Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
CADERNO DO ALUNO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o texto e responder à questão da página 7, do Caderno SP FAZ ESCOLA. Ler o texto da página 8 e responder às questões 1 à 6, das páginas 8, 9 e 10. (A questão 1, da página 8 deve ser respondida no caderno de Português e as outras atividades na própria apostila).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler os textos 1 e 2 das páginas 10 e 11 do Caderno SP FAZ ESCOLA e responder à questão 1 (a, c, d) da página 11. Ler o texto 3 e responder às questões 1 à 4 da página 12.
1- Assista o vídeo abaixo sobre População: Conceitos Básicos.
SEGUNDA AULA
Copiar e responder as questões abaixo. (para responder as questões, além do vídeo da primeira aula, consulte o livro didático – páginas 56 a 62).
TERCEIRA AULA
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link abaixo para a realização da atividade lúdica.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
Revisão do tema 7: “ as etapas da digestão”, leitura para tirar duvidas.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
CADERNO DO ALUNO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o texto e responder à questão da página 7, do Caderno SP FAZ ESCOLA. Ler o texto da página 8 e responder às questões 1 à 6, das páginas 8, 9 e 10. (A questão 1, da página 8 deve ser respondida no caderno de Português e as outras atividades na própria apostila).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler os textos 1 e 2 das páginas 10 e 11 do Caderno SP FAZ ESCOLA e responder à questão 1 (a, c, d) da página 11. Ler o texto 3 e responder às questões 1 à 4 da página 12.
MATEMÁTICA
Págs. 234, 235 e 236. Realizar a leitura do tópico 3 – Área do triângulo.
Resolver os exercícios propostos nº 13, 14, 16 e 19.
SEGUNDA AULA
Págs. 238, 239 e 240. Realizar a leitura do tópico 4 – Área do losango.
Resolver os exercícios propostos nº 23, 25 e 26.
TERCEIRA AULA
Págs. 241, 242 e 243. Realizar a leitura do tópico 5 – Área do trapézio.
Resolver os exercícios propostos nº 31, 32 e 37.
QUARTA AULA
Capítulo 12 – De áreas a volumes
Págs. 249, 250, 251 e 252. Realizar a leitura do tópico 1 – polígonos regulares inscritos e circunscritos em uma circunferência e do sub tópico – Propriedades dos polígonos regulares.
Resolver os exercícios propostos nº 1 e 2.
Resolver os exercícios propostos nº 13, 14, 16 e 19.
SEGUNDA AULA
Págs. 238, 239 e 240. Realizar a leitura do tópico 4 – Área do losango.
Resolver os exercícios propostos nº 23, 25 e 26.
TERCEIRA AULA
Págs. 241, 242 e 243. Realizar a leitura do tópico 5 – Área do trapézio.
Resolver os exercícios propostos nº 31, 32 e 37.
QUARTA AULA
Capítulo 12 – De áreas a volumes
Págs. 249, 250, 251 e 252. Realizar a leitura do tópico 1 – polígonos regulares inscritos e circunscritos em uma circunferência e do sub tópico – Propriedades dos polígonos regulares.
Resolver os exercícios propostos nº 1 e 2.
HISTÓRIA
• Assista ao vídeo abaixo:
SEGUNDA AULA
• Páginas 54 e 55 – Leia o texto e responda as questões.
TERCEIRA AULA
Páginas 57 a 61 – Leia o texto e responda as perguntas.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
SEGUNDA AULA
• Páginas 54 e 55 – Leia o texto e responda as questões.
1- Quanto tempo durou o governo de Napoleão e quais foram os períodos?
2- Sobre O Consulado responda:
a) A constituição deu enormes poderes a Napoleão, com isso, qual foi a atitude tomada por Napoleão?
b) Cite algumas medidas adotadas por Napoleão que melhoram a economia.
c) Qual o código civil criado pelo governo? E qual era sua utilidade?
3- Para refletir: Responda as questões a e b da página 56.
TERCEIRA AULA
Páginas 57 a 61 – Leia o texto e responda as perguntas.
1- Napoleão foi aclamado imperador dos franceses, em 1804 foi coroado. O Consulado dava lugar ao Império. Como foi o trajeto do imperador nesse período?
2- Como funcionava o Bloqueio Continental (1806)?
3- O Bloqueio Continental surtiu efeito? Justifique:
4- O que aconteceu com Napoleão no período de 1815 a 1821?
5- Quais foram os principais vencedores das guerras napoleônicas? Com quem se reuniram? E qual foi o objetivo?
6- Descreva os princípios adotados pelos representantes das nações vencedoras.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
1- Assista o vídeo abaixo sobre População: Conceitos Básicos.
SEGUNDA AULA
Copiar e responder as questões abaixo. (para responder as questões, além do vídeo da primeira aula, consulte o livro didático – páginas 56 a 62).
1- Explique o processo de crescimento populacional que resultou em uma explosão demográfica após a Segunda Guerra Mundial.
2- O que é taxa de fecundidade?
3- A _________________________ representa o número de nascimentos em cada grupo de 1000 habitantes.
4- A _________________________ representa o numero de mortes em cada grupo de 1000 habitantes.
5- O que é taxa de mortalidade infantil?
6- Qual a definição de densidade demográfica?
7- Qual o continente e o país mais populoso?
8- Descreva os fatores que explicam a desigualdade da população.
9- Termo que expressa a duração prevista para a vida de um recém-nascido.
10- Quais fatores contribuíram para redução das taxas de mortalidade na população nas ultimas décadas?
TERCEIRA AULA
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link abaixo para a realização da atividade lúdica.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Revisão do tema 7: “ as etapas da digestão”, leitura para tirar duvidas.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Tema 1 – Brincadeiras e Jogos – Jogos de Tabuleiro e os Jogos Eletrônicos
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Capacidade de raciocino lógico e senso de criatividade de sua própria invenção e ou criação.
Desenvolver a concentração, obter equilíbrio emocional, intelectual e moral no empenho individual, familiar e colegas no meio on-line. Desenvolver a coordenação motora geral.
DANDO CONTINUIDADE NA AULA DA SEMANA PASSADA
RECURSOS NECESSÁRIOS PARA ESSA ATIVIDADE (UTILIZE TODOS QUE PUDER)
Computador, Tablet, Notebook ou Celular (se possível).
Qualquer tipo de papelão, tecidos, madeira, plásticos, caixotes, etc.
Régua, lápis preto e colorido, canetinhas, tintas diversas, cola.
Tampinhas, caixinhas de fósforo e de remédios, etc.
Parede, chão, areia, etc.
AGORA PRODUZA OS JOGOS QUE VOCÊ LISTOU NA SEMANA PASSADA
Toda a confecção que você fizer dos jogos, dos tabuleiros e das peças, deverá ser filmada passo a passo ou ao menos deverá tirar fotos.
ATENÇÃO: Enviar os registros dos seus cadernos ou folhas, além das fotos das atividades, para posterior apresentação on-line e para a correção.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Capacidade de raciocino lógico e senso de criatividade de sua própria invenção e ou criação.
Desenvolver a concentração, obter equilíbrio emocional, intelectual e moral no empenho individual, familiar e colegas no meio on-line. Desenvolver a coordenação motora geral.
DANDO CONTINUIDADE NA AULA DA SEMANA PASSADA
RECURSOS NECESSÁRIOS PARA ESSA ATIVIDADE (UTILIZE TODOS QUE PUDER)
Computador, Tablet, Notebook ou Celular (se possível).
Qualquer tipo de papelão, tecidos, madeira, plásticos, caixotes, etc.
Régua, lápis preto e colorido, canetinhas, tintas diversas, cola.
Tampinhas, caixinhas de fósforo e de remédios, etc.
Parede, chão, areia, etc.
AGORA PRODUZA OS JOGOS QUE VOCÊ LISTOU NA SEMANA PASSADA
Toda a confecção que você fizer dos jogos, dos tabuleiros e das peças, deverá ser filmada passo a passo ou ao menos deverá tirar fotos.
ATENÇÃO: Enviar os registros dos seus cadernos ou folhas, além das fotos das atividades, para posterior apresentação on-line e para a correção.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Nesta aula vamos realizar uma tarefa muito interessante!
Você terá um word search (caça-palavras).
Neste caça-palavras você encontrará os verbos na forma do presente e passado.
Realize a Atividade com bastante capricho.
Use lápis de cores para destacar os verbos.
Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, copie os verbos nas formas do presente e passado e em seguida ilustre-os ou traduza-os.
Boa atividade!