2, 3, a, b e c da página 264.
Se puder, assista ao vídeo abaixo antes de fazer as atividades:
Sinestesia:
MATEMÁTICA
Págs. 232, 233, 234 e 235. Realizar a leitura do tópico 4 – Somas das medidas dos ângulos de um polígono.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 20 e 23.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Pág. 236, 237 e 238. Realizar a leitura do tópico 5 – Polígonos regulares. (Pular o tópico Para saber mais).
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 29 e 30.
Realizar os exercícios propostos nº 20 e 23.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Pág. 236, 237 e 238. Realizar a leitura do tópico 5 – Polígonos regulares. (Pular o tópico Para saber mais).
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 29 e 30.
HISTÓRIA
⇨ Responda o DIALOGANDO das páginas 83, 85 e 87.
SEGUNDA AULA
Para refletir:
⇨ Leia o texto e responda as questões A e B – página 88.
TERCEIRA AULA
⇨ Leitura e escrita em história – página 94.
⇨ Leia o texto e responda as questões.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS CONTINUAR TRABALHANDO O CONTEÚDO DO PERCURSO 11 DO LIVRO DIDÁTICO REDES DE TRANSPORTE NO BRASIL
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS CONTINUAR TRABALHANDO O CONTEÚDO DO PERCURSO 11 DO LIVRO DIDÁTICO REDES DE TRANSPORTE NO BRASIL
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 101 a 105 do livro didático de Geografia que fala sobre a rede aquaviária, o transporte marítimo e a rede aérea.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre as redes de transporte no Brasil, clicando no link abaixo:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 101 a 105 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) Qual é a extensão em quilômetros da rede hidrográfica brasileira?
b) De toda a rede hidrográfica brasileira quantos quilômetros são economicamente navegáveis, ou seja, podem ser utilizados economicamente para o transporte de cargas e passageiros?
c) Cerca de 80% das hidrovias (ou aquavias) navegáveis do Brasil se localizam em que bacia hidrográfica?
d) Observe a tabela 2 da página 103 e cite o nome das principais hidrovias navegáveis do Brasil em 2014.
e) Quais são os dois tipos de navegação marítima?
f) Como é realizada a navegação de cabotagem ou costeira?
g) Como é realizada a navegação de longo curso?
h) Qual modalidade de transporte é a mais indicada para cargas pesadas e a granel?
i) E que ano foi fundada a primeira empresa brasileira de aviação comercial?
j) Observe a figura 24 da página 105 e diga o nome e a localização do aeroporto que teve a maior porcentagem de passageiros transportados no Brasil em 2016?
CIÊNCIAS
Pagina 65 e 66 leitura; anote e responda no caderno “de olho no tema” pagina 66.
TERCEIRA AULA
Pagina 67 Leitura “Gripe por que vacinar? ”, faça um comentário e anote no caderno.
TERCEIRA AULA
Pagina 67 Leitura “Gripe por que vacinar? ”, faça um comentário e anote no caderno.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
• REPRESENTANDO ELEMENTOS DA PAISAGEM – PÁG.48 – LER O TEXTO.
• ASSISTIR O VÍDEO ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA TOCANDO A MUSICA “O TRENZINHO DO CAIPIRA”
VÍDEO 1:
• VÍDEO 2:
• APÓS ASSISTIR AOS DOIS VIDEOS RESPONDA: QUE DIFERENÇA VOCÊ IDENTIFICOU ENTRE AS GRAVAÇÕES OUVIDAS? / QUAIS PAISAGENS SÃO VISTAS PELA JANELA DESTE TREM? REPRESENTE-A COM UM DESENHO.
• REPRESENTANDO ELEMENTOS DA PAISAGEM – PÁG.48 – LER O TEXTO.
• ASSISTIR O VÍDEO ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA TOCANDO A MUSICA “O TRENZINHO DO CAIPIRA”
VÍDEO 1:
• VÍDEO 2:
• APÓS ASSISTIR AOS DOIS VIDEOS RESPONDA: QUE DIFERENÇA VOCÊ IDENTIFICOU ENTRE AS GRAVAÇÕES OUVIDAS? / QUAIS PAISAGENS SÃO VISTAS PELA JANELA DESTE TREM? REPRESENTE-A COM UM DESENHO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com a Forma Contraída (Contracted Form) do Verb to be.
Para realizar os exercícios, observe a terceira coluna da tabela da aula anterior e siga o modelo.
Let’s go!
1. She is Lisa. She’s Lisa.
2. He is Bart._______________
3. She is Maggie._______________
4. He is Homer._______________
5. She is Marge.__________________
6. They are married.________________
7. They are friends._______________
8. They are sisters.______________
9. I am a student._______________
10. You are my student._______________
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com a Forma Contraída (Contracted Form) do Verb to be.
Para realizar os exercícios, observe a terceira coluna da tabela da aula anterior e siga o modelo.
Let’s go!
1. She is Lisa. She’s Lisa.
2. He is Bart._______________
3. She is Maggie._______________
4. He is Homer._______________
5. She is Marge.__________________
6. They are married.________________
7. They are friends._______________
8. They are sisters.______________
9. I am a student._______________
10. You are my student._______________
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.
Boa atividade!