Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Publicação das atividades no Blog e no Facebook da escola em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler o conceito de MEME que começa no final da página 23 e termina na página 24, do Caderno SP Faz Escola - Volume 2. Responder às questões 1 e 2 da página 24.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Publicação das atividades no Blog e no Facebook da escola em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler o conceito de MEME que começa no final da página 23 e termina na página 24, do Caderno SP Faz Escola - Volume 2. Responder às questões 1 e 2 da página 24.
MATEMÁTICA
Professor Paulo
SP FAZ ESCOLA
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
SEMANA DA INDEPENDÊNCIA
Faça uma pesquisa sobre o feriado do dia 7 de setembro e responda as perguntas abaixo em seu caderno:
1. O que se comemora no dia 7 de setembro?
2. Que dia foi a independência do Brasil?
3. Qual a importância do dia 7 de setembro para o Brasil?
4. O que mudou depois da independência do Brasil?
5. Quem proclamou a independência do Brasil?
6. O que foi o grito de independência? O que Dom Pedro gritou?
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 5 (pág. 68 e 69). Realizar a atividade 1.
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
SEMANA DA INDEPENDÊNCIA
Faça uma pesquisa sobre o feriado do dia 7 de setembro e responda as perguntas abaixo em seu caderno:
1. O que se comemora no dia 7 de setembro?
2. Que dia foi a independência do Brasil?
3. Qual a importância do dia 7 de setembro para o Brasil?
4. O que mudou depois da independência do Brasil?
5. Quem proclamou a independência do Brasil?
6. O que foi o grito de independência? O que Dom Pedro gritou?
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 5 (pág. 68 e 69). Realizar a atividade 1.
HISTÓRIA
Professor Matheus
PRIMEIRA AULA
PRIMEIRA AULA
Ascensão do Nazi-fascismo
Livro didático páginas: 110-112
Reflexão: Você já ouviu falar do nazismo? Ou de seu líder, Adolf Hitler? O que você ouviu falar sobre ele?
Reflexão: Sempre que falamos no nazismo e em Hitler, imaginamos o ódio por questões raciais ou culturais. Você pensa, ao observar o Brasil atual, que este ódio racial ou cultural pode existir em nosso país?
SEGUNDA AULA
A ascensão do Fascismo
Página 110
TERCEIRA AULA
Ascensão do fascismo
Página 110-112
Leia o texto e responda:
Livro didático páginas: 110-112
Na semana anterior vimos como a economia mundial foi abalada pela crise econômica de 1929, que levou os Estados Unidos a uma reformulação das relações. Na Europa, a crise criou uma descrença nas formas política das nações capitalistas liberais e da ação soviética. Isto levou à ascensão do Nazifascismo.
VOCÊ SABIA: No Brasil se organizou o maior braço do Partido Nazista alemão fora da Alemanha, principalmente nas colônias alemãs, tanto no sul quanto em São Paulo. Em Lucélia (naquela época pertencente a Martinópolis) havia uma colônia alemã com simpatia pelo nazismo.
SEGUNDA AULA
A ascensão do Fascismo
Página 110
Leia o texto e responda:
1- Segundo o texto, quais os elementos que levaram à ascensão dos ditadores?
2- Quais as características do fascismo de acordo com Robert Paxton?
3- Diante das crises econômicas e do desespero, as pessoas buscam salvadores e líderes para confiar. Quais os perigos de confiar em um líder político sem refletir?
4- Para o fascismo, qual a função da violência?
TERCEIRA AULA
Ascensão do fascismo
Página 110-112
Leia o texto e responda:
1- Quais os motivos para o descontentamento dos italianos?
2- Quem foi Benito Mussolini?
3- O que eram os Fasci Italiani di Combattimento? Como eles agiam?
4- Como Mussolini chegou ao poder?
5- Complete o quadro com as principais ações de Mussolini nos anos abaixo citados:
- 1919:
- 1921:
- 1922:
- 1929:
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 15 DO LIVRO DIDÁTICO CEI: DESIGUALDADES ECONÔMICAS E SOCIAIS
PRIMEIRA AULA
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 15 DO LIVRO DIDÁTICO CEI: DESIGUALDADES ECONÔMICAS E SOCIAIS
Faça a leitura das páginas 126 a 129 do livro didático de Geografia que fala sobre a CEI: desigualdades econômicas e sociais.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a CEI (Comunidade do Estados Independentes):
SEGUNDA AULA
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a CEI (Comunidade do Estados Independentes):
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 126 a 129 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) Os países da CEI são dependentes da Rússia em relação a que?
b) Os países da CEI são quase autossuficientes em recursos naturais. Diga quais são os recursos naturais encontrados na CEI?
c) Observe o mapa da figura 15 da página 126 sobre a indústria da CEI em 2012 e diga quais eram os ramos industriais existentes neste bloco?
d) Quais são os três países da CEI que dominam tecnologias avançadas e se destacam como os mais industrializados?
e) Onde estão localizadas as maiores concentrações industriais da CEI?
f) Quais fatores podem colocar a Rússia novamente em uma posição de destaque no cenário internacional?
g) Ucrânia, Cazaquistão e Rússia são os grandes celeiros da CEI. Estes países se destacam na produção de quais produtos agropecuários?
h) Quais são os países da CEI que possuíam as mais elevadas taxas de mortalidade infantil de menores de 5 anos em 2016?
i) Observe o mapa da figura 19 da página 129 sobre a regionalização da CEI segundo o IDH em 2017 e diga quais países apresentaram valores de IDH muito alto?
CIÊNCIAS
Professor Nivaldo
ARTES
Professora Andreia
POR CONTA DO FERIADO DE 07 DE SETEMBRO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Pesquisa do futsal no Brasil:
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje continuaremos a ACTIVITY 2.
b) From the electrical items above, which one do you use the most
(Dos itens elétricos acima, qual você mais usa?)
c) From the items, which one must be turned on the whole time
(Dos itens, qual deve ficar ligado o tempo todo?)
d) Which items work using a battery?
(Quais itens funcionam com bateria?)
e) Complete the sentences with the words from the previous activity.
(Complete as sentenças com as palavras da atividade anterior.)
1. My brother loves to play_____________________________
(Meu irmão gosta de jogar_________________.)
2. This new _____________________ is great to make juices
(Este _______________novo é ótimo para preparar sucos.)
3. We need gas to use this _____________________________
(Nós precisamos de gás para usar este ___________________.)
4. My father just bought this 4K ________________________
(Meu pai acabou de comprar esta _______________4K.)
5. We use this _____________________ when there is a problem in the energy supply
(Nós usamos esta _______________ quando há problema no fornecimento de energia.)
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje continuaremos a ACTIVITY 2.
b) From the electrical items above, which one do you use the most
(Dos itens elétricos acima, qual você mais usa?)
c) From the items, which one must be turned on the whole time
(Dos itens, qual deve ficar ligado o tempo todo?)
d) Which items work using a battery?
(Quais itens funcionam com bateria?)
e) Complete the sentences with the words from the previous activity.
(Complete as sentenças com as palavras da atividade anterior.)
1. My brother loves to play_____________________________
(Meu irmão gosta de jogar_________________.)
2. This new _____________________ is great to make juices
(Este _______________novo é ótimo para preparar sucos.)
3. We need gas to use this _____________________________
(Nós precisamos de gás para usar este ___________________.)
4. My father just bought this 4K ________________________
(Meu pai acabou de comprar esta _______________4K.)
5. We use this _____________________ when there is a problem in the energy supply
(Nós usamos esta _______________ quando há problema no fornecimento de energia.)
Boa atividade!