Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o depoimento e responder, por escrito, as questões 1 e 2, do quadro converse com a turma, das páginas 171 e 172. Fazer as atividades 1 à 4 da página 172.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a notícia das páginas 172 à 174. Responder, por escrito, as questões 1, 2 e 3 do quadro Converse com a turma e a atividade 1 da página 174. Ler as explicações sobre pronome relativo das páginas 174 e 175. Responder as atividades 2, 3 e 4 e ler as explicações sobre pronomes e a coesão textual da página 175.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Pronome relativo
Anáfora e catáfora
Capítulo 7 – Estudo dos triângulos
Págs. 161 e 162. Realizar a leitura do tópico 1 – Cevianas de um triângulo. Mediana – propriedades do baricentro e Bissetriz.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 163 e 164. Realizar a leitura do sub tópico – Altura.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 7.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o depoimento e responder, por escrito, as questões 1 e 2, do quadro converse com a turma, das páginas 171 e 172. Fazer as atividades 1 à 4 da página 172.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a notícia das páginas 172 à 174. Responder, por escrito, as questões 1, 2 e 3 do quadro Converse com a turma e a atividade 1 da página 174. Ler as explicações sobre pronome relativo das páginas 174 e 175. Responder as atividades 2, 3 e 4 e ler as explicações sobre pronomes e a coesão textual da página 175.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Pronome relativo
Anáfora e catáfora
MATEMÁTICA
Professor Paulo
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Estamos dando início ao 3º Bimestre. Estudaremos no mês de julho sobre Estudo dos triângulos (cap. 7).
Devemos agradecer a Deus por nossas vidas e pedir para que ele abençoe muito cada um de nós. Neste bimestre vamos focar em conteúdos pontuais e que estejam dentro do conteúdo programático de vocês. É chegada a hora de desacelerar, entretanto atentando-se para não prejudicar o andamento do ano letivo. Vocês vêm se esforçando muito e dando o melhor de si para entregar as atividades dentro dos prazos e também sempre se dedicam realizando os simulados e lições propostas! Continuem assim! Junto somos mais fortes. Um imenso abraço pra você!
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Capítulo 7 – Estudo dos triângulos
Págs. 161 e 162. Realizar a leitura do tópico 1 – Cevianas de um triângulo. Mediana – propriedades do baricentro e Bissetriz.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 163 e 164. Realizar a leitura do sub tópico – Altura.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 7.
HISTÓRIA
Capítulo 5: Rebeliões na América Portuguesa
1- Faça a leitura sobre A Revolta de Vila Rica – páginas 72 a 75.
2- Responda o exercício 4 - página 84.
SEGUNDA AULA
1- Assista aos vídeos abaixo sobre Conjuração Mineira e Conjuração Baiana.
2- Preencha o quadro abaixo. (além dos vídeos, consulte o livro didático – páginas 76 a 81).
QUADRO COMPARATIVO: CONJURAÇÃO BAIANA E CONJURAÇÃO MINEIRA
TERCEIRA AULA
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link abaixo para a realização da atividade.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
1- Faça a leitura sobre A Revolta de Vila Rica – páginas 72 a 75.
2- Responda o exercício 4 - página 84.
SEGUNDA AULA
1- Assista aos vídeos abaixo sobre Conjuração Mineira e Conjuração Baiana.
QUADRO COMPARATIVO: CONJURAÇÃO BAIANA E CONJURAÇÃO MINEIRA
TERCEIRA AULA
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link abaixo para a realização da atividade.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Percurso 9: A ascensão dos Estados Unidos no cenário internacional
Fazer a leitura – páginas 84 a 88.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
Fazer a leitura – páginas 84 a 88.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Responda as questões abaixo:
1- Em relação a divisão e localização dos Estados Unidos responda:
a) Qual sua localização?
b) Qual sua classificação referente a extensão e a ao número de população?
c) Politicamente estão divididos em quantos estados autônomos?
2- Qual é a capital dos Estados Unidos?
3- O primeiro povoado permanente na América do Norte foi Jamestown (1607), na Virgínia. Posteriormente, foram criadas outras colônias, que deram origem aos Estados Unidos da América.
a) A criação dessas colônias deu origem a qual população?
b) Qual a divisão das Treze Colônias da América do Norte?
4- Quando ocorreu a independência das Treze Colônias Inglesas?
5- Segundo o texto qual a definição de:
a) Mercado interno de consumo.
b) Puritano.
c) Tutela.
d) Imperialista.
6- Quais foram os fatores importantes no processo de conquista do oeste?
7- Em relação a esses fatores responda:
a) De que forma o Ato de Propriedade Rural e as ideias presentes no Destino Manifesto foram relevantes para a expansão territorial dos Estados Unidos em direção ao oeste?
8- Explique o que foi a Doutrina Monroe e como ela influenciou o domínio estadunidense sob os demais países da América.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Copie o desenho “válvulas” da página 39 e copie e responda “de olho no tema” pagina 39.
TERCEIRA AULA
Copie o desenho da página 39 “ vasos sanguíneos”.
TERCEIRA AULA
Copie o desenho da página 39 “ vasos sanguíneos”.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
CAPÍTULO 3
• ASPECTOS IMATERIAIS EM PRÁTICAS MUSICAIS -PÁGINA 44 E 45
• QUESTÃO 1 –PAG. 44 – RESPONDER
• COMO VOCÊ DEFINIRIA O SOAR DE UM SINO?
• PÁGINA 46 – LEITURA
• SONS E ESPIRITUALIDADE EM OUTROS CONTEXTOS-PAG. 47 – LEITURA
• CONTAR E CANTAR HISTORIAS TRADICIONAIS – PAG.47 E 48 – LEITURA
• COLOQUE A DATA DE HOJE EM SEU CADERNO E FAÇA TODOS ESSES REGISTROS DA AULA DE HOJE.
CAPÍTULO 3
• ASPECTOS IMATERIAIS EM PRÁTICAS MUSICAIS -PÁGINA 44 E 45
• QUESTÃO 1 –PAG. 44 – RESPONDER
• COMO VOCÊ DEFINIRIA O SOAR DE UM SINO?
• PÁGINA 46 – LEITURA
• SONS E ESPIRITUALIDADE EM OUTROS CONTEXTOS-PAG. 47 – LEITURA
• CONTAR E CANTAR HISTORIAS TRADICIONAIS – PAG.47 E 48 – LEITURA
• COLOQUE A DATA DE HOJE EM SEU CADERNO E FAÇA TODOS ESSES REGISTROS DA AULA DE HOJE.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
LEIA O TEXTO ABAIXO
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Nesta aula vamos realizar uma tarefa muito interessante!
Você utilizará os verbos do quadro abaixo e os separará por colunas.
Na primeira coluna, listará os verbos que estão na forma do presente e na segunda, os que estão na forma do passado.
Let’s go!
Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, registre a lista de verbos acima, construa a tabela e proceda conforme orientado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Nesta aula vamos realizar uma tarefa muito interessante!
Você utilizará os verbos do quadro abaixo e os separará por colunas.
Na primeira coluna, listará os verbos que estão na forma do presente e na segunda, os que estão na forma do passado.
Let’s go!
Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, registre a lista de verbos acima, construa a tabela e proceda conforme orientado.
Boa atividade!