Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder as atividades 1 à 11 das páginas 182 à 184.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a reportagem das páginas 185 à 187 e responder as atividades a, b, c, d, e, f, g das páginas 184 e 185.
Se puder, assista ao vídeo abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO
Págs. 287 e 288. Realizar a leitura do tópico 3 – Área de um círculo.
Faça a leitura das páginas 96 a 99 do livro didático de Geografia que fala sobre a construção da União Europeia.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a União Europeia:
Assista também a videoaula que fala sobre a União Europeia e o Brexit:
SEGUNDA AULA
Pagina 47 leitura.
TERCEIRA AULA
Pagina 47 copie e responda “de olho no tema”.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder as atividades 1 à 11 das páginas 182 à 184.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a reportagem das páginas 185 à 187 e responder as atividades a, b, c, d, e, f, g das páginas 184 e 185.
Se puder, assista ao vídeo abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO
MATEMÁTICA
Págs. 287 e 288. Realizar a leitura do tópico 3 – Área de um círculo.
Realizar os exercícios propostos nº 29 e 32.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 290, 291 e 292. Realizar a leitura do sub tópico – Área de uma coroa circular e Área de um setor circular.
Realizar os exercícios propostos nº 38 e 40.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 290, 291 e 292. Realizar a leitura do sub tópico – Área de uma coroa circular e Área de um setor circular.
Realizar os exercícios propostos nº 38 e 40.
HISTÓRIA
A Revolução Russa - Página 95 – 96
SEGUNDA AULA
Revolução Russa - Páginas 96-98
Leia os textos e responda:
1- Qual o significado do termo proletariado?
2- O que era o POSDR?
3- Complete o quadro com os dados sobre os grupos dentro do POSDR:
4- Quais os principais líderes do partido?
Revolução Russa - Antecedentes
Páginas: 97-98
Complete o quadro com as principais revoltas/movimentos anteriores à Revolução:
TERCEIRA AULA
Revolução Russa - Antecedentes
Páginas: 97-98
1-O que era um SOVIETE?
2- Quais as condições da população russa em 1914?
VÍDEOS:
Imagens gravadas durante a Revolução
ATIVIDADE LÚDICA
Responda:
1- Devido à fome e pobreza, qual opção teve o grupo camponês? Como isto modificou o Império russo?
2- - Ao tentar se modernizar, quais as ações do Império russo?
3- Como era a vida dos operários nas fábricas russa?
4- O que era a Okhana?
SEGUNDA AULA
Revolução Russa - Páginas 96-98
Leia os textos e responda:
1- Qual o significado do termo proletariado?
2- O que era o POSDR?
3- Complete o quadro com os dados sobre os grupos dentro do POSDR:
4- Quais os principais líderes do partido?
Revolução Russa - Antecedentes
Páginas: 97-98
Complete o quadro com as principais revoltas/movimentos anteriores à Revolução:
TERCEIRA AULA
Revolução Russa - Antecedentes
Páginas: 97-98
1-O que era um SOVIETE?
2- Quais as condições da população russa em 1914?
VÍDEOS:
Imagens gravadas durante a Revolução
ATIVIDADE LÚDICA
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 11 DO LIVRO DIDÁTICO A CONSTRUÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 11 DO LIVRO DIDÁTICO A CONSTRUÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 96 a 99 do livro didático de Geografia que fala sobre a construção da União Europeia.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a União Europeia:
Assista também a videoaula que fala sobre a União Europeia e o Brexit:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 96 a 99 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) O que foi o Plano Marshall? Quem o elaborou?
b) Quais vantagens o Plano Marshall oferecia os países europeus?
c) Além dos interesses econômicos do Estados Unidos, havia no Plano Marshall motivações geopolíticas. Qual era a principal motivação geopolítica do Plano Marshall?
d) O Benelux foi a primeira experiência de integração econômica entre países. Seu sucesso inspirou a formação de outros blocos na Europa e em todo mundo. Quais países formam o Benelux?
e) Em que ano foi criada a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço?
f) A Comunidade Europeia do Carvão e do Aço reunia quais países?
g) Quando foi criado o Mercado Comum Europeu?
h) O que foi o Tratado de Maastricht?
i) O Tratado de Maastricht assinado em 1992 criou oficialmente a União Europeia. O que ficou estabelecido no Tratado de Maastricht?
j) Observe o mapa da figura 25 da página 98 e diga quais países pertencem à União Europeia?
k) Quando a moeda única europeia também conhecida como Euro começou a vigorar?
l) Observe o mapa da figura 25 da página 98 e diga quais países pertencentes à União Europeia que adotaram o Euro como moeda nacional?
m) A criação do espaço Schengen na União Europeia permitiu o que?
n) O que o termo Brexit indica?
CIÊNCIAS
Pagina 47 leitura.
TERCEIRA AULA
Pagina 47 copie e responda “de olho no tema”.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
CAPÍTULO 4
• ARTE QUE DIFUNDE IDÉIAS –PÁG. 62 E 63 – OBSERVAR A IMAGEM DA PAG. 62 – RESPONDER A QUESTÃO 1 DA PÁG 63 E AS QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
Sobre a imagem pag. 62.
Alexander Rodchenko usou uma fotografia de Lilya Brik (1891-1978) – artista, atriz, modelo e escritora ligada à vanguarda artística soviética.
O cartaz apresenta Brik sorrindo, com a expressão de quem acredita no que está anunciando.
Esta obra é considerada um ícone das artes gráficas, pois articula, com eficiência, de modo a comunicar uma ideia, palavras, formas e imagens.
O cartaz ilustra também como a arte pode provocar reflexões sobre questões políticas e sociais, direta ou indiretamente. Ele inspirou capas de álbuns de música, de revistas e campanhas publicitárias recentes.
• ARTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – PÁG. 64 E 65-LER O TEXTO E RESPONDER AS QUESTÕES 1,2 E 3.
• EM SEU CADERNO DE ARTE CRIE UMA ARTE PROPAGANDA CONTRA AS FAKE NEWS. ABUSE DAS LETRAS DESENHADAS. DAS CORES. CHAME A ATENÇÃO.
MAS ANTES FAÇA UMA BREVE PESQUISA SOBRE O ASSUNTO OU ESCREVA O QUE VOCÊ SABE SOBRE ELE.
CAPÍTULO 4
• ARTE QUE DIFUNDE IDÉIAS –PÁG. 62 E 63 – OBSERVAR A IMAGEM DA PAG. 62 – RESPONDER A QUESTÃO 1 DA PÁG 63 E AS QUESTÕES 1 E 2 DO “PARA REFLETIR”.
Sobre a imagem pag. 62.
Alexander Rodchenko usou uma fotografia de Lilya Brik (1891-1978) – artista, atriz, modelo e escritora ligada à vanguarda artística soviética.
O cartaz apresenta Brik sorrindo, com a expressão de quem acredita no que está anunciando.
Esta obra é considerada um ícone das artes gráficas, pois articula, com eficiência, de modo a comunicar uma ideia, palavras, formas e imagens.
O cartaz ilustra também como a arte pode provocar reflexões sobre questões políticas e sociais, direta ou indiretamente. Ele inspirou capas de álbuns de música, de revistas e campanhas publicitárias recentes.
• ARTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – PÁG. 64 E 65-LER O TEXTO E RESPONDER AS QUESTÕES 1,2 E 3.
• EM SEU CADERNO DE ARTE CRIE UMA ARTE PROPAGANDA CONTRA AS FAKE NEWS. ABUSE DAS LETRAS DESENHADAS. DAS CORES. CHAME A ATENÇÃO.
MAS ANTES FAÇA UMA BREVE PESQUISA SOBRE O ASSUNTO OU ESCREVA O QUE VOCÊ SABE SOBRE ELE.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com a versão de novos verbos e a revisão de outros a partir da Atividade abaixo.
Associe a forma do presente com a do passado.
Agora que você já fez a associação dos verbos, complete as frases abaixo com o verbo adequado na forma do passado.
1.My friends ____________ to school yesterday. (go)
2.The baby __________ a lot at night. (cry)
3.They _________ the game. (win)
4.She_______ a beautiful landscape. (draw)
Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, escreva a lista de verbos no presente, o correspondente na forma do passado e em seguida registre as duas frases e complete-as com os verbos adequados.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com a versão de novos verbos e a revisão de outros a partir da Atividade abaixo.
Associe a forma do presente com a do passado.
Agora que você já fez a associação dos verbos, complete as frases abaixo com o verbo adequado na forma do passado.
1.My friends ____________ to school yesterday. (go)
2.The baby __________ a lot at night. (cry)
3.They _________ the game. (win)
4.She_______ a beautiful landscape. (draw)
Caso não tenha a folha para realizar a tarefa, em uma folha à parte, caderno, escreva a lista de verbos no presente, o correspondente na forma do passado e em seguida registre as duas frases e complete-as com os verbos adequados.
Boa atividade!