Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA CAROLINE
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Bons estudos!
PROFESSORA CAROLINE
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:
• NOME DA ESCOLA.
• DIA COMPLETO.
• NOME DO ALUNO COMPLETO.
• NOME DO PROFESSOR.
• COMO ESTÁ O DIA HOJE.
EXEMPLO:
• EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
• QUARTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2020.
• NOME: LUCAS ALMEIDA SANTOS.
• PROFESSORA: CAROLINE.
• HOJE O DIA É ENSOLARADO!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 81, 82 e 83.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 63, 64 E 65.
⇨ RECORTE OS MOLDES DAS PÁGINAS 233 e 231.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ FAÇA A LEITURA DA PÁGINA TODA 84 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 85, 86 e 87.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ FAÇA A LEITURA DA PÁGINA 66.
⇨ REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 67, 68 e 69.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 88.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 70 E 71.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ LEIA A PÁGINA 92 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 93.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 72 e 73.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ REALIZE AS ATIVIDADES QUE CONSTAM NAS PÁGINAS 39, 40, 41 e 42.
RESPONDA
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 81, 82 e 83.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 63, 64 E 65.
⇨ RECORTE OS MOLDES DAS PÁGINAS 233 e 231.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ FAÇA A LEITURA DA PÁGINA TODA 84 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 85, 86 e 87.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ FAÇA A LEITURA DA PÁGINA 66.
⇨ REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 67, 68 e 69.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 88.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 70 E 71.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ LEIA A PÁGINA 92 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 93.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
RESPONDA
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 72 e 73.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA
⇨ REALIZE AS ATIVIDADES QUE CONSTAM NAS PÁGINAS 39, 40, 41 e 42.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO CONECTADOS – PÁGINA 58 E 59
VEM IMAGINAR!!! (PAG.58)
NA VIDA, AS COISAS SE MOVIMENTAM.
A VIDA TEM UM RITMO E,ÀS VEZES, É BARULHENTO.
RITMO DE VIDA,FORMA DE ACONTECER RÁPIDO OU LENTO.
UM TREM QUE PASSA,UM CARRO A CORRER OU UM AVIÃO NO AR.
VOCÊ ACORDA, BRINCA, ESTUDA E VOLTA A SONHAR.
PODEMOS TUDO OLHAR,OUVIR,SENTIR.
E MAIS COISAS IMAGINAR,INVENTAR…
OBSERVE A IMAGEM E LEIA A LETRA DA CANÇÃO.
TREM, DE TARSILA DO AMARAL ,1924, NANQUIM.
O TRENZINHO DO CAIPIRA (PAG 59)
LÁ VAI O TREM COM O MENINO
LÁ VAI A VIDA A RODAR
LÁ VAI CIRANDA E DESTINO
CIDADE E NOITE A GIRAR
LÁ VAI O TREM SEM DESTINO
PRO DIA NOVO ENCONTRAR
CORRENDO VAI PELA TERRA…
VAI PELA SERRA…
VAI PELO MAR…
CANTANDO PELA SERRA DO LUAR
CORRENDO ENTRE AS ESTRELAS A VOAR
NO AR,NO AR…
HEITOR VILLA-LOBOS E FERREIRA GULLAR
RESPONDA
1. DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE BRINCAR?
2. QUANDO VOCÊ BRINCA,QUAL É O RITMO DESSA BRINCADEIRA? É BEM RÁPIDO?DEVAGAR?
3. AGORA TENTE REPRODUZIR NO SEU CADERNO O TREM DA TARSILA. CAPRICHE!!!
VEM IMAGINAR!!! (PAG.58)
NA VIDA, AS COISAS SE MOVIMENTAM.
A VIDA TEM UM RITMO E,ÀS VEZES, É BARULHENTO.
RITMO DE VIDA,FORMA DE ACONTECER RÁPIDO OU LENTO.
UM TREM QUE PASSA,UM CARRO A CORRER OU UM AVIÃO NO AR.
VOCÊ ACORDA, BRINCA, ESTUDA E VOLTA A SONHAR.
PODEMOS TUDO OLHAR,OUVIR,SENTIR.
E MAIS COISAS IMAGINAR,INVENTAR…
OBSERVE A IMAGEM E LEIA A LETRA DA CANÇÃO.
TREM, DE TARSILA DO AMARAL ,1924, NANQUIM.
O TRENZINHO DO CAIPIRA (PAG 59)
LÁ VAI O TREM COM O MENINO
LÁ VAI A VIDA A RODAR
LÁ VAI CIRANDA E DESTINO
CIDADE E NOITE A GIRAR
LÁ VAI O TREM SEM DESTINO
PRO DIA NOVO ENCONTRAR
CORRENDO VAI PELA TERRA…
VAI PELA SERRA…
VAI PELO MAR…
CANTANDO PELA SERRA DO LUAR
CORRENDO ENTRE AS ESTRELAS A VOAR
NO AR,NO AR…
HEITOR VILLA-LOBOS E FERREIRA GULLAR
RESPONDA
1. DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE BRINCAR?
2. QUANDO VOCÊ BRINCA,QUAL É O RITMO DESSA BRINCADEIRA? É BEM RÁPIDO?DEVAGAR?
3. AGORA TENTE REPRODUZIR NO SEU CADERNO O TREM DA TARSILA. CAPRICHE!!!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
TEMÁTICA: BRINCADEIRA DE FESTA JUNINA
Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.
ATIVIDADE: Corrida do ovo
1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.
Vídeo do circuito
2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).
3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.
Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.
ATIVIDADE: Corrida do ovo
1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.
Vídeo do circuito
2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).
3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos trabalhar a escrita de uma frase com a palavra APPLE.
Você gosta de APPLE?
Desenhe uma apple no seu notebook (caderno) ou em uma folha à parte, pinte-a de RED e em seguida escreva a frase I LIKE APPLE (Eu gosto de maçã) embaixo do desenho.
Ouça a canção para praticar a pronúncia da palavra APPLE.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos trabalhar a escrita de uma frase com a palavra APPLE.
Você gosta de APPLE?
Desenhe uma apple no seu notebook (caderno) ou em uma folha à parte, pinte-a de RED e em seguida escreva a frase I LIKE APPLE (Eu gosto de maçã) embaixo do desenho.
Ouça a canção para praticar a pronúncia da palavra APPLE.
Boa atividade!