CONTEÚDO DO 8º ANO - SEMANA DE 14 A 18 DE SETEMBRO




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!




Professora Fabiane

PRIMEIRA E SEGUNDA AULA


Ler os infográficos 1 e 2 da página 66, do Livro de Português e responder por escrito, às questões 1 à 6 do quadro Converse com a turma, na página 67. Ler o infográfico da página 68.


TERCEIRA E QUARTA AULA

Ler a reportagem GLOBO APRESENTA PESQUISA QUE TRAÇA PERFIL DA GERAÇÃO ALPHA das páginas 69 à 71. Responder às questões 1, 2 e 3 (Primeiras Impressões) e 1 (a, b, c) e 2 (a,b)  (O texto em construção) da página 72 e 3 (a, b, c, d) da página 73.







Professor Paulo

Livro Didático – Matemática Bianchini



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Capítulo 04
Unid 1 – Incógnita e variável

Págs. 92 e 93.
Exs. Definir incógnita e variável, dar exemplos.


TERCEIRA E QUARTA AULA

Capítulo 04
Unid 2 – Expressão algébricas.

Págs. 93 e 94.
Exs. 1 e 2.






Professora Silvana

A revolta de Túpac Amaru – páginas 107 e 108

PRIMEIRA AULA

Assista ao vídeo sobre A grande revolução de Túpac Amaru II.



Faça a leitura sobre o tema – páginas 107 e 108.




SEGUNDA E TERCEIRA AULA


Após a leitura apresente o significado das palavras abaixo, em seguida respondas as questões.

a) Curacas
b) Mitayos
c) Realistas


1- Cada um dos povoados localizados na província de Tinta, no Reino do Peru, tinha a obrigação de pagar à monarquia espanhola um tributo e de cumprir a mita. Em que consistia a mita?


2- Quais os argumentos utilizados pelo curaca José Gabriel ao solicitar às autoridades espanholas o fim do cumprimento da mita pelos índios nas distantes e perigosas minas de São Luís Potosí?


3- Qual fato teria marcado o início da Revolta de Túpac Amaru (1780)?


4- O movimento se alastrou rapidamente. Os rebeldes obtiveram várias vitórias contra as forças realistas, mas os reforços enviados pela Espanha decidiram a luta em favor dos realistas. A partir da afirmativa, discorra sobre quem participou da Revolta de Túpac Amaru.


5- Apesar de ter sido sufocada, que consequências a Revolta de Túpac Amaru teria deixado como legado para as elites da América espanhola?






Professora Silvana

Percurso 14 - Estados Unidos: potencia econômica

PRIMEIRA AULA



Faça a leitura sobre o tema – páginas 130 a 133.


SEGUNDA AULA


Após a leitura responda as questões.

1- De acordo com a tabela da página 130 qual era o valor do PIB (em trilhões de dólares) dos Estados Unidos em 2017?


2- Qual a definição de:
a) Rendimento agrícola
b) Empresa rural
c) Cinturões


3- Os Estados Unidos são o maior produtor e exportador mundial de alimentos. Escreva sua posição referente aos produtos agrícolas e pecuários abaixo:
a) Milho e soja
b) Frango, carne e algodão
c) Trigo e açúcar


4- Em relação à distribuição espacial da indústria dos Estados Unidos cite os ramos indústrias existentes na costa oeste dos Estados Unidos, próximos às cidades de San Francisco e de Los Angeles. 


5- Qual a localização da base espacial de Cabo Canaveral e da Nasa (National Aeronautics and Space Administration)?


TERCEIRA AULA

Analise a figura 17 da página 131 e responda a questão 3 da página 136.






Professor Nivaldo

SP faz escola pagina 72 e 73 – situação de aprendizagem 2



Atividade 1: nosso corpo em transformação e atividade 2.






Professora Andreia

IDENTIDADE VISUAL

No mundo em que vivemos há comunicações. Tanto pelas palavras, sons, cores e imagens... 

A comunicação é um bem que vem se aperfeiçoando a todo instante. Hoje temos centenas de recursos tecnológicos que nos auxiliam.

Se antigamente a comunicação dos primórdios era feita através da gravura, hoje temos placas, avisos, apitos, emojis,etc.

Quando observamos determinadas imagens, nem precisamos de palavras para decifrar a mensagem. Basta observar por poucos segundos que a informação já é decifrada pelo nosso cérebro.

Observe as imagens abaixo e coloque uma palavra que represente a mensagem da imagem (SE CONSEGUIR, COPIE CADA IMAGEM EM SEU CADERNO):








Professora Ana Lúcia


Em razão do feriado do dia 07/09 (Independência do Brasil ) os conteúdos de educação física postados na semana anterior (07/09 a 11/09) foram mantidos para está semana.


Pesquisa do futsal no Brasil:









Professor Fernando

Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.

Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.

Vamos lá!

Hoje continuaremos a ACTIVITY 2.

b) Now that you’ve found the words, use them to complete the sentences: 
(Agora que você encontrou as palavras, use-as para completar as sentenças:)


1. Christopher Columbus discovered the American ___________________.  (Cristóvão Colombo descobriu o  _________________ Americano.)

2. A___________________ can indicate North, South, West, East, and others. ( Uma ______________ pode indicar Norte, Sul, Oeste, Leste, e outros.)

3. ___________________ is a very valuable metal.(_______________ é um metal muito valioso.)

4. Christopher Columbus found many ___________________ in America. ( Cristóvão Colombo encontrou muitos _______________ na América.)

5. Christopher Columbus made many travels through the___________________. ( Cristóvão Colombo fez muitas viagens através do_____________.)

6. Ilha Bela is a very beautiful ___________________ in São Paulo, Brazil. ( Ilha Bela é uma ____________ muito bonita em São Paulo, Brasil.)

7. Christopher Columbus was a great ___________________. (Cristóvão Colombo foi um grande ___________.)

8. Every captain needs a ship, a compass and a ___________________ to sail. ( Todo capitão precisa de um navio, uma bússola e um ___________ para velejar.)

9. The ___________________ is a very important part of a ___________________.  (A âncora é uma parte muito importante de um _________________.)


Boa atividade!