SEGUNDA-FEIRA
NOME ------------------------------------------------------ 01/06/2020
LETRA I:
PINTE O ÍNDIO E TRACE A VOGAL I NOS QUADRINHOS ABAIXO:
TERÇA-FEIRA
PINTE O IOIÔ COM LÁPIS DE COR E COM OS DEDINHOS COM TINTA CUBRA OS PONTILHADOS.
QUARTA-FEIRA
PINTE A IGREJA E COM LÁPIS DE COR CIRCULE TODAS AS LETRAS I QUE VOCÊ ENCONTRAR:
A U I V R I L M I S D I E I T V Z Q I L P F I N I G I X E I G K I L I W I N
QUINTA-FEIRA
PINTE AS FIGURAS E REGISTRE NO QUADRINHO A LETRA INICIAL DE CADA FIGURA:
SEXTA-FEIRA
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Olá meus queridos alunos!
Espero que todos estejam bem!
Por favor, fiquem em casa e tentem realizar as atividades abaixo, vamos lá?!
PRATICAR ESPORTE ALÉM DE SER DIVERTIDO, FAZ MUITO BEM PARA A NOSSA SAÚDE!
BOLA AO ALTO
Hoje vamos trabalhar uma atividade que envolve a coordenação óculo manual (uso simultâneo de olhos e mão), tempo de reação, empunhadura de bola (forma correta de pegar a bola) e dominância lateral (trabalhando com a direita/esquerda).
DESCRIÇÃO: Você precisará apenas de uma bola, e se não tiver poderá adaptar por uma bola de papel.
A criança irá jogar a bola para o alto e pegar com as duas mãos durante 1 minuto; depois ela irá jogar a bola para o alto, bater uma palma e pegar a bola com as mãos, e assim por 1 minuto...
Gradativamente conforme a criança for conseguindo, ela irá fazer o mesmo procedimento, mas aumentando o número de palmas antes de pegar a bola.
Exemplo: uma palma e pega, duas palmas e pega, três palmas e pega...
Variação de atividade: a criança irá realizar a mesma atividade anterior, só que agora ela irá jogar a bola para o alto e pegar apenas com uma das mãos; depois que ela conseguir, realizar com a outra mão, para trabalhar a dominância lateral esquerda/direita.
Obs: Fotografar ou enviar vídeo do aluno realizando a atividade.
Espero que todos estejam bem!
Por favor, fiquem em casa e tentem realizar as atividades abaixo, vamos lá?!
PRATICAR ESPORTE ALÉM DE SER DIVERTIDO, FAZ MUITO BEM PARA A NOSSA SAÚDE!
BOLA AO ALTO
Hoje vamos trabalhar uma atividade que envolve a coordenação óculo manual (uso simultâneo de olhos e mão), tempo de reação, empunhadura de bola (forma correta de pegar a bola) e dominância lateral (trabalhando com a direita/esquerda).
DESCRIÇÃO: Você precisará apenas de uma bola, e se não tiver poderá adaptar por uma bola de papel.
A criança irá jogar a bola para o alto e pegar com as duas mãos durante 1 minuto; depois ela irá jogar a bola para o alto, bater uma palma e pegar a bola com as mãos, e assim por 1 minuto...
Gradativamente conforme a criança for conseguindo, ela irá fazer o mesmo procedimento, mas aumentando o número de palmas antes de pegar a bola.
Exemplo: uma palma e pega, duas palmas e pega, três palmas e pega...
Variação de atividade: a criança irá realizar a mesma atividade anterior, só que agora ela irá jogar a bola para o alto e pegar apenas com uma das mãos; depois que ela conseguir, realizar com a outra mão, para trabalhar a dominância lateral esquerda/direita.
Obs: Fotografar ou enviar vídeo do aluno realizando a atividade.