Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas
em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo
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Bons estudos!
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
A partir de hoje vamos fazer algumas atividades do Caderno SP Faz Escola – Volume 3. Ler o texto LABIRINTOS das páginas 17 e 18 e responder ao exercício 1 (a, b, c, d, e) da página 18.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler o texto NO LABIRINTO DE CRETA das páginas 19 e 20 do Caderno SP Faz Escola – Volume 3. Responder ao exercício 1 (a, b, c, d, e) da página 20.
Professor Paulo
SP Faz Escola – Volume 3
AULA 1 e 2
Situação de Aprendizagem 4. Pág.70. Atividade 3.
AULA 3 e 4
Situação de Aprendizagem 4. Pág.70 e 71. Atividade 4.
Professora Andreia
FOTOGRAFIA
VOCÊ GOSTA DE FOTOGRAFIA? ENTÃO ASSISTA UM VÍDEO QUE CONTA UM POUCO A HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA E FAÇA ANOTAÇÕES EM SEU CADERNO.
TENDO EM VISTA QUE A FOTOGRAFIA É UMA EXPRESSÃO ARTÍSTICA QUE UTILIZA UMA TÉCNICA QUE, POR INTERMÉDIO DA EXPOSIÇÃO DE UMA SUPERFÍCIE LUMINOSA E FOTOSSENSÍVEL, CAPTA IMAGENS DE OBJETOS, AMBIENTES, ANIMAIS E PESSOAS, ESTA ATIVIDADE PROPÕE UMA SONDAGEM SOBRE SEU REPERTÓRIO PESSOAL EM RELAÇÃO À ESSA FORMA DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA, EM RELAÇÃO A FOTOGRAFIA, LEVANTANDO QUESTÕES SOBRE O GRAU DE CONVÍVIO COM O ATO DE FOTOGRAFAR, AMPLIANDO AS REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DO DISPOSITIVO MÓVEL PARA A FOTOGRAFIA DIGITAL E DE COMO SÃO ORGANIZADOS OS ÁLBUNS FÍSICOS E VIRTUAIS, ESCOLHAS DOS FILTROS E INTERVENÇÕES DIGITAIS REALIZADAS SOBRE IMAGENS.
COPIE AS QUESTÕES ABAIXO NO CADERNO E RESPONDA:
1. VOCÊ TEM O COSTUME DE FOTOGRAFAR? QUAIS EQUIPAMENTOS COSTUMA UTILIZAR, CELULAR OU CÂMERAS FOTOGRÁFICAS?
2. O QUE VOCÊ FOTOGRAFA? PESSOAS, ANIMAIS, PAISAGENS, OBJETOS?
3. VOCÊ TEM O COSTUME DE IMPRIMIR FOTOS? POSSUI FOTOS IMPRESSAS EM SUA CASA?
4. CONHECE ALGUM FOTÓGRAFO FAMOSO BRASILEIRO OU INTERNACIONAL?
5. DE QUE FORMA VOCÊ TEM ACESSO AO UNIVERSO FOTOGRÁFICO?
6. POR MEIO DE FILTROS OU APLICATIVOS É POSSÍVEL TRANSFORMAR AS IMAGENS, FAZENDO CRIAÇÕES E INTERVENÇÕES SOBRE ELAS. VOCÊ COSTUMA UTILIZAR ESTES RECURSOS? QUAIS?
7. COMO VOCÊ COSTUMA ARMAZENAR SUAS IMAGENS? VOCÊ AS ORGANIZA EM ÁLBUNS VIRTUAIS?
8. CONHECE ALGUÉM QUE TRABALHA COM FOTOGRAFIAS? QUAL TIPO DE TRABALHO UM FOTÓGRAFO PODE FAZER?
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática: Esporte de rede.
Habilidades: Identificar as características que constituem o esporte de rede na contemporaneidade e suas manifestações (profissional e comunitária/lazer).
Olá 5º ano, vocês sabem como é a contagem de pontos no jogo de Voleibol?
O voleibol é jogado por pontos, e não por tempo. Cada partida é dividida em sets que terminam quando uma das duas equipes conquista 25 pontos. Deve haver também uma diferença de no mínimo dois pontos com relação ao placar do adversário - caso contrário, a disputa prossegue até que tal diferença seja atingida. O vencedor será aquele que conquistar primeiramente três sets.
Como o jogo termina quando um time completa três sets vencidos, cada partida de voleibol dura no máximo cinco sets. Se isto ocorrer, o último recebe o nome de tie-break e termina quando um dos times atinge a marca de 15, e não 25 pontos. Como no caso dos demais, também é necessária uma diferença de dois pontos com relação ao placar do adversário.
Para um melhor entendimento clica aqui:
ATIVIDADE:
1- Agora é a sua vez. Explique como é a contagem de pontos no Voleibol.