CONTEÚDO DO 8º ANO - SEMANA DE 05 A 09 DE OUTUBRO



Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!




Professora Fabiane

PRIMEIRA E SEGUNDA AULA



Durante essa semana faremos a revisão de conteúdos trabalhados no 3º Bimestre. Por isso, copie e responda as atividades abaixo em seu caderno. Siga as orientações que estão entre parênteses para responder corretamente.

1. Observar as notícias das páginas 127, 128, 137 e 138 para responder às questões a seguir:

a) Qual é a manchete (título principal) de cada uma das notícias?

b) Quais são os fatos (acontecimentos) relatados em cada das notícias?

c) Em que ano cada um dos fatos noticiados ocorreu?

d) Em que site cada uma das notícias foi publicada? 


2. O que é um abaixo-assinado? Para que ele serve? (Observe os abaixo-assinados das páginas 139, 142 e 144)


3. Quais são os tipos de argumento que podemos utilizar em um abaixo-assinado? Explique cada um deles. (Ler o quadro com os Tipos de Argumento da página 143)


4. O que é um infográfico? Para que ele serve? (Observe os infográficos das páginas 66, 71, 81, 83 e o quadro Vamos lembrar da página 67)


5. Qual a diferença entre um gráfico e um infográfico? (Compare os infográficos das páginas 66, 71, 81 e 83 com o gráfico da página 84)


TERCEIRA E QUARTA AULA

Hoje vamos continuar a revisão dos conteúdos. Por isso, copie e responda as atividades abaixo em seu caderno.

6. O que é o verso de um poema? (Ver explicações da aula do dia 28/09)


7. O que é uma estrofe? (Ver explicações da aula do dia 28/09)


8. O que é eu lírico? (Ver explicações da aula do dia 28/09)


9. Quantos versos tem o poema NO MEIO DO CAMINHO? E quantas estrofes? (Página 157)


10. Quantos versos tem o poema QUADRILHA? E quantas estrofes? (Página 159)


11. Quem é o autor dos poemas das páginas 157 e 159?


12. O poema da página 160 foi escrito com a intenção de lembrar um fato que aconteceu em 2015. Que fato foi esse?


13. O que é uma paródia? (Ver quadro explicativo da página 162)


14. Por que o poema da página 160 é uma paródia do poema Quadrilha, da página 159?





Professor Paulo

Livro Didático – Matemática Bianchini



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Capítulo 4
Tópico – Potenciação de monômios

Págs. 104 e 105.
Ex. 39 e 40


TERCEIRA E QUARTA AULA

Capítulo 4
Tópico – Exercícios complementares

Pág. 106
Ex. 3 – 4 – 5 (somente a; c) – 6 (somente b; d) – 7 (somente b; c)





Professora Silvana

REVISÃO DE CONTEÚDOS DO 3º BIMESTRE

1- Copie o quadro abaixo em seu caderno e preencha-o corretamente. (como auxilio para a atividade faça uma pesquisa no seu caderno e livro didático – páginas 102 a 113).



2- Resolva as questões do livro didático – páginas 116 e 117.





Professora Silvana

REVISÃO DE CONTEÚDOS – 3º BIMESTRE


Responda as questões do livro didático das seguintes páginas.






Professor Nivaldo

Livro didático pagina 78


Responder no caderno atividade pagina 78





Professora Andreia

LIVRO- SE LIGA NA ARTE


• CAPOEIRA – PÁGINAS 92 E 93 – FAZER A LEITURA E RESPONDER À QUESTÃO 1 DO “PARA REFLETIR”

• A CAPOEIRA TAMBÉM FOI RETRATADA EM PINTURA PELO ARTISTA CARYBÉ. OBSERVE:



• APÓS OBSERVAR AS DUAS OBRAS, ESCOLHA UMA DELAS E FAÇA A RELEITURA EM SEU CADERNO.





Professora Ana Lúcia

Unidade Temática: Ginástica.

Habilidades: Planejar e experimentar coletivamente novas combinações de diferentes elementos (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias, com e sem materiais) na ginástica geral, com diferentes temas do cotidiano.

Olá pessoal, nesta aula vamos entender melhor as Ginásticas que são divididas em 3 grupos:

1) Ginásticas Geral;

2) Ginásticas de Condicionamento Físico;

3) Ginásticas de Conscientização Corporal.

*As Ginásticas Competitivas (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, etc.) foram consideradas como práticas esportivas, sendo assim, agrupadas aos esportes.

1- A Ginástica Geral, também conhecida como Ginástica Para Todos, abrange diversas manifestações corporais como danças, técnicas circenses, expressões folclóricas etc. Serve de base para outras ginásticas como Ginástica Artística e Rítmica. É composta por um número indeterminado de participantes (independentemente da idade e gênero). Além disso, pode ser realizada no solo, no ar (saltos), em aparelhos (trapézio, corda, fita elástica), de maneira individual ou coletiva, e combina um conjunto bem variado de piruetas rolamentos, paradas de mão, pontes, pirâmides humanas etc. 


Elementos da Ginástica Geral:



Responda: Quais elementos da Ginástica nós usamos na brincadeira “Pular Elástico”?





Professor Fernando

Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.

Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.

Vamos lá!

Hoje iniciaremos a ACTIVITY 4.

b) Answer the questions completing the frame. (Responda as questões completando os espaços.)

1. What is the text about?  (Sobre o que se trata o texto?)
It is about ________________________. (Trata sobre_____________.)

2. What were considered treasures in the age of discovery? (O que eram considerados tesouros na era da descoberta?)
Treasures were ____________, ____________, ____________and____________. (Tesouros eram _____________,____________,_____________ e _____________.)

3. What do you consider a treasure nowadays? Why? (O que você considera um tesouro hoje em dia? Por quê?)
For me, a treasure is ______________________.Because ______________________________. (Para mim, um tesouro é _______________. Porque _____________________.)

4. What do you think will be more valuable in the future? Why? (O que você pensa que será mais valioso no futuro? Por quê?)
In the future, I think _____________will be a treasure. Because ________________________. (No futuro, eu penso que _______________ será um tesouro. Porque _________________.)


 (Responda no Caderno do Aluno, Volume 2)


Boa atividade!