Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA AULA
1- Assista o vídeo abaixo sobre migrações e seus tipos.
SEGUNDA AULA
1- Responda os exercícios 1, 2, 3 e 4 do livro didático da página 64. (além do vídeo da primeira aula, consulte o livro didático - páginas 48 a 55).
TERCEIRA AULA
1- Copie e preencha a cruzadinha abaixo:
VERTICAL
1. migração mais numerosa da historia humana
2. principal grupo de imigrantes no brasil
3. pessoas que entram em um país
4. migração da população dentro de um mesmo país
5. significado de migração
7. movimento diário (vai e vem)
HORIZONTAL
6. migração de individuo que deixa seu país para residir em outro país
8. é o termo usado para a pessoa que deixa seu país de origem
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
Atividades da página 35: registre em seu caderno.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder às atividades 1 à 4 das páginas 232 e 233.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a letra da canção das páginas 233 e 234 e responder às questões 1 à 4 da página 234. Responder às atividades 1 à 4 das páginas 235 e 236.
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder às atividades 1 à 4 das páginas 232 e 233.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a letra da canção das páginas 233 e 234 e responder às questões 1 à 4 da página 234. Responder às atividades 1 à 4 das páginas 235 e 236.
MATEMÁTICA
Págs. 204, 205, 206 e 207. Realizar a leitura do tópico 4 – Propriedades da base média do triângulo e do trapézio.
Resolver os exercícios propostos nº 38 e 39.
Realizar a leitura do tópico – Para saber mais (pág. 206) e resolver a atividade proposta no tópico – Agora é com você!
TERCEIRA AULA
Capítulo 11 – Área de regiões poligonais
Págs. 229. Realizar a leitura do tópico 1 – Retomando o conceito de área.
Realizar o exercício proposto nº 1.
QUARTA AULA
Págs. 230, 231 e 232. Realizar a leitura do tópico 2 – Área do paralelogramo.
Realizar os exercícios propostos nº 3, 5, 6, 8 e 11.
Resolver os exercícios propostos nº 38 e 39.
Realizar a leitura do tópico – Para saber mais (pág. 206) e resolver a atividade proposta no tópico – Agora é com você!
TERCEIRA AULA
Capítulo 11 – Área de regiões poligonais
Págs. 229. Realizar a leitura do tópico 1 – Retomando o conceito de área.
Realizar o exercício proposto nº 1.
QUARTA AULA
Págs. 230, 231 e 232. Realizar a leitura do tópico 2 – Área do paralelogramo.
Realizar os exercícios propostos nº 3, 5, 6, 8 e 11.
HISTÓRIA
Páginas 48 e 49 – Leia o texto e responda as questões.
SEGUNDA AULA
Páginas 50 a 52 – Leia o texto e responda as questões.
TERCEIRA AULA
Leia as páginas 52 e 53 e faça um resumo sobre O Diretório.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
1- Cite a aprovação da Assembleia no ano de 1789.
2- Descreva o fim da monarquia absolutista na França.
3- Defina voto censitário.
SEGUNDA AULA
Páginas 50 a 52 – Leia o texto e responda as questões.
1- O que foi Convenção Nacional? Quando aconteceu a convenção e como os membros foram eleitos? E qual foi a primeira atitude da Convenção?
2- Quais os grupos políticos da Convenção?
3- Quem pertencia ao grupo da direita e ao grupo da esquerda?
4- Que grupo político defendia o voto censitário?
5- Quem criou o Comitê de Salvação Pública?
6- Como ficou conhecido o período do terror?
TERCEIRA AULA
Leia as páginas 52 e 53 e faça um resumo sobre O Diretório.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
PRIMEIRA AULA
1- Assista o vídeo abaixo sobre migrações e seus tipos.
SEGUNDA AULA
1- Responda os exercícios 1, 2, 3 e 4 do livro didático da página 64. (além do vídeo da primeira aula, consulte o livro didático - páginas 48 a 55).
TERCEIRA AULA
1- Copie e preencha a cruzadinha abaixo:
VERTICAL
1. migração mais numerosa da historia humana
2. principal grupo de imigrantes no brasil
3. pessoas que entram em um país
4. migração da população dentro de um mesmo país
5. significado de migração
7. movimento diário (vai e vem)
HORIZONTAL
6. migração de individuo que deixa seu país para residir em outro país
8. é o termo usado para a pessoa que deixa seu país de origem
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Atividades da página 35: registre em seu caderno.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Tema 1 – Brincadeiras e Jogos – Jogos de Tabuleiro e os Jogos Eletrônicos
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Capacidade de raciocino lógico e senso de criatividade de sua própria invenção e ou criação. -- Desenvolver a concentração, obter equilíbrio emocional, intelectual e moral no empenho individual, familiar e colegas no meio on-line. Desenvolver a coordenação motora geral.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
1- Quais os jogos você já vivenciou? De que forma aprendeu a joga-los?
2- Em que locais eles podem ser desenvolvidos?
3- É necessário algum recurso material (como tabuleiro, dado, videogame) para praticá-los?
Atividade 1
Vamos testar seus conhecimentos?
Faça um rascunho no seu caderno, anote tudo que você sabe sobre estes tipos de jogos.
Pesquise com seus familiares se eles conhecem e sabem jogar.
Também desenhe primeiro alguns deles; tais como: os tabuleiros e suas medidas, as peças, as cores para diferenciá-las.
As paredes e os muros também serviram de locais para seus jogos.
CONTINUAMOS NA PRÓXIMA SEMANA. IREMOS FAZER OS JOGOS LISTADOS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
ATENÇÃO: Enviar os registros dos seus cadernos ou folhas, além das fotos das atividades, para posterior apresentação on-line e para a correção.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Capacidade de raciocino lógico e senso de criatividade de sua própria invenção e ou criação. -- Desenvolver a concentração, obter equilíbrio emocional, intelectual e moral no empenho individual, familiar e colegas no meio on-line. Desenvolver a coordenação motora geral.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
1- Quais os jogos você já vivenciou? De que forma aprendeu a joga-los?
2- Em que locais eles podem ser desenvolvidos?
3- É necessário algum recurso material (como tabuleiro, dado, videogame) para praticá-los?
Atividade 1
Vamos testar seus conhecimentos?
Faça um rascunho no seu caderno, anote tudo que você sabe sobre estes tipos de jogos.
Pesquise com seus familiares se eles conhecem e sabem jogar.
Também desenhe primeiro alguns deles; tais como: os tabuleiros e suas medidas, as peças, as cores para diferenciá-las.
As paredes e os muros também serviram de locais para seus jogos.
CONTINUAMOS NA PRÓXIMA SEMANA. IREMOS FAZER OS JOGOS LISTADOS POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
ATENÇÃO: Enviar os registros dos seus cadernos ou folhas, além das fotos das atividades, para posterior apresentação on-line e para a correção.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Nesta aula vamos trabalhar alguns verbos das listas estudadas anteriormente.
Agora, let’s go!
Observe a imagem abaixo.
Trabalharemos o passado dos verbos.O passado regular e irregular.
Use os verbos da coluna separada para completar a forma do passado dos verbos da primeira coluna.
Exemplo:
BRUSH-BRUSHED
Caso não tenha a folha para realizar a Atividade, registre a lista em seu caderno, folha à parte e em seguida realize a tarefa conforme solicitado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Nesta aula vamos trabalhar alguns verbos das listas estudadas anteriormente.
Agora, let’s go!
Observe a imagem abaixo.
Trabalharemos o passado dos verbos.O passado regular e irregular.
Use os verbos da coluna separada para completar a forma do passado dos verbos da primeira coluna.
Exemplo:
BRUSH-BRUSHED
Caso não tenha a folha para realizar a Atividade, registre a lista em seu caderno, folha à parte e em seguida realize a tarefa conforme solicitado.
Boa atividade!