Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a notícia das páginas 127 e 128. Responder às questões 1 à 5 das páginas 128 e 129.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a notícia das páginas 137 e 138. Responder às questões 1, 2, 3, 5 e 6 da página 138. Ler o abaixo-assinado das páginas 139 e 140. Responder às atividades a, c e d da página 140.
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 1 (pág. 58, 59, 60 e 61). Realizar a atividade 1, 2, 3, 4 e 5.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 2 (pág. 62, 63 e 64). Realizar a atividade 1, 2 e 3.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a notícia das páginas 127 e 128. Responder às questões 1 à 5 das páginas 128 e 129.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a notícia das páginas 137 e 138. Responder às questões 1, 2, 3, 5 e 6 da página 138. Ler o abaixo-assinado das páginas 139 e 140. Responder às atividades a, c e d da página 140.
MATEMÁTICA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 1 (pág. 58, 59, 60 e 61). Realizar a atividade 1, 2, 3, 4 e 5.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 2 (pág. 62, 63 e 64). Realizar a atividade 1, 2 e 3.
HISTÓRIA
Leitura e escrita em história
PRIMEIRA AULA
Responda as questões sobre a leitura de imagens – página 99.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Leia o texto As representações da independência e responda as perguntas – páginas 100 e 101.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
PRIMEIRA AULA
Responda as questões sobre a leitura de imagens – página 99.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Leia o texto As representações da independência e responda as perguntas – páginas 100 e 101.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Percurso 12: Distribuição da indústria e os capitais estadunidense e chinês no mundo e no Brasil.
PRIMEIRA AULA
Fazer a leitura sobre os capitais estadunidense e chinês no mundo e no Brasil – páginas 111 a 113.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Após a leitura responda as perguntas abaixo: (não precisa copiar as perguntas).
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
PRIMEIRA AULA
Fazer a leitura sobre os capitais estadunidense e chinês no mundo e no Brasil – páginas 111 a 113.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Após a leitura responda as perguntas abaixo: (não precisa copiar as perguntas).
1- Existe uma ligação histórica entre os Estados Unidos e o Brasil, que influencia a cultura dos Estados Unidos na sociedade brasileira. Cite alguns exemplos dessas influencias.
2- Cite o nome de algumas empresas transnacionais que estão presentes no Brasil.
3- Nos séculos XX e XXI os Estados Unidos realizaram a desconcentração das atividades econômicas no seu território e no mundo. Qual o objetivo que levou os Estados Unidos instalarem sua empresas em diversos países do mundo?
4- Cite alguns investimentos aplicados pelos chineses.
5- Observe a figura 30 da página 112 e aponte o país africano que mais exportou para a China, em valor monetário, entre 2013 e 2015, e o que mais importou desse país.
6- Com o objetivo de ampliar suas influencias econômicas, os chineses tem investido cada vez mais no Brasil. Sobre esses investimentos responda:
a) Quantos bilhões de dólares a China investiu no Brasil entre 2015 e 2017?
b) Quantas empresas o Brasil vendeu para a China?
c) Qual empresa de distribuição de energia elétrica com sede em Campinas – SP teve parte comprada pela China?
7- Cite as empresas que se estabeleceram no Brasil seguindo a tendência mundial de desconcentração das atividades econômicas.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Situação de aprendizagem 1
Processos reprodutivos dos seres vivos - Leitura e atividades 1, 2 e 3.
Processos reprodutivos dos seres vivos - Leitura e atividades 1, 2 e 3.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
APOSTILA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – DIAS DE PAZ, DIAS DE LUTA.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 40 E 41.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – DIAS DE PAZ, DIAS DE LUTA.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 40 E 41.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje iniciaremos o nosso trabalho com o Livro que você recebeu do “São Paulo faz Escola”.
Abra o seu livro na página 30. Nossa aula será muito interessante!
Activity 1
Na primeira coluna escreva o que você sabe sobre as Grandes Navegações, na segunda o que você quer saber e a terceira, aguarde por enquanto.
Responda às questões no Caderno do Aluno. As respostas poderão ser em Português.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje iniciaremos o nosso trabalho com o Livro que você recebeu do “São Paulo faz Escola”.
Abra o seu livro na página 30. Nossa aula será muito interessante!
Activity 1
A. Look at the picture: (Observe a figura:)
B. What do you see in the picture?( O que você vê na figura?)
C. Is this ship new or old? (Este navio é novo ou velho?)
D. Can you imagine what was this ship used for? (Você consegue imaginar para que este navio era usado?)
E. Fill the first and second columns of the KWL chart about The Great Navigations.(Preencha a primeira e a segunda coluna do quadro de conhecimento sobre As Grandes Navegações).
Na primeira coluna escreva o que você sabe sobre as Grandes Navegações, na segunda o que você quer saber e a terceira, aguarde por enquanto.
Responda às questões no Caderno do Aluno. As respostas poderão ser em Português.
Boa atividade!