CONTEÚDO DO 7º ANO - SEMANA DE 27/07 A 31/07




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane

LIVRO DIDÁTICO



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA


Ler a tirinha humorística da página 264 e responder as atividades a, b, c e 2 da página 265.

Se puder, assista ao vídeo abaixo antes de fazer as atividades:
Ironia




TERCEIRA E QUARTA AULA

Responder as atividades 1, 2 e 3 das páginas 266 e 267. Essa aula é de revisão das figuras de linguagem – metáfora e metonímia, por isso leia novamente as explicações das páginas 258 e 259.

Se puder, assista novamente aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:

Metáfora




Metonímia






MATEMÁTICA
Professor Paulo

LIVRO DIDÁTICO



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Págs. 240 e 241. Realizar a leitura do tópico 6 – Congruência de polígonos.

Realizar os exercícios propostos nº 42 e 43.


TERCEIRA E QUARTA AULA

Revisão

Realizar os exercícios propostos:

Nº 10, pág. 225.
Nº 14, pág. 230.
Nº 17, pág. 230.
Nº 24, pág. 235.
Nº 32, pág. 238.
Nº 33, pág. 238.


Realizar os exercícios complementares:

Nº 02, pág. 241.
Nº 03, pág. 242.
Nº 10, pág. 242.



HISTÓRIA
Professora Silvana

REVISÃO DE CONTEÚDOS (CAPÍTULO 5: REFORMA E CONTRA REFORMA - PÁGINAS 81 A 91).

LIVRO DIDÁTICO


PRIMEIRA AULA

Preencha as lacunas e complete o caça palavras.





SEGUNDA AULA


Copie e responda a pergunta abaixo:

1. A Reforma Protestante iniciada por Lutero abriu caminhos para novos reformadores, como o calvinismo e o anglicanismo. Assinale C (calvinismo) e A (anglicanismo) nas frases correspondentes às doutrinas dessas correntes protestantes. 

( ) Manteve quase todos os princípios luteranos e estabeleceu a ideia da predestinação absoluta. 

( ) A fé não levava à salvação, mas era o sinal da graça divina. 

( ) Ato de supremacia, que proclamou o rei como único e supremo chefe da Igreja. 

( ) A riqueza e o lucro deixavam de ser um pecado, passavam a ser vistos como um meio para glorificar a Deus. 

( ) Movimento reformador que teve origem essencialmente política e também por um pedido de divórcio do rei negado pelo papa.

Acesse o link abaixo e responda o quiz.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR


OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA

ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.

Bons estudos!



GEOGRAFIA
Professor Eduino

CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 13 DO LIVRO DIDÁTICO REGIÃO NORTE: LOCALIZAÇÃO E MEIO NATURAL

LIVRO DIDÁTICO



PRIMEIRA AULA

Faça a leitura das páginas 114 a 119 do livro didático de Geografia que fala sobre a Região Norte: localização e meio natural.

Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre as características físicas da Região Norte:




ATIVIDADE 2


Após realizada a leitura das páginas 114 a 119 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:

a) Qual é o tamanho da área da Região Norte?

b) De acordo com o IBGE qual era o número de habitantes da Região Norte em 2017?

c) Quais estados fazem parte da Região Norte?

d) A Amazônia Continental, também chamada de Amazônia Internacional ou Pan-Amazônia abrange terras de vários países. Quais são estes países?

e) A Amazônia Legal abrange quais estados brasileiros?

f) Na Região Norte quais altitudes do relevo são predominantes? 

g) As terras de baixas altitudes são encontradas em que áreas da Região Norte?

h) As terras de altitudes mais elevadas localizam-se em que áreas da Região Norte?

i) O Pico da Neblina possui altitude de 2.995 metros e é o ponto culminante (mais elevado) do Brasil. Onde está localizado o Pico da Neblina?

j) Qual tipo de clima predomina na Região Norte?

k) Como se caracteriza o clima equatorial úmido?

l) Quais são os tipos de formações vegetais encontradas na Região Norte?

m) A Floresta Amazônica vem sofrendo grandes intervenções humanas predatórias. Quais são os dois exemplos de intervenções humanas predatórias na Floresta Amazônica?

n) De modo geral, são encontradas na Floresta Amazônica dois ecossistemas principais: as matas de terra firme e as matas de inundação. O que são matas de terra firme?

o) O que são matas de inundação?

p) As matas de inundação se dividem em dois tipos. Quais são os dois tipos de matas de inundação?



CIÊNCIAS
Professor Nivaldo

LIVRO DIDÁTICO



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Pagina 68 atividades copiar e responder de 1 a 5.


TERCEIRA AULA

Revisão, leitura do “tema 4” pagina 56 a 58.



ARTES
Professora Andreia

ATIVIDADES DE REVISÃO



• NESTA ATIVIDADE DE REVISÃO, VOCÊ ABRIRÁ NOVAMENTE SEU LIVRO NAS PÁGINAS 44/45 E 48 E MARCAR EM SEU  CADERNO O QUE ACHOU MAIS IMPORTANTE DE CADA TEXTO.



EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

FAÇAM OS EXERCÍCIOS E A PESQUISA REFERENTES A ATIVIDADE DA AULA DA SEMANA PASSADA







INGLÊS
Professor Fernando

Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.

Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.

Vamos lá!

Observe a tabela abaixo.



Nesta tabela temos a forma negativa do Verb to be e a forma contraída da forma negativa.

Hoje trabalharemos com a forma negativa, o exemplo da segunda coluna.

Observe a tabela e siga o modelo para realizar a Atividade.


1.She is Lisa. She is not Lisa.
2.He is Bart._______________
3.She is Maggie._______________
4.He is Homer._______________
5.She is Marge.__________________
6.They are married.________________
7.They are friends._______________
8.They are sisters.______________
9.I am a student._______________
10.You are my student._______________


Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.


Boa atividade!