CONTEÚDO DO 8º ANO - SEMANA DE 20/07 A 24/07




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane

LIVRO DIDÁTICO



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA


Responder as atividades 1, 2 e 3 e ler as explicações sobre substantivos e a coesão textual da página 176.

Se puder, assista ao vídeo abaixo antes de fazer as atividades:
Coesão lexical:




TERCEIRA E QUARTA AULA

Ler a fábula e responder, por escrito, as questões 1, 2 e 3 do quadro Converse com a turma e a atividade 1a da página 177. Também responder as atividades 1b e 2a e 2b da página 178. Ler as explicações sobre numeral e coesão textual e apagamento de palavras e coesão textual da página 178.

Se puder, assista ao vídeo abaixo antes de fazer as atividades:
Coesão por elipse:






MATEMÁTICA
Professor Paulo

LIVRO DIDÁTICO



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Págs. 168 e 169. Realizar a leitura do sub tópico – Caso ângulo-lado-ângulo (ALA) e Caso lado-ângulo-ângulo oposto (LAAo).

Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).


TERCEIRA E QUARTA AULA

Pág. 170. Realizar os exercícios propostos nº 13 e 14; somente as letras a & b.



HISTÓRIA
Professora Silvana

LIVRO DIDÁTICO



Capítulo 6: A formação dos Estados Unidos

PRIMEIRA AULA

⇨ Assista ao vídeo abaixo sobre Independência dos EUA.



 Fazer a leitura da página 95 e responder o exercício 5 da página 98.


SEGUNDA AULA

 Fazer a leitura das páginas 94, 96 e 97.

 Responder o quiz, acessando o link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA


TERCEIRA AULA

 Revisão do Capítulo 6 A formação dos Estados Unidos.
Preencha as lacunas corretamente de acordo com as palavras do quadro abaixo:




1- O país que atualmente conhecemos como a maior potência econômica, começou sua história com um grupo de __________________ inglesas.

2- Muitos ingleses saíram da Inglaterra para formar as colônias por motivos _________________.

3- Enquanto as colônias do ______________ tinham a sua economia baseada na pequena propriedade familiar, onde se praticava a _____________ e a _________________, nas colônias do ____________ o clima mais ___________ e a qualidade do solo eram propício à produção de ______________________________.

4- A ________________________foi o conflito entre a _______________ e a Inglaterra por disputas ______________________.

5- Lei que estipulava que todo documento deveria pagar uma taxa na forma de uma estampilha para os ingleses foi chamada de _________________.

6- A ________________ foi o nome dado à lei sobre o imposto cobrado sobre o açúcar importado pelas colônias.

7- As ____________________ foi o nome dado às leis impostas pelo governo inglês como punição aos colonos por ter jogado no mar carregamento de três navios, episódio denominado _________________________.

8- O ___________________ foi o movimento que inspirou a Independência dos Estados Unidos.

9- A ____________________________________ das Treze Colônias determinava que as colônias passariam a ser estados _______________ e _____________________ da Inglaterra, e que cada uma delas teria __________________ para aprovar suas próprias leis.

10- A declaração de independência americana não considerava cidadãos os ___________, as _________________ e os _________________.

11- A declaração de independência determinou que, se o governo não respeitasse os direitos do ____________________, poderia ser deposto e substituído – uma clara influência _________________.

12- _________________________ foi o primeiro presidente dos Estados Unidos.

13- A ______________________ americana foi muito importante, pois estabeleceu as bases para a formação de uma _____________, a primeira da história da América.


ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.

Bons estudos!



GEOGRAFIA
Professora Silvana

LIVRO DIDÁTICO





Percurso 10: A ascensão da China no cenário internacional

PRIMEIRA AULA

⇨ Fazer a leitura – páginas 90 a 95.


SEGUNDA E TERCEIRA AULA


Com base na leitura responda as questões abaixo:

1- Em relação à divisão e localização da China responda:

a) Qual sua localização?
b) Qual sua classificação referente a extensão e a ao número de população?
c) Qual a estimativa de habitantes em 2020?


2- O que foi o neocolonialismo?


3- Qual a data da proclamação da Republica popular da China e quem liderou?


4- Em relação a implantação da economia socialista, responda:

a) Quem governou a China no período de 1949 a 1976?
b) O ocorreu com a população chinesa com a implantação do socialismo?
c) Após a morte de Mao Tsé-tung a ala reformista do Partido Comunista Chinês assumiu o poder e implantou reformas na sociedade chinesa que a tornaram uma potência econômica. Cite quais foram essas reformas?


5- Qual o nome do modelo implantado na China pelo Partido Comunista Chinês? Como se caracteriza este modelo chinês? 


6- O que é democracia?


7- A China é o principal parceiro comercial do Brasil. Em 2017 quais foram os principais produtos exportados do Brasil para a China e quais foram os produtos chineses importados pelo Brasil?


ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.

Bons estudos!



CIÊNCIAS
Professor Nivaldo

LIVRO DIDÁTICO


PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Pagina 42 copie no caderno “plaquetas”.


TERCEIRA AULA

Pagina 42 “de olho no tema” copie e responda.



ARTES
Professora Andreia

LIVRO : SE LIGA NA ARTE



CAPÍTULO 4

• MITOLOGIAS E ARTE – PÁGINAS 60 E 61 – LEITURA E QUESTÕES DA PÁGINA.

• MITOLOGIAS E SEUS ENSINAMENTOS- PÁGINAS 62 E 63 – LEITURA E  QUESTÕES DAS PÁGINAS.

• MITOLOGIA INSPIRANDO LITERATURA E CINEMA – PÁGINAS 64,65 E 66.

• QUESTÃO 4 –PÁG.64.

• QUESTÃO 6 PÁG.66.

• PÁGINA 67 – CRIANDO UMA CAPA –LER O QUE ESTÁ SENDO PEDIDO PARA REALIZAR A TAREFA E RESPONDER A QUESTÃO  7.



EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO TEXTO ABAIXO:






INGLÊS
Professor Fernando

Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.

Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.

Vamos lá!

Hoje trabalharemos com a versão de novos verbos e a revisão de outros a partir da Atividade abaixo.

Associe a forma do presente com a do passado.



Agora que você já fez a associação dos verbos, complete as frases abaixo com o verbo adequado na forma do passado.


1.My friends ____________ to school yesterday. (go)

2.The baby __________ a lot at night. (cry)


Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, escreva a lista de verbos no presente, o correspondente na forma do passado e em seguida registre as duas frases e complete-as com os verbos adequados.


Boa atividade!