CONTEÚDO DO 2º ANO - SEMANA DE 06/07 A 10/07




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA CAROLINE

TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:

NOME DA ESCOLA.
DIA COMPLETO.
NOME DO ALUNO COMPLETO.
NOME DO PROFESSOR.
COMO ESTÁ O DIA HOJE.

EXEMPLO:

EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
QUARTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2020.
NOME: LUCAS ALMEIDA SANTOS.
PROFESSORA: CAROLINE.
HOJE O DIA É ENSOLARADO!

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA

 FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 81, 82 e 83.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


RESPONDA

 FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 63, 64 E 65.

 RECORTE OS MOLDES DAS PÁGINAS 233 e 231.


SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS



RESPONDA

 FAÇA A LEITURA DA PÁGINA TODA 84 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 85, 86 e 87.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA



RESPONDA

 FAÇA A LEITURA DA PÁGINA 66.

 REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 67, 68 e 69.


TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS



RESPONDA

 FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 88.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA



RESPONDA

 REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 70 E 71.


QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS



RESPONDA

 LEIA A PÁGINA 92 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 93.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA



RESPONDA

 FAÇA AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 72 e 73.


CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA

LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA

⇨ REALIZE AS ATIVIDADES QUE CONSTAM NAS PÁGINAS 39, 40, 41 e 42.




ARTES
Professora Andreia

LIVRO CONECTADOS – PÁGINA 58 E 59



VEM IMAGINAR!!! (PAG.58)

NA VIDA, AS COISAS SE MOVIMENTAM.

A VIDA TEM UM RITMO E,ÀS VEZES, É BARULHENTO.

RITMO DE VIDA,FORMA DE ACONTECER RÁPIDO OU LENTO.

UM TREM QUE PASSA,UM CARRO A CORRER OU UM AVIÃO NO AR.

VOCÊ ACORDA, BRINCA, ESTUDA E VOLTA A SONHAR.

PODEMOS TUDO OLHAR,OUVIR,SENTIR.

E MAIS COISAS IMAGINAR,INVENTAR…


OBSERVE A IMAGEM E LEIA A LETRA DA CANÇÃO.



TREM, DE TARSILA DO AMARAL ,1924, NANQUIM.


O TRENZINHO DO CAIPIRA (PAG 59)

LÁ VAI O TREM COM O MENINO
LÁ VAI A VIDA A RODAR
LÁ VAI CIRANDA E DESTINO
CIDADE E NOITE A GIRAR

LÁ VAI O TREM SEM DESTINO
PRO DIA NOVO ENCONTRAR
CORRENDO VAI PELA TERRA…
VAI PELA SERRA…
VAI PELO MAR…

CANTANDO PELA SERRA DO LUAR
CORRENDO ENTRE AS ESTRELAS A VOAR
NO AR,NO AR…

HEITOR VILLA-LOBOS E FERREIRA GULLAR


RESPONDA

1. DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE BRINCAR?

2. QUANDO VOCÊ BRINCA,QUAL É O RITMO DESSA BRINCADEIRA? É BEM RÁPIDO?DEVAGAR?

3. AGORA TENTE REPRODUZIR NO SEU CADERNO O TREM DA TARSILA. CAPRICHE!!!



EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

TEMÁTICA: BRINCADEIRA DE FESTA JUNINA

Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
 batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.

ATIVIDADE: Corrida do ovo

1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.

Vídeo do circuito





2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).

3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!

Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.

Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!


Vamos lá!

Observe a imagem abaixo.




Hoje vamos trabalhar a escrita de uma frase com a palavra APPLE.

Você gosta de APPLE?

Desenhe uma apple no seu notebook (caderno) ou em uma folha à parte, pinte-a de RED e em seguida escreva a frase I LIKE APPLE (Eu gosto de maçã) embaixo do desenho.

Ouça a canção para praticar a pronúncia da palavra APPLE.




Boa atividade!