Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder as atividades 1, 2, 3 e 4 das páginas 178 e 179. Ler as explicações sobre conjunções e coesão textual e vozes verbais e efeitos de sentido da página 179.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Coesão textual por meio da conjunção
Vozes verbais
TERCEIRA E QUARTA AULA
Atividades de revisão sobre coesão textual - responder as atividades a, b e c das páginas 180 e 181.
Rebeliões na América Portuguesa – Páginas 68 a 81.
Leia o texto abaixo sobre os BRICS.
BRICS
Fonte: https://www.significados.com.br/brics/
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Faça a leitura no livro didático 98 a 103.
Com base na leitura do livro e do texto da primeira aula responda as questões abaixo.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder as atividades 1, 2, 3 e 4 das páginas 178 e 179. Ler as explicações sobre conjunções e coesão textual e vozes verbais e efeitos de sentido da página 179.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Coesão textual por meio da conjunção
Vozes verbais
TERCEIRA E QUARTA AULA
Atividades de revisão sobre coesão textual - responder as atividades a, b e c das páginas 180 e 181.
MATEMÁTICA
Realizar os exercícios propostos:
Nº 4, pág. 164.
Nº 10, pág. 166.
Realizar a atividade Pense mais um pouco... (pág. 164).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Realizar os exercícios propostos:
Nº 15 e 16, pág. 170.
Nº 4, pág. 164.
Nº 10, pág. 166.
Realizar a atividade Pense mais um pouco... (pág. 164).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Realizar os exercícios propostos:
Nº 15 e 16, pág. 170.
HISTÓRIA
Rebeliões na América Portuguesa – Páginas 68 a 81.
1- Complete o quadro com os dados sobre as Revoltas na América Portuguesa:
2- Releia o texto sobre Conjuração mineira e Conjuração Baiana e responda os quizzes abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
SEGUNDA AULA
A formação dos Estados Unidos – páginas 90 a 97.
Consulte o caderno ou livro didático para realização das atividades abaixo.
1- Preencha a cruzadinha.
Acesse os links abaixo para realização da atividade online.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
2- Releia o texto sobre Conjuração mineira e Conjuração Baiana e responda os quizzes abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
SEGUNDA AULA
A formação dos Estados Unidos – páginas 90 a 97.
Consulte o caderno ou livro didático para realização das atividades abaixo.
1- Preencha a cruzadinha.
Horizontais
3. Colônias do __________ se desenvolveram com base na grande propriedade, escravidão e monocultura.
8. Nome dado as Colônias do Norte.
Verticais
1. Grupo religioso que ao ser perseguido na Inglaterra migrou para a América do Norte.
2. Nome da guerra em que França e Inglaterra disputaram territórios entre si.
4. Lei que os colonos da América do norte pagavam sobre o melaço, o vinho e o café, entre outros.
5. Primeiro povoado inglês bem sucedido na América do Norte.
6. Determinava que todo documento que circulasse na colônia deveria receber um selo e este selo deveria ser comprado da Inglaterra.
7. Nome dado ao conjunto de colônias que se formaram na Costa Oeste da América do Norte.
TERCEIRA AULA
Acesse os links abaixo para realização da atividade online.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Professora Silvana
Percurso 11: Os BRICS e o comércio internacional
Percurso 11: Os BRICS e o comércio internacional
PRIMEIRA AULA
Leia o texto abaixo sobre os BRICS.
BRICS
BRICS é o nome de um conjunto econômico de países considerados "emergentes", formado atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Ao contrário do MERCOSUL ou da União Europeia, o BRICS não pode ser reconhecido como um bloco econômico oficial, pois não possui um estatuto ou registro formal. O BRICS funciona apenas como um mecanismo político internacional de cooperação mútua entre os países integrantes.
O economista Jim O ‘Neil foi o criador da expressão BRICs (até então com "s" minúsculo para designar o plural de BRIC), em 2001, com a intenção de denominar um grupo formado por países emergentes que se encontravam em situação econômica similar. O Brasil, Rússia, Índia e China foram os países que inicialmente formavam o BRIC.
Até então o BRIC era um conceito utilizado apenas por economistas e cientistas políticos para classificar um grupo de países em desenvolvimento e com potencialidades econômicas elevadas. As nações que constituem o BRICs possuem potencial para superar as atuais grandes potências mundiais em um período de até cinco décadas, de acordo com os especialistas em política internacional.
No entanto, a partir de 2006, os países membros do BRIC decidiram se articular e diplomatizar o grupo, criando estratégias de apoio mútuo entre as nações emergentes. Esta decisão foi tomada durante a 61° Assembleia Geral das Nações Unidas, que também serviu para melhorar a comunicação entre os BRICs.
Em 2011 houve a adesão de mais um país ao BRIC, a África do Sul, alterando o nome do grupo para BRICS (com "s" maiúsculo representando South África, nome inglês da África do Sul).
Reunindo cerca de 45% da força de trabalho que existe no planeta e o maior mercado de consumo, os BRICS conseguem gerar em média 20% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial por ano.
Fonte: https://www.significados.com.br/brics/
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Faça a leitura no livro didático 98 a 103.
Com base na leitura do livro e do texto da primeira aula responda as questões abaixo.
1- O que são os BRICS?
2- O acrônimo BRICS se forma pela junção da primeira letra dos nomes de um grupo específico de países. Quais são esses países?
3- Quem foi o criador da expressão BRICs?
4- Descreva a diferença entre BRICs e BRICS.
5- Dos países que formam os BRICS, qual apresentou maior crescimento economico entre os anos de 2010 a 2016? Justifique.
6- Dois dos países que compõem os BRICS tiveram crescimento econômico negativo em alguns dos anos.
a) Quais foram esses países?
b) Qual foi a causa desse crescimento negativo?
7- Observe a figura 16 da pagina 98. Dos países que compõem o BRICS cite os países que estão no:
a) Hemisféro norte.
b) Hemisfério sul.
8- Os indicadores sociais e economicos dos BRICS revelam desigualdade entre eles e também em relação aos países desenvolvidos. De acordo com os indicadores socias e economicos de 2015 assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas abaixo:
a) ( ) A África do Sul apresenta o menor IDH.
b) ( ) Os países com menor e maior taxa de natalidade são respectivamente a China e a África do Sul.
c) A Russia apresenta a maior taxa de mortalidade infantil.
d) A expectativa de vida no Brasil é maior que os outros países.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Revisão dos temas 1 e 2 páginas 38 a 41 leitura e anote no caderno e pesquise as palavras desconhecidas.
TERCEIRA AULA
Faça um comentário sobre o que você aprendeu nos temas 1 e 2 das páginas 38 a 41.
TERCEIRA AULA
Faça um comentário sobre o que você aprendeu nos temas 1 e 2 das páginas 38 a 41.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com mais verbos na forma do presente e do passado.
A tarefa será muito simples!
Primeiramente você deverá ligar o verbo com a imagem correspondente.Em seguida, você terá frases com lacunas.Nestas lacunas você utilizará os verbos do quadro para completá-las.Os verbos estarão na forma do passado.
Let’s go!!!
watched cooked cried
1.The baby ____________ a lot last night.
2.She _________ very well for the party.
3.They ____________ tv for three hours.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre os verbos acima, escreva as traduções e em seguida copie as frases e complete-as com os verbos adequados.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com mais verbos na forma do presente e do passado.
A tarefa será muito simples!
Primeiramente você deverá ligar o verbo com a imagem correspondente.Em seguida, você terá frases com lacunas.Nestas lacunas você utilizará os verbos do quadro para completá-las.Os verbos estarão na forma do passado.
Let’s go!!!
watched cooked cried
1.The baby ____________ a lot last night.
2.She _________ very well for the party.
3.They ____________ tv for three hours.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre os verbos acima, escreva as traduções e em seguida copie as frases e complete-as com os verbos adequados.
Boa atividade!