CONTEÚDO DA 1ª ETAPA - SEMANA DE 01/06 A 05/06



SEGUNDA-FEIRA

NOME  ------------------------------------------------------ 01/06/2020

LETRA I:

PINTE O ÍNDIO E TRACE A VOGAL I NOS QUADRINHOS ABAIXO:




TERÇA-FEIRA

NOME: -----------------------------------------------------02/06/2020


PINTE O IOIÔ COM LÁPIS DE COR E COM OS DEDINHOS COM TINTA CUBRA OS PONTILHADOS.


QUARTA-FEIRA

NOME: -------------------------------------------------- 03/06/2020

PINTE A IGREJA E COM LÁPIS DE COR CIRCULE TODAS AS LETRAS I QUE VOCÊ ENCONTRAR:

 

A U I V R I L M I S D I E I T V Z Q I L P F I N I G I X E I G K I L I W I N


QUINTA-FEIRA

NOME: --------------------------------------------------- 04/06/2020

PINTE AS FIGURAS E REGISTRE NO QUADRINHO A LETRA INICIAL DE CADA FIGURA:



SEXTA-FEIRA

NOME: ---------------------------------------------------- 05/06/2020





EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Olá meus queridos alunos!
Espero que todos estejam bem!
Por favor, fiquem em casa e tentem realizar as atividades abaixo, vamos lá?!

PRATICAR ESPORTE ALÉM DE SER DIVERTIDO, FAZ MUITO BEM PARA A NOSSA SAÚDE!


BOLA AO ALTO

Hoje vamos trabalhar uma atividade que envolve a coordenação óculo manual (uso simultâneo de olhos e mão), tempo de reação, empunhadura de bola (forma correta de pegar a bola) e dominância lateral (trabalhando com a direita/esquerda).

DESCRIÇÃO: Você precisará apenas de uma bola, e se não tiver poderá adaptar por uma bola de papel.

A criança irá jogar a bola para o alto e pegar com as duas mãos durante 1 minuto; depois ela irá jogar a bola para o alto, bater uma palma e pegar a bola com as mãos, e assim por 1 minuto...

Gradativamente conforme a criança for conseguindo, ela irá fazer o mesmo procedimento, mas aumentando o número de palmas antes de pegar a bola.

Exemplo: uma palma e pega, duas palmas e pega, três palmas e pega...

Variação de atividade: a criança irá realizar a mesma atividade anterior, só que agora ela irá jogar a bola para o alto e pegar apenas com uma das mãos; depois que ela conseguir, realizar com a outra mão, para trabalhar a dominância lateral esquerda/direita.


Obs: Fotografar ou enviar vídeo do aluno realizando a atividade.