Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
Págs. 283, 284 e 285. Realizar a leitura do sub tópico – Triângulo equilátero inscrito.
Realizar os exercícios propostos nº 16 e 20.
SEGUNDA AULA
Págs. 285 e 286. Realizar a leitura do tópico 2 – Área de um polígono regular.
Realizar os exercícios propostos nº 22 e 23.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
Hoje você deverá fazer a leitura do livro O livreiro do alemão, de Otávio Júnior. Você deverá assistir primeiramente ao vídeo sobre o autor. Depois fará a leitura do livro online e responderá questões sobre o livro. Você terá até quarta-feira, dia 15 de julho para enviar as fotos dessa atividade pelo WhatsApp.
Vídeo sobre Otávio Júnior
Para ler o livro, acesse ao link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Vídeo sobre Otávio Júnior
Para ler o livro, acesse ao link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Copiar e responder as questões abaixo em seu caderno de Português:
1. Como foi que Otávio Júnior começou a ter acesso ao primeiro livro que leu?
2. O que fez com que ele se interessasse tanto por livros?
3. Conte como Otávio Júnior conseguiu imprimir o seu primeiro livro.
4. Cite o nome de duas professoras que marcaram a vida do autor. Em que cada uma delas contribuiu para a vida dele?
5. Explique como funcionava o Projeto Ler é 10 – leia favela.
6. Quando o autor participou do Caldeirão do Huck? O que ele fez com o dinheiro que ganhou?
7. Por que o livro tem o nome de O livreiro do Alemão?
8. Que ensinamentos o exemplo de vida do autor deixa aos leitores?
MATEMÁTICA
Págs. 283, 284 e 285. Realizar a leitura do sub tópico – Triângulo equilátero inscrito.
Realizar os exercícios propostos nº 16 e 20.
SEGUNDA AULA
Págs. 285 e 286. Realizar a leitura do tópico 2 – Área de um polígono regular.
Realizar os exercícios propostos nº 22 e 23.
HISTÓRIA
Professor Matheus
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
GEOGRAFIA
Professor Eduino
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
CIÊNCIAS
Professor Nivaldo
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
HIPHOP NO BRASIL – PAG.56 E 57 – LER E RESPONDER QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
ESTRATÉGIAS PARA DANÇAR EM GRUPO – PAG. 58 E 59 – LER E RESPONDER AS QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
REPRODUZA EM SEU CADERNO EM FORMA DE DESENHO UMA DAS QUATRO IMAGENS DAS ESTRATÉGIAS PARA DANÇAR EM GRUPO: 1) CORPO DE BAILE - 2)SOLO - 3)UNÍSSONO/ 4)CÂNON OU CÂNONE.
HIPHOP NO BRASIL – PAG.56 E 57 – LER E RESPONDER QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
ESTRATÉGIAS PARA DANÇAR EM GRUPO – PAG. 58 E 59 – LER E RESPONDER AS QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
REPRODUZA EM SEU CADERNO EM FORMA DE DESENHO UMA DAS QUATRO IMAGENS DAS ESTRATÉGIAS PARA DANÇAR EM GRUPO: 1) CORPO DE BAILE - 2)SOLO - 3)UNÍSSONO/ 4)CÂNON OU CÂNONE.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com a compreensão de frases escritas no tempo passado a partir do uso de verbos regulares e irregulares.
Leia as frases escritas em Inglês e em seguida associe-as à versão em Português.
Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, realize a tarefa como orientado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com a compreensão de frases escritas no tempo passado a partir do uso de verbos regulares e irregulares.
Leia as frases escritas em Inglês e em seguida associe-as à versão em Português.
1. My friend worked for a big company in 2010.
2. I studied French very hard in 2010.
3. My dog dug my yard the day before yesterday.
4. She played baseball with her friends at school yesterday.
5. She danced a lot during the party.
6. Bob visited his grandparents last month.
7. You had such a beautiful book.
8. I sang a lot in the party.
( ) Ela jogou beisebol com seus amigos na escola ontem.
( ) Meu cachorro cavou meu quintal anteontem.
( ) Eu estudei Francês com dedicação em 2010.
( ) Bob visitou seus avós o mês passado.
( ) Meu amigo trabalhou para uma grande compania em 2010.
( ) Ela dançou muito durante a festa.
( ) Eu cantei muito na festa.
( ) Você tinha um livro muito bonito.
Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, realize a tarefa como orientado.
Boa atividade!