Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Copiar e responder às questões abaixo em seu caderno. Dica: procure as informações que você não sabe na internet ou com outras pessoas que sabem sobre o assunto questionado.
SEGUNDA AULA
A Rússia socialista
Leia o texto: Página: 102-103
1- Quem foi Josep Stalin?
2- O que ele foi?
3- Quantos anos que ele governou?
SEGUNDA AULA
A Rússia socialista
Página: 102-103
Responda as questões:
1- Quais foram as ações de Stalin?
2- O que eram os gulags?
3- Como Stalin agiu com as outras nacionalidades?
4- O que foi a nomenclatura?
TERCEIRA AULA
A Rússia socialista
Página: 102-103
Responda:
1- Quais as principais influências da Revolução Russa para o mundo?
2- Qual a influência da Revolução Russa para o Brasil?
3- Como as mulheres passaram a ser tratadas na União Soviética?
VÍDEO
No mês de julho nos estudamos os percursos 10, 11 e 12 do livro didático. As atividades a seguir são de revisão destes percursos.
ATIVIDADES DE REVISÃO
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Copiar e responder às questões abaixo em seu caderno. Dica: procure as informações que você não sabe na internet ou com outras pessoas que sabem sobre o assunto questionado.
1. Quantas escolas, públicas e particulares, oferecem o Ensino Médio em nosso município? Quantas são públicas? E quantas são privadas?
2. Quais são os horários oferecidos pelas instituições de ensino para os alunos cursarem o ensino médio no município? Há alguma oferta que seja de tempo integral? E de ensino técnico ou profissionalizante?
3. Há alguma instituição de algum município vizinho que ofereça ensino profissionalizante para alunos do Ensino Médio? Como os alunos fazem para ingressar nessas instituições de ensino técnico?
4. Você pretende fazer o Ensino Médio em que instituição de ensino? Por quê?
5. Quais são os seus planos para a sua vida estudantil e profissional? Comente a respeito.
SEGUNDA AULA
Durante todo o mês de julho fizemos a leitura e interpretação de textos que tratam da temática do Ensino Médio no Brasil. Na última aula, você colheu informações sobre o Ensino Médio na nossa região. Por isso, na aula de hoje, você deverá produzir um artigo de opinião sobre A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MÉDIO PARA CONSEGUIR UMA VIDA MELHOR. O objetivo do artigo é convencer o leitor. Por isso, capriche na argumentação!
O artigo de opinião terá que ter:
- Título (que desperte o interesse do leitor);
- Parágrafo introdutório, no qual os elementos principais da ideia a ser retratada são evidenciados;
- Desenvolvimento, no qual são expostos os argumentos em defesa de um ponto de vista (usar dados estatísticos, citações de pessoas especializadas no assunto, exemplos etc.)
- Conclusão, na qual ocorre o fechamento de todas as ideias abordadas ao longo do discurso.
- Entre 15 à 25 linhas.
MATEMÁTICA
Professor Paulo
HISTÓRIA
A Rússia socialista
Leia o texto: Página: 102-103
1- Quem foi Josep Stalin?
2- O que ele foi?
3- Quantos anos que ele governou?
SEGUNDA AULA
A Rússia socialista
Página: 102-103
Responda as questões:
1- Quais foram as ações de Stalin?
2- O que eram os gulags?
3- Como Stalin agiu com as outras nacionalidades?
4- O que foi a nomenclatura?
TERCEIRA AULA
A Rússia socialista
Página: 102-103
Responda:
1- Quais as principais influências da Revolução Russa para o mundo?
2- Qual a influência da Revolução Russa para o Brasil?
3- Como as mulheres passaram a ser tratadas na União Soviética?
VÍDEO
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO (A) CHEGOU A HORA DE FAZERMOS AS ATIVIDADES DE REVISÃO DOS CONTEÚDOS VISTOS DURANTE O MÊS DE JULHO.
CARO ALUNO (A) CHEGOU A HORA DE FAZERMOS AS ATIVIDADES DE REVISÃO DOS CONTEÚDOS VISTOS DURANTE O MÊS DE JULHO.
LIVRO DIDÁTICO
Atividades de revisão do mês de julho
No mês de julho nos estudamos os percursos 10, 11 e 12 do livro didático. As atividades a seguir são de revisão destes percursos.
ATIVIDADES DE REVISÃO
1) Há relação entre relevo, clima, ocupação humana e usos da terra. Cite um exemplo na Europa dessa relação que se caracteriza por baixa densidade demográfica e solo improdutivo.
2) Imagine que um conjunto de cientistas interessado em estudar as regiões naturais da Europa tenha se dividido em dois grupos: A e B. O primeiro montou estações de pesquisa em terra firme e o segundo organizou bases de estudo em navios ancorados. Observe o mapa a seguir, que ilustra essa divisão, e responda às questões.
a) Que bases de estudo estão em limites naturais entre a Europa e a Ásia?
b) A estação de pesquisa número 4 localiza-se no vale de um importante rio europeu, que tem sua foz onde está a base de estudo número 6. Que rio é esse e qual é sua importância?
c) Em que meio natural europeu se encontram as estações de pesquisa 1, 2 e 3?
1) Em relação ao Plano Marshall, responda ao que se pede.
a) O que foi esse plano?
b) De que maneira suas ações eram realizadas?
c) Quais eram os interesses estadunidenses em sua implementação?
2) Explique a importância do Benelux para a formação da União Europeia.
3) Em relação à Ceca, responda:
a) É possível apontar a Ceca como a evolução de que bloco econômico? Explique.
b) Em que produtos estava baseada essa união aduaneira?
c) Qual foi o legado fundamental desse bloco?
4) A Comunidade Econômica Europeia, em 1992, passou a se chamar União Europeia com a assinatura do Tratado de Maastricht. Explique o que foi esse tratado.
5) Em relação ao perfil econômico da União Europeia (UE), responda às questões.
a) Quais são os aspectos demográficos do seu mercado interno?
b) De quanto foi o PIB da UE em 2017? Qual foi sua participação em relação ao PIB mundial?
c) Que países constituem as potências econômicas da UE?
6) Explique o que são centro ou núcleo e periferia econômica da União Europeia.
CIÊNCIAS
Professor Nivaldo
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA AULA
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA AULA
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
• AS VANGUARDAS RUSSAS – PAG.66 – LEITURA.
• A ARTE QUE SEGUE NAS RUAS –PÁG.67 E 68- LEITURA E QUESTÕES 4,5,6,7,8 E 9.
• PINTURA COM ESTÊNCIL –PAG.69 ASSISTAM AO VÍDEO E IMPROVISEM UM ESTÊNCIL AI NA CASA DE VOCÊS.
• AINDA FALANDO EM GRAFITE… ASSISTAM AO VÍDEO PARA SE INSPIRAREM !!!!
• AS VANGUARDAS RUSSAS – PAG.66 – LEITURA.
• A ARTE QUE SEGUE NAS RUAS –PÁG.67 E 68- LEITURA E QUESTÕES 4,5,6,7,8 E 9.
• PINTURA COM ESTÊNCIL –PAG.69 ASSISTAM AO VÍDEO E IMPROVISEM UM ESTÊNCIL AI NA CASA DE VOCÊS.
• AINDA FALANDO EM GRAFITE… ASSISTAM AO VÍDEO PARA SE INSPIRAREM !!!!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
APOSTILA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – JU (SUAVE) DO (CAMINHO).
SEMANA DE 03 A 07/08- ATIVIDADES 1 E 2 – PÁGINAS 34 E 35.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 35 E 36.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – JU (SUAVE) DO (CAMINHO).
SEMANA DE 03 A 07/08- ATIVIDADES 1 E 2 – PÁGINAS 34 E 35.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 35 E 36.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para revisar e aprofundar seus conhecimentos sobre a forma do passado dos quinze verbos citados abaixo.
Primeiramente observe os verbos do quadro abaixo na forma do passado e use-os para completar o quadro abaixo do caça-palavras com o devido par.
Em seguida, encontre as formas do passado no caça-palavras.
FORGAVE/SLEPT/SPENT/BROKE/BUNED-BURNT/FORBAD-FORBADE/TAUGHT/CREPT/BLED/SAID/BIT/HIT/LED/DREW/LET
Qual verbo significa ensinar?___________________________
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, escreva os verbos na forma do presente e do passado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para revisar e aprofundar seus conhecimentos sobre a forma do passado dos quinze verbos citados abaixo.
Primeiramente observe os verbos do quadro abaixo na forma do passado e use-os para completar o quadro abaixo do caça-palavras com o devido par.
Em seguida, encontre as formas do passado no caça-palavras.
FORGAVE/SLEPT/SPENT/BROKE/BUNED-BURNT/FORBAD-FORBADE/TAUGHT/CREPT/BLED/SAID/BIT/HIT/LED/DREW/LET
Qual verbo significa ensinar?___________________________
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, escreva os verbos na forma do presente e do passado.
Boa atividade!