Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Atividades de revisão sobre coesão textual - ler a notícia das páginas 181 e 182. Responder as atividades a, b, c e 3 da página 182.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Para concluir a revisão sobre o conteúdo desse mês, copie e responda as perguntas abaixo em seu caderno:
PRIMEIRA AULA
Sobre a ascensão dos Estados Unidos e da China no cenário internacional, associe as afirmativas abaixo com seu respctivo país.
SEGUNDA AULA
Acesse o link abaixo e responda o quiz:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Atividades de revisão sobre coesão textual - ler a notícia das páginas 181 e 182. Responder as atividades a, b, c e 3 da página 182.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Para concluir a revisão sobre o conteúdo desse mês, copie e responda as perguntas abaixo em seu caderno:
1. Para que é usado o pronome relativo? Cite exemplos de pronomes relativos. (Ler a página 174)
2. O que é anáfora? Cite um exemplo. (Página 175)
3. O que é catáfora? Cite um exemplo. (Página 175)
4. O que são sinônimos? Cite uma frase na qual ouve a substituição de um sinônimo por outro. (Página 176)
5. De que forma os numerais podem ser utilizados como elementos coesivos? Cite um exemplo. (Página 178)
6. Cite um exemplo de apagamento de palavras ou elipse. (Página 178)
7. O que é voz ativa do verbo? Cite um exemplo. (Página 179)
8. O que é voz passiva do verbo? Cite um exemplo. (Página 179)
9. O que é voz reflexiva do verbo? Cite um exemplo. (Página 179)
MATEMÁTICA
Professor Paulo
HISTÓRIA
Professora Silvana
LIVRO DIDÁTICO
Leitura e escrita em história
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
1- Fazer a leitura do texto O preço da liberdade.
2- Responda os exercícios da página 86.
TERCEIRA AULA
Leia o texto O ouro vermelho de Minas Gerais e responda as perguntas a e b – página 88.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
Leitura e escrita em história
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
1- Fazer a leitura do texto O preço da liberdade.
2- Responda os exercícios da página 86.
TERCEIRA AULA
Leia o texto O ouro vermelho de Minas Gerais e responda as perguntas a e b – página 88.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
PRIMEIRA AULA
Sobre a ascensão dos Estados Unidos e da China no cenário internacional, associe as afirmativas abaixo com seu respctivo país.
Para a China coloque CN
Para os Estados Unidos coloque EUA
1- ( ) Localizado na América do Norte entre o canadá e o México.
2- ( ) Localizada na Ásia Oriental.
3- ( ) O país mais popoloso do mundo.
4- ( ) É o 3º maior país do mundo em extensão territorial.
5- ( ) É o quarto país mais extenso do globo.
6- ( ) É o 3º país mais populos, com mais de 326 milhões de habitantes.
7- ( ) Primeiro povoado permanente na América do Norte foi Jamestown (1607), na Virgínia.
8- Treze colônias inglesas.
9- ( ) Durante o governo de Mao Tsé-tung a população passou por grandes dificuldades.
10- ( ) Expansão empreendida rumo ao oeste do continente foi fundamentada em uma ideia de que os povos de origem anglo-saxônica supostamente seriam predestinados por Deus para ocupar o território americano. O nome dado a esta ideia é Destino Manifesto.
11- ( ) Economia Socialista de mercado: Modelo implantado no país pelo Partido Comunista.
12- ( ) Desenvolvimento industrial, modernização da agricultura e investimento em educação fazem parte da reforma que tornaram o país uma potencia econômica.
SEGUNDA AULA
Acesse o link abaixo e responda o quiz:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Professor Nivaldo
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA AULA
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA AULA
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
APOSTILA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – JU (SUAVE) DO (CAMINHO).
SEMANA DE 03 A 07/08- ATIVIDADES 1 E 2 – PÁGINAS 34 E 35.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 35 E 36.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – JU (SUAVE) DO (CAMINHO).
SEMANA DE 03 A 07/08- ATIVIDADES 1 E 2 – PÁGINAS 34 E 35.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 35 E 36.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para revisar e aprofundar seus conhecimentos sobre a forma do passado dos quinze verbos citados abaixo.
Primeiramente observe os verbos do quadro abaixo na forma do passado e use-os para completar o quadro abaixo do caça-palavras com o devido par.
Em seguida, encontre as formas do passado no caça-palavras.
FORGAVE/SLEPT/SPENT/BROKE/BUNED-BURNT/FORBAD-FORBADE/TAUGHT/CREPT/BLED/SAID/BIT/HIT/LED/DREW/LET
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, escreva os verbos na forma do presente e do passado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para revisar e aprofundar seus conhecimentos sobre a forma do passado dos quinze verbos citados abaixo.
Primeiramente observe os verbos do quadro abaixo na forma do passado e use-os para completar o quadro abaixo do caça-palavras com o devido par.
Em seguida, encontre as formas do passado no caça-palavras.
FORGAVE/SLEPT/SPENT/BROKE/BUNED-BURNT/FORBAD-FORBADE/TAUGHT/CREPT/BLED/SAID/BIT/HIT/LED/DREW/LET
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, escreva os verbos na forma do presente e do passado.
Boa atividade!