CONTEÚDO DO 6º ANO - SEMANA DE 09 A 13 DE NOVEMBRO



Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!




Professora Fabiane

PRIMEIRA E SEGUNDA AULA



Responder às questões 1, 2, 3, 4 e 5 da página 207.


TERCEIRA E QUARTA AULA

Ler o texto LEI ANTIBULLYING REFORÇA A VALORIZAÇÃO DADA ÀS CRIANÇAS das páginas 209 à 211. Responder às questões a, b, c, d, e, f, g, h da página 208.






Professor Paulo

PREPARAÇÃO OBA

PRIMEIRA E SEGUNDA AULA




TERCEIRA E QUARTAAULA








Professor Matheus















VÍDEOS










Professor Eduino















Professor Nivaldo

Livro didático pagina 164 leitura e realização “de olho no tema” pagina 165







Professora Andreia

A ARTE E A COVID -19

O IMPACTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS NA ARTE E NA CULTURA É GRANDE NO MUNDO TODO. MUSEUS, GALERIAS E CENTROS CULTURAIS FORAM FECHADOS, ASSIM COMO EVENTOS, FEIRAS E FESTIVAIS TAMBÉM. MAS ESCULTORES, FOTÓGRAFOS, DESIGNERS E ILUSTRADORES, APESAR DESSE CENÁRIO, NÃO TÊM FICADO DE BRAÇOS CRUZADOS E VÁRIOS TRABALHOS, INCLUSIVE, QUE REFLETEM SOBRE A AMPLITUDE DA DOENÇA ESTÃO CIRCULANDO EM REDES SOCIAIS COMO O INSTAGRAM.

ALGUMAS   OBRAS  PROVOCAM  O  RISO,  REFORÇAM  UM  CUIDADO  DE  SAÚDE  OU  IRONIZAM  AS  SITUAÇÕES  DE QUARENTENA, E TAMBÉM HOMENAGEIAM OS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS POR CUIDAR DOS PACIENTES DA COVID-19: OS ENFERMEIROS E OS MÉDICOS.

O ESCULTOR  BRITÂNICO LUKE  JERRAM,  POR EXEMPLO,  VEM  GANHANDO DESTAQUE  POR  CONTA  DE  UMA RÉPLICA DO VÍRUS SARS-COV-2, QUE CAUSA A COVID-19. A ESCULTURA EM VIDRO COM 23 CM DE DIÂMETRO – ALGO  DOIS  MILHÕES  DE  VEZES  MAIOR  QUE  O  MICROORGANISMO  –  FOI  CONSTRUÍDA,  A  PEDIDO  DE  UMA UNIVERSIDADE   NORTE-AMERICANA,   ANTES   DE   A   EPIDEMIA   SE   ESPALHAR   PELO   MUNDO.   TOTALMENTE TRANSPARENTE,  A  PEÇA,  SEGUNDO  ELE,  TEM  COMO  OBJETIVO  MOSTRAR  ÀS  PESSOAS,  DE  MANEIRA  MAIS FIDEDIGNA, A FORMA DO NOVO CORONAVÍRUS.

O ARTISTA AFIRMOU QUE O DINHEIRO A SER RECEBIDO PELO TRABALHO COMISSIONADO DEVERÁ SER DOADO PARA OS MÉDICOS SEM FRONTEIRAS.

RELEITURAS DE OBRAS DE ARTES INSPIRADAS EM TEMPO DE PANDEMIA VIRALIZARAM NAS MÍDIDAS SOCIAIS. VEJA ALGUNS EXEMPLOS DESSAS OBRAS PRIMAS DA CRIATIVIDADE ARTÍSTICA:



EM ALGUM MOMENTO VOCÊ JÁ DEVE TER VISTO UMA ARTE BASEADA NA PANDEMIA OU NO CORONA VIRUS, AGORA CHEGOU A SUA VEZ DE  USAR  TODA  A  SUA  CRIATIVIDADE  PARA  CRIAR  SUA  PRÓPRIA  ARTE.  RECOLHA REFERÊNCIAS, BUSQUE OUTRAS INSPIRAÇÕES E “MÃOS NA MASSA”!


VOCÊ PODE  CRIAR  UM  DESENHO,  PINTURA,  FOTOGRAFIA,ETC,  DESDE  QUE  O  TEMA  PRINCIPAL  SEJA:  EM TEMPOS DE PANDEMIA.

COLOQUE SEU NOME DEPOIS PRONTO E NÃO SE ESQUEÇA DE ME ENVIARA FOTO.






Professora Ana Lúcia

Unidade Temática: Esporte de rede.

Habilidades: Experimentar e fruir esporte de rede, criando estratégias individuais e coletivas básicas para sua execução, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo.

Olá pessoal, hoje começaremos a estudar um esporte de rede: o VOLEIBOL.

História:

O Voleibol foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan, nos Estados Unidos. O objetivo de Morgan era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões. Inicialmente jogava-se com uma câmara de ar da bola de basquetebol.

A Quadra



É retangular, com a dimensão de 18 x 9 metros, com uma rede no meio colocada a uma altura variável, conforme o sexo e a categoria dos jogadores (exemplo dos seniores e juniores: masculino -2,43 m; femininos 2,24 m).

Há uma linha de 3 metros em direção da quadra para a rede, dos dois lados e uma distância de 6 metros até o fim da quadra.

Assista ao vídeo



ATIVIDADE:

1- Qual era o objetivo de William George Morgan, com a criação do jogo de Voleibol?

2- Sabendo que a quadra de Voleibol é retangular. Escreva a medida de comprimento e largura dessa quadra.






Professor Fernando