Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
CADERNO DO ALUNO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler os textos 1, 2 e 3 das páginas 8, 9 e 10 e responder às questões 1 à 7 (Atividade 3), das páginas 10 e 11, do Caderno SP FAZ ESCOLA. Responder também às questões 1, 2 e 3 (Atividade 5) das páginas 13 e 14.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Responder às questões da 1 à 5 das páginas 11, 12 e 13 do Caderno SP FAZ ESCOLA.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
CADERNO DO ALUNO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler os textos 1, 2 e 3 das páginas 8, 9 e 10 e responder às questões 1 à 7 (Atividade 3), das páginas 10 e 11, do Caderno SP FAZ ESCOLA. Responder também às questões 1, 2 e 3 (Atividade 5) das páginas 13 e 14.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Responder às questões da 1 à 5 das páginas 11, 12 e 13 do Caderno SP FAZ ESCOLA.
⇨ DICAS PARA RESPONDER A QUESTÃO 3 DA PÁGINA 13: Imagine que a história narrada no texto “A Mentira e as penas” (págs. 12 e 13) seja verdadeira. Dê um nome aos personagens, ao lugar onde aconteceu, fale sobre a mentira que foi inventada, as consequências para a vida daquele que foi alvo da mentira, a forma que o mentiroso encontrou para desfazer o mal etc. Escreva o seu texto no caderno de Português ou de Produção de Textos. Sua notícia deve ter: manchete, título auxiliar, lide e corpo do texto. Para fazer o lide, siga o roteiro da página 14. Mínimo: 10 linhas.
MATEMÁTICA
Págs. 261, 262, 263 e 264. Realizar a leitura do tópico 5 – Volumes de um paralelepípedo de faces retangulares; do sub tópico – Volume de um cubo.
Resolver os exercícios propostos nº 24, 26, 27, 32 e 33.
Capítulo 12 – Estudo da circunferência e do círculo
Págs. 267 e 268. Realizar a leitura do tópico 1 – Circunferência.
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 6.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 270, 271 e 272. Realizar a leitura do sub tópico – Círculo; do sub tópico – Comprimento da circunferência.
Realizar os exercícios propostos nº 10 e 11.
Resolver os exercícios propostos nº 24, 26, 27, 32 e 33.
Capítulo 12 – Estudo da circunferência e do círculo
Págs. 267 e 268. Realizar a leitura do tópico 1 – Circunferência.
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 6.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 270, 271 e 272. Realizar a leitura do sub tópico – Círculo; do sub tópico – Comprimento da circunferência.
Realizar os exercícios propostos nº 10 e 11.
HISTÓRIA
Professora Silvana
Olá queridos alunos! Nesta aula iremos continuar trabalhando o conteúdo do capítulo 4 do livro didático
Renascimento e Humanismo
PRIMEIRA AULA
Olá queridos alunos! Nesta aula iremos continuar trabalhando o conteúdo do capítulo 4 do livro didático
Renascimento e Humanismo
PRIMEIRA AULA
Páginas 71 a 74 – Fazer um resumo sobre as fases do renascimento.
SEGUNDA AULA
Páginas 78 e 79 – Responder as questões.
TERCEIRA AULA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link acima para a realização da atividade lúdica.
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA DE VOCÊS!
Bons estudos!
SEGUNDA AULA
Páginas 78 e 79 – Responder as questões.
TERCEIRA AULA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link acima para a realização da atividade lúdica.
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA DE VOCÊS!
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO (A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 9 DO LIVRO DIDÁTICO A INDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA
CARO ALUNO (A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 9 DO LIVRO DIDÁTICO A INDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA
Faça a leitura das páginas 80 a 83 do livro didático de Geografia que fala sobre a industrialização brasileira.
Para complementar o assunto assista à vídeo aula que aborda o processo de industrialização brasileira:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 80 a 83 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
TERCEIRA AULA
Observe o mapa da figura 2 da página 83 sobre as empresas industriais do Brasil em 2016 e responda em seu caderno:
Para complementar o assunto assista à vídeo aula que aborda o processo de industrialização brasileira:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 80 a 83 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) A partir de qual década o Brasil intensificou a industrialização?
b) Qual foi o presidente do Brasil que incentivou a criação de indústrias a partir de 1930?
c) Em qual região do Brasil a industrialização se concentrou desde o início?
d) Na metrópole paulista (São Paulo) a industrialização se concentrou em quais municípios?
e) Quais fatores contribuíram para a concentração industrial no chamado “ABCD”?
f) A partir da década de 1950, intensificou-se a implantação de indústrias ao longo de quatro principais eixos rodoviários paulistas. Qual o nome destes eixos rodoviários?
g) Por que ao longo do tempo, a Região Sudeste, sobretudo a Região Metropolitana de São Paulo perdeu vantagens na produção industrial para outros estados e regiões do Brasil?
h) Cite o nome de alguns produtos industrializados que você e sua família consomem no dia a dia. Siga o exemplo:
Ex: creme dental-colgate; mortadela-perdigão; refrigerante-coca cola; antitranspirante-nívea, chocolates-nestlé; açúcar-união; frango-seara; sorvete-kibom, entre outros....
TERCEIRA AULA
Observe o mapa da figura 2 da página 83 sobre as empresas industriais do Brasil em 2016 e responda em seu caderno:
a) Qual é a região mais industrializada do Brasil?
b) Qual é a segunda região mais industrializada do Brasil?
c) Quais são as duas regiões menos industrializadas do Brasil?
d) Qual é o estado mais industrializado do Brasil?
e) Quantas mil empresas industriais com 5 ou mais pessoas ocupadas haviam no estado de São Paulo em 2016?
CIÊNCIAS
Pagina 58 e 59 “ a reprodução dos protozoários”- leitura.
TERCEIRA AULA
“De olho no tema” pagina 59 copie e responda no caderno.
TERCEIRA AULA
“De olho no tema” pagina 59 copie e responda no caderno.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Tema 1 – Brincadeiras e Jogos – Jogos de Tabuleiro e os Jogos Eletrônicos
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Capacidade de raciocino lógico e senso de criatividade de sua própria invenção e ou criação.
Desenvolver a concentração, obter equilíbrio emocional, intelectual e moral no empenho individual, familiar e colegas no meio on-line. Desenvolver a coordenação motora geral.
DANDO CONTINUIDADE NA AULA DA SEMANA PASSADA
RECURSOS NECESSÁRIOS PARA ESSA ATIVIDADE (UTILIZE TODOS QUE PUDER)
Computador, Tablet, Notebook ou Celular (se possível).
Qualquer tipo de papelão, tecidos, madeira, plásticos, caixotes, etc.
Régua, lápis preto e colorido, canetinhas, tintas diversas, cola.
Tampinhas, caixinhas de fósforo e de remédios, etc.
Parede, chão, areia, etc.
AGORA PRODUZA OS JOGOS QUE VOCÊ LISTOU NA SEMANA PASSADA
Toda a confecção que você fizer dos jogos, dos tabuleiros e das peças, deverá ser filmada passo a passo ou ao menos deverá tirar fotos.
ATENÇÃO: Enviar os registros dos seus cadernos ou folhas, além das fotos das atividades, para posterior apresentação on-line e para a correção.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Capacidade de raciocino lógico e senso de criatividade de sua própria invenção e ou criação.
Desenvolver a concentração, obter equilíbrio emocional, intelectual e moral no empenho individual, familiar e colegas no meio on-line. Desenvolver a coordenação motora geral.
DANDO CONTINUIDADE NA AULA DA SEMANA PASSADA
RECURSOS NECESSÁRIOS PARA ESSA ATIVIDADE (UTILIZE TODOS QUE PUDER)
Computador, Tablet, Notebook ou Celular (se possível).
Qualquer tipo de papelão, tecidos, madeira, plásticos, caixotes, etc.
Régua, lápis preto e colorido, canetinhas, tintas diversas, cola.
Tampinhas, caixinhas de fósforo e de remédios, etc.
Parede, chão, areia, etc.
AGORA PRODUZA OS JOGOS QUE VOCÊ LISTOU NA SEMANA PASSADA
Toda a confecção que você fizer dos jogos, dos tabuleiros e das peças, deverá ser filmada passo a passo ou ao menos deverá tirar fotos.
ATENÇÃO: Enviar os registros dos seus cadernos ou folhas, além das fotos das atividades, para posterior apresentação on-line e para a correção.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos trabalhar os “Days of the Week”( Dias da Semana).
Ouça a canção para praticá-los.
O primeiro dia é o Domingo é o último, o Sábado.
Agora pratique-os! Escreva os nomes dos Days of the Week, em Inglês, na frente dos nomes em Português.
1-Domingo_______________ 2-Segunda-feira________________
3-Terça-feira_________________ 4-Quarta-feira_____________
5-Quinta-feira______________6-Sexta-feira___________
Sábado____________
Agora preencha a tabela com alguma atividade que você realzia em cada Day of the Week.Pode ser em Português!
Caso não tenha a folha, em uma folha à parte ou caderno anote dos Days of the Week e realize as tarefas conforme solicitado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos trabalhar os “Days of the Week”( Dias da Semana).
Ouça a canção para praticá-los.
O primeiro dia é o Domingo é o último, o Sábado.
Agora pratique-os! Escreva os nomes dos Days of the Week, em Inglês, na frente dos nomes em Português.
1-Domingo_______________ 2-Segunda-feira________________
3-Terça-feira_________________ 4-Quarta-feira_____________
5-Quinta-feira______________6-Sexta-feira___________
Sábado____________
Agora preencha a tabela com alguma atividade que você realzia em cada Day of the Week.Pode ser em Português!
Caso não tenha a folha, em uma folha à parte ou caderno anote dos Days of the Week e realize as tarefas conforme solicitado.
Boa atividade!