Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA AULA
SEGUNDA AULA
TERCEIRA AULA
1. Quando e onde acontece a história?
2. Quem são as personagens?
3. O narrador participará da história ou não?
4. As personagens irão falar ou somente o narrador?
5. O que a personagem fez que a levou a ter de enfrentar uma situação de medo?
6. O que a personagem sentiu quando o fato assustador aconteceu e de que maneira ela reagiu?
7. Qual será a situação de maior tensão na história?
8. Qual será o desfecho do conto, ou seja, como o problema será resolvido?
MATEMÁTICA
Professor Paulo
PRIMEIRA AULA
QUARTA AULA
Professora Fabiane
PRIMEIRA AULA
Orientações: Escreva a data, coloque o número da
questão e escreva só a resposta no seu caderno.
Primeiramente,
assista aos vídeos abaixo e depois responda às questões:
Discuso
direto e indireto:
TIPOS
DE DISCURSOS
Discurso
direto: é a personagem que fala. Utiliza marcas gráficas: dois pontos,
travessão ou aspas. No discurso direto usa-se “EU” (1ª pessoa).
Discurso
indireto: o narrador não vai parar, não deixa a personagem falar. No
discurso indireto usa-se “ELE” (3ª pessoa).
Nos dois discursos aparecem verbos
que introduzem ou anunciam a fala. Exemplos: falar, perguntar, afirmar,
responder, indagar, replicar, argumentar, pedir, implorar, comentar, exclamar.
EXERCÍCIOS
1. Passe as
frases abaixo do discurso direto para o indireto:
Exemplo:
As crianças pediram ao mágico:
- Fique mais um pouco.
Resposta:
As crianças pediram ao mágico que ficasse mais um pouco.
a) O treinador disse:
- Você precisa treinar mais.
b) Ele reclamou:
- Eu não gosto desse bolo.
c) Simone disse:
- Eu vou trocar o livro.
d) Minha mãe me disse:
- Seu pai saiu há 10 minutos.
e) Bruna afirmou:
- Eu já li o livro.
f) O ladrão gritou:
- Passe o dinheiro.
g) O menino choramingou:
- Quero a minha bola de volta.
h) O juiz ordenou ao jogador:
- Saia da quadra.
i) A garota disse ao pai:
- Preciso de dinheiro para comprar um caderno.
2. Agora passe as frases do discurso indireto para o direto:
Exemplo:
O pai disse ao filho que não podia lhe dar o dinheiro porque ainda não tinha recebido.
Resposta:
O pai disse ao filho:
-Não posso lhe dar o dinheiro porque ainda não recebi.
As crianças pediram ao mágico:
- Fique mais um pouco.
Resposta:
As crianças pediram ao mágico que ficasse mais um pouco.
a) O treinador disse:
- Você precisa treinar mais.
b) Ele reclamou:
- Eu não gosto desse bolo.
c) Simone disse:
- Eu vou trocar o livro.
d) Minha mãe me disse:
- Seu pai saiu há 10 minutos.
e) Bruna afirmou:
- Eu já li o livro.
f) O ladrão gritou:
- Passe o dinheiro.
g) O menino choramingou:
- Quero a minha bola de volta.
h) O juiz ordenou ao jogador:
- Saia da quadra.
i) A garota disse ao pai:
- Preciso de dinheiro para comprar um caderno.
2. Agora passe as frases do discurso indireto para o direto:
Exemplo:
O pai disse ao filho que não podia lhe dar o dinheiro porque ainda não tinha recebido.
Resposta:
O pai disse ao filho:
-Não posso lhe dar o dinheiro porque ainda não recebi.
a. Bruna afirmou que não sabia nada do caso.
b. O menino explicou que tinha visto muita gente no portão do colégio.
c. Aline confirmou que estava apaixonada.
d. O instrutor perguntou se estava chovendo.
e. A enfermeira falou que naquele hospital não tinha mais vaga disponível.
f. Lidiana disse ao colega que ele precisava estudar.
g. Lucas perguntou ao Renato se ele tinha comido camarão na praia.
h. Ana Paula avisou decidida que ia falar com a diretora.
SEGUNDA AULA
TIPOS DE NARRADORES
Narrador personagem: esse tipo de narrador é um
dos personagens da história. Nesse caso, a história é narrada em 1ª pessoa do
singular ou do plural (eu, nós).
Narrador observador: o narrador não participa
da história e está fora dos fatos, ou seja, ele não é um personagem. Esse tipo
de foco narrativo apresenta um texto narrado em 3ª pessoa (ele, eles).
Leia o texto atentamente e
responda:
LOROTAS DE PESCADOR (VELHA
ANEDOTINHA)
João
e José, dois velhos amigos que gostavam de pescar, comparavam suas proezas
esportivas; como sempre, um procurando superar o outro.
—
Outro dia eu pesquei um bagre — disse João —, e nem queira saber, era o maior
bagre que olhos mortais já viram. Pesava pelo menos duzentos quilos.
—
Isso não é nada — respondeu José. — Outro dia eu estava pescando, e adivinhe o
que veio pendurado no meu anzol? Uma lâmpada de navio, com uma data gravada
nela: A. D. 1392! Imagine só: cem anos antes da descoberta da América por
Cristóvão Colombo. E não é só isso: dentro da lâmpada havia uma luz, e ela
ainda estava acesa!
João
olhou para a cara de José e ficou calado por um momento. Mas logo sorriu e
disse:
—
Olhe aqui, José, vamos entrar num acordo. Eu abato 198 quilos do meu bagre. E
você apaga a luz da sua lâmpada, está bem?
BELINKY, Tatiana. Mentiras… e mentiras. São Paulo: Companhia
das Letrinhas, 2010. p. 23.
Vocabulário:
Lorota: dito mentiroso, história
mal contada.
Proeza: algo difícil de ser
realizado, façanha.
1. Por que o título do texto chama-se “Lorotas de Pescador”?
2. Há quantos personagens no texto? Quem são eles?
3. O narrador participa da história ou ele apenas observa os acontecimentos? Como chamamos esse tipo de narrador.
4. Observe a frase abaixo e diga se ela está utilizando o discurso direto ou discurso indireto. Justifique a sua resposta.
— Outro dia eu pesquei um bagre — disse João —, e nem queira saber, era o maior bagre que olhos mortais já viram. Pesava pelo menos duzentos quilos.
TERCEIRA AULA
PROPOSTA DE REDAÇÃO
Escreva
um conto de suspense. Para isso,
escolha uma das situações abaixo para desenvolver a sua história:
A. Meninos se perdem na
floresta e são obrigados a dormir em uma casa abandonada.
B. Família volta de um
passeio à noite e o carro quebra em frente ao cemitério.
Antes
de iniciar a produção, pense:
1. Quando e onde acontece a história?
2. Quem são as personagens?
3. O narrador participará da história ou não?
4. As personagens irão falar ou somente o narrador?
5. O que a personagem fez que a levou a ter de enfrentar uma situação de medo?
6. O que a personagem sentiu quando o fato assustador aconteceu e de que maneira ela reagiu?
7. Qual será a situação de maior tensão na história?
8. Qual será o desfecho do conto, ou seja, como o problema será resolvido?
- Não esqueça o título!
- O texto deverá ter entre 15 e 25 linhas.
- Escreva no seu caderno de Produção de Textos ou no caderno de Língua Portuguesa.
- Tire uma foto do texto e envie pelo WhatsApp para a professora Fabiane.
QUARTA AULA
Assista
aos vídeos abaixo e depois responda em seu caderno:
Vídeo
1: Português - Linguagem Verbal e não Verbal
a) O que é linguagem verbal?
b) Cite exemplos de linguagem
verbal.
c) O que é linguagem não
verbal?
d) Cite exemplos de linguagem
não verbal.
Vídeo
2: Comunicação não verbal - O corpo fala - Linguagem corporal
a)
Qual a linguagem presente no vídeo? Por quê?
b)
Onde acontecem os fatos mostrados?
c)
Quem são os personagens presentes no vídeo?
d)
Explique com suas palavras o que aconteceu no vídeo?
MATEMÁTICA
Professor Paulo
Orientações:
- Ao final de cada aula/dia enviar fotos para comprovar a realização das atividades. Dúvidas serão sanadas pelo WhatsApp no horário das nossas aulas.
- No dia 17/04 vocês realizarão um Simulado. As perguntas referentes à disciplina de matemática estarão relacionadas às atividades que vocês desenvolveram nestas 8 aulas. Estudem e tirem suas dúvidas.
PRIMEIRA AULA
Realizar a leitura do texto “Utilizando outros agrupamentos”, após a leitura responder a atividade do Agora é com você da página 20 e a pergunta proposta: Quando o ponteiro dos minutos se desloca 10 risquinhos, isso equivale a quantos segundos?
OBS: Observe com a leitura do texto que podemos fazer agrupamentos de outras maneiras, além dos agrupamentos de 10 em 10 característicos do sistema de numeração decimal.
Realizar a leitura do texto “Arredondar para fazer estimativas” da página 33, após a leitura responder as questões 1 e 2 do Agora é com você da página 34.
SEGUNDA AULA
Realizar a leitura do texto “Multiplicação hindu” e responder as questões 1 e 2 da página 53. Assistir os vídeos disponibilizados como material de apoio para auxiliar na resolução dos exercícios.
Realizar a leitura do texto “Lendo embalagens” e responder as questões 1 e 2 da página 82. Questão complementar: Em casa, pegue uma embalagem de algum produto e faça a leitura da embalagem. Agora registre em seu caderno informações que julguem importantes, tais como: nome do produto, peso, validade, lote, SAC, se a embalagem é reciclável, se tem ou não modo de uso ou preparo.
VÍDEOS DE APOIO:
TERCEIRA AULA
Realizar a leitura do texto “Sequências numéricas” da página 92/93 e responder as questões 1, 2, 3, 4 e 5 da página 93.
Realizar a leitura do texto “mdc e mmc” da página 104/105 e responder as questões 1 e 2 da página 105.
Realizar a leitura do texto “Construindo um gráfico de barras” da página 106/107 e responder as questões 1 e 2 da página 107.
Realizar a leitura do texto “Construindo um gráfico de colunas” da página 116/117, responder as questões 1 e 2 da página 117 e as questões complementares abaixo.
Questões complementares referente à questão 1:
a. Quais são as variáveis envolvidas na tabela organizada pela professora Célia?
b. Qual a frequência dos sopranos?
c. Que tipo de voz teve frequência 6?
d. Ao adicionar todas as frequências, o que se obtém?
e. Quantas pessoas participam desse coral?
Questões complementares referente à questão 2:
a. Qual titulo você dará para o seu gráfico? Por quê?
b. Qual a fonte das informações que você colocará no seu gráfico? Por quê?
HISTÓRIA
Professor Matheus
PRIMEIRA AULA
A notação dos séculos e os períodos históricos.
Os seres humanos buscam, desde muito, controlar e dividir o tempo. O tempo é algo muito importante para os seres humanos. Dividimos o tempo, separamos em períodos, dias, horas. Damos nomes às partes. O tempo pode ser percebido de várias formas:
- Quando percebemos a repetição, como o dia e a noite, as estações dos anos, chamamos de tempo cíclico;
- Quando percebemos a passagem e a modificação das formas de viver e pensar dos seres humanos, chamamos de tempo histórico;
- Quando percebemos a passagem do passado, presente e futuro, chamamos de tempo linear;
1 - Com base em seus conhecimentos e em pesquisas, apresente o significado dos termos abaixo:
TEMPO HISTÓRICO:
TEMPO CÍCLICO:
TEMPO LINEAR:
2- O que é um calendário? Quais as funções de um calendário (para que serve)? Qual o nome do nosso calendário e como ele é dividido?
3- Apresente o significado dos termos abaixo:
a) minuto:
b) hora:
c) dia:
d) semana:
e) mês:
f) bimestres:
g) ano:
h) lustro:
i) década:
j) quartel:
k) século:
l) milênio:
4- Como você percebe a passagem do tempo? É sempre igual?
5- Leia o texto:
“Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu. Tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar a planta. Tempo de matar e tempo de curar; tempo de destruir, e tempo de construir. [...] Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.” (Eclesiastes. 3, 1-3; 8.Bíblia de Jerusalém. São Paulo: Paulus, 2004).
Qual tipo de percepção do tempo temos neste texto?
SEGUNDA AULA
Notação dos séculos.
O período de 100 anos é chamado de século. Nosso calendário se inicia no ano 1, que segundo a convenção, teria sido o ano do nascimento de Cristo. Assim, do ano 1 ao ano 100, temo o primeiro século. Para indicar os séculos utilizamos os algarismos romanos.
Ano 2020 --- século XXI
Para descobrir o século a que pertence ao ano, há uma regra:
Anos terminados em 00 – basta cortar os últimos algarismos.
EX: ano 100 – século I
Ano 200 – século II
Anos terminados diferentes de 00 – retire os 00 e some 1
EX: ano 101 – século II
Ano 201 – século III
Após ter relembrado estas regrinhas, vamos fazer as atividades.
1- Escreva os algarismos arábicos em romanos:
a) 1:
b) 2:
c) 4:
d) 5:
e) 9:
f) 10:
g) 15:
h) 20:
i) 21:
j) 30:
k) 50:
l) 100:
m) 200:
n) 300:
o) 500:
p) 1000:
q) 2000:
r) 1560:
s) 99:
t) 257:
u) 431:
v) 1990:
w) 2020:
x) 325:
y) 33:
z)42:
2 – Qual o ano em que se inicia nosso calendário?
3- Descubra a que século pertence os anos abaixo (Lembre-se de utilizar a regra)
a) ano 100:
b) ano 150:
c) ano 200:
d) ano 325:
e) ano 447:
f) ano 500:
g) ano 622:
h) ano 980:
i) ano 1000:
j) ano 1111:
k) ano 1230:
l) ano 1345:
m) ano 1400:
n) ano 1453:
o) ano 1492:
p) ano 1500:
q) ano 1789:
r) ano 1822:
s) ano 1900:
t) ano 1939:
u) ano 2000:
v) ano 2001:
w) ano 2020:
x) ano 600:
y) ano 800:
z) ano 1600:
TERCEIRA AULA
Os Períodos Históricos.
Os estudiosos ocidentais (ou seja, aqueles que viveram na Europa), decidiram dividir a história humana em alguns períodos, com base nas principais características das sociedades humanas. Assim, foi criado a LINHA do TEMPO da CRONOLOGIA da HISTÓRIA.
Deste modo, a História foi dividida em idades, com início e fim. A escrita foi elemento que separou a Pré-História e a História.
Podemos construir PERÍODOS de vários momentos e processos históricos, como da História do Brasil. Segue a figura:
Atividades:
1- Quem dividiu a História em períodos?
2- Qual o acontecimento que separa a Pré-História e a História?
3- Quais os períodos da Pré-História?
4- Quais são as Idades da História?
5- Sobre os Períodos da História do Brasil, responda:
a) Em quantos períodos está dividida a História da Brasil?
b) Quais os períodos da História do Brasil? Quais as datas e eventos que iniciam e finalizam os períodos?
c) Quais os principais acontecimentos de cada períodos da História do Brasil?
CONTEÚDO COMPLEMENTAR
Como o tempo passa durante a história?
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTAS ATIVIDADES IREMOS RETOMAR E REVISAR O CONCEITO DE PAISAGEM GEOGRÁFICA TRABALHADO EM SALA DE AULA.
PRIMEIRA AULA
Assista a videoaula que fala sobre a paisagem geográfica:
SEGUNDA AULA
Com base no que você estudou em sala de aula sobre o conceito de paisagem geográfica e no que você aprendeu na videoaula que você assistiu, responda em seu caderno as seguintes questões:
a) O que é paisagem geográfica?
b) O que são os elementos naturais da paisagem? Cite exemplos.
c) O que são os elementos culturais da paisagem? Cite exemplos.
d) A paisagem geográfica é transformada por duas forças. Quais são estas forças?
e) Cite um exemplo de força natural que pode transformar a paisagem geográfica.
f) Cite um exemplo de força social que pode transformar a paisagem geográfica.
TERCEIRA AULA
Com base no que você estudou e utilizando sua criatividade e imaginação desenhe em seu caderno ou numa folha sulfite, uma paisagem geográfica que você conheça, mostrando os elementos naturais e culturais desta paisagem.
OBS: Caro aluno (a) é importante que após realizadas as atividades, você tire uma foto das mesmas e envie para o grupo de WhatsApp da sua turma para posterior avaliação e correção.
CIÊNCIAS
Professor Nivaldo
PRIMEIRA AULA
Composição Química do Ar
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR DO QUE É FEITO O AR ?
O AR É UMA MISTURA DE GASES QUE FORMAM A ATMOSFERA DO PLANETA TERRA.
COMPOSIÇÃO APROXIMADA DOS GASES PRESENTES NO AR:
Você percebeu que, no gráfico anterior, restam 0,06% para completar a composição aproximada do ar?
Esse restante é composto basicamente por vapor de água, outros gases, poeira e microrganismos. Vejamos as características e principais utilidades dos gases que compõem o ar.
SEGUNDA AULA
NITROGÊNIO (N2)
É o gás encontrado em maior quantidade no ar (78%).Algumas plantas e bactérias conseguem aproveitá-lo no próprio ar.
Os seres vivos, incluindo o homem, precisam do nitrogênio. Na alimentação, adquirem na forma de proteínas. As principais fontes de proteínas são carnes, ovos, leite e seus derivados.
OXIGÊNIO (O2)
Segundo gás mais abundante em nossa atmosfera (21%). Indispensável à sobrevivência dos homens e de muitos seres vivos, pois é utilizado na respiração.
É importante na respiração humana. Apresenta uma utilidade essencial para o homem, pois é um gás comburente ou seja, capaz de manter aceso o fogo.
TERCEIRA AULA
GÁS CARBÔNICO (CO2)
O Gás Carbônico(CO2), também conhecido por Dióxido de Carbono, é formado por uma molécula de carbono(C) e duas de oxigênio(O). Os seres vivos são as principais fontes desse gás na Terra.
É durante a respiração que alguns seres vivos liberam gás carbônico no processo de produção de energia.
O Gás Carbônico é indispensável para o processo de fotossínte se realizado pelas plantas na produção de seu alimento.
ESQUEMA RESUMIDO DA FOTOSSÍNTESE
Na Fotossíntese as plantas utilizam gás carbônico, água, luz do Sol e uma substância chamada clorofila (que já existe dentro delas) para produzir um tipo de açúcar chamado glicose. A glicose é o principal alimento das plantas. Por fim, liberam oxigênio.
O Gás Carbônico é um gás tóxico para o ser humano, por isso precisa ser eliminado. As plantas são indispensáveis na renovação do ar que respiramos, pois captam, durante a fotossíntese, o gás carbônico e produzem oxigênio.
O Gás Carbônico é utilizado pelo homem na fabricação de refrigerantes e de extintores de incêndio.
O Gás Carbônico em excesso, causado pela liberação dos escapamentos de carros, caminhões e chaminés de fábricas, pode elevar a poluição do ar, que provoca doenças e danos à qualidade de vida na Terra.
GASES NOBRES
São chamados de nobres porque existem em menor quantidade na atmosfera e porque não se misturam com outras substâncias.
Os Gases Nobres são utilizados pelo homem em diversas atividades Exemplo: o argônio, o xenônio e o criptônio são usados na fabricação de lâmpadas de vários tipos.
EXERCICIOS
Composição Química do Ar
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR DO QUE É FEITO O AR ?
O AR É UMA MISTURA DE GASES QUE FORMAM A ATMOSFERA DO PLANETA TERRA.
COMPOSIÇÃO APROXIMADA DOS GASES PRESENTES NO AR:
Você percebeu que, no gráfico anterior, restam 0,06% para completar a composição aproximada do ar?
Esse restante é composto basicamente por vapor de água, outros gases, poeira e microrganismos. Vejamos as características e principais utilidades dos gases que compõem o ar.
SEGUNDA AULA
NITROGÊNIO (N2)
É o gás encontrado em maior quantidade no ar (78%).Algumas plantas e bactérias conseguem aproveitá-lo no próprio ar.
Os seres vivos, incluindo o homem, precisam do nitrogênio. Na alimentação, adquirem na forma de proteínas. As principais fontes de proteínas são carnes, ovos, leite e seus derivados.
OXIGÊNIO (O2)
Segundo gás mais abundante em nossa atmosfera (21%). Indispensável à sobrevivência dos homens e de muitos seres vivos, pois é utilizado na respiração.
É importante na respiração humana. Apresenta uma utilidade essencial para o homem, pois é um gás comburente ou seja, capaz de manter aceso o fogo.
TERCEIRA AULA
GÁS CARBÔNICO (CO2)
O Gás Carbônico(CO2), também conhecido por Dióxido de Carbono, é formado por uma molécula de carbono(C) e duas de oxigênio(O). Os seres vivos são as principais fontes desse gás na Terra.
É durante a respiração que alguns seres vivos liberam gás carbônico no processo de produção de energia.
O Gás Carbônico é indispensável para o processo de fotossínte se realizado pelas plantas na produção de seu alimento.
ESQUEMA RESUMIDO DA FOTOSSÍNTESE
Na Fotossíntese as plantas utilizam gás carbônico, água, luz do Sol e uma substância chamada clorofila (que já existe dentro delas) para produzir um tipo de açúcar chamado glicose. A glicose é o principal alimento das plantas. Por fim, liberam oxigênio.
O Gás Carbônico é um gás tóxico para o ser humano, por isso precisa ser eliminado. As plantas são indispensáveis na renovação do ar que respiramos, pois captam, durante a fotossíntese, o gás carbônico e produzem oxigênio.
O Gás Carbônico é utilizado pelo homem na fabricação de refrigerantes e de extintores de incêndio.
O Gás Carbônico em excesso, causado pela liberação dos escapamentos de carros, caminhões e chaminés de fábricas, pode elevar a poluição do ar, que provoca doenças e danos à qualidade de vida na Terra.
GASES NOBRES
São chamados de nobres porque existem em menor quantidade na atmosfera e porque não se misturam com outras substâncias.
Os Gases Nobres são utilizados pelo homem em diversas atividades Exemplo: o argônio, o xenônio e o criptônio são usados na fabricação de lâmpadas de vários tipos.
EXERCICIOS
1. Qual o gás que existe em maior quantidade no ar?
a) OXIGÊNIO
b) HÉLIO
c) NITROGÊNIO
d) GÁS CARBÔNICO
2. O oxigênio é importante em nosso organismo porque:
a) permite que o nitrogênio seja fixado;
b) permite que seja retirada a energia dos alimentos;
c) permite o aproveitamento da água;
d) permite que o gás carbônico seja eliminado.
ARTES
Professora Andreia
LEIA O TEXTO E FAÇA AS ATIVIDADES EM SEGUIDA:
RELEITURA
Assim como existem diversas interpretações de
uma obra de arte, existem diversas possibilidades de releituras dessa obra. Uma
boa releitura irá depender de uma boa compreensão na leitura da obra. Reler uma
obra é totalmente diferente de apenas reproduzi-la, pois é preciso interpretar
bem aquilo que se vê e exercitar a criatividade. Ao recriar uma obra não é
necessário empregar a mesma técnica usada pelo artista na obra original. Na
releitura de uma pintura podemos utilizar outras formas de expressão artística
como o desenho, a escultura, a fotografia ou a colagem. O mais importante é
criar algo novo que mantém um elo com a fonte que serviu de inspiração. Uma boa
proposta de releitura se baseia em um conhecimento prévio do artista e da obra:
a época em que ele viveu sua biografia, artistas que admirava outros artistas
de seu tempo, o tema da obra e de outros trabalhos seus, a técnica utilizada,
etc. Há inúmeros casos de grandes artistas que a utilizaram para se
aperfeiçoar, homenagear seus mestres ou alguma obra em especial.
Veja algumas releituras de obra de Arte:
Monalisa de Leonardo da Vinci
Algumas releituras
ATIVIDADE 1
Escolha uma obra e faça a sua releitura,
desenhe, pinte, deixe-a bem linda, da maneira que você vê a obra.
ATIVIDADE
2
Você
já imaginou misturar Arte e tecnologia que legal!
Então
vamos lá...
Você
vai selecionar uma obra de Arte, pesquisar um pouco sobre ela e escrever seus
conhecimentos sobre ela.
Aonde
ela esta localizada, quem a fez.
Depois
você vai se tornar a obra.
Isso
mesmo...
Você
vai fazer a Releitura desta obra com a sua foto.
Você
vai se fotografar de uma maneira em que alguém olhe e lembre-se da obra.
Observe
a cena, as roupas, à posição, todos os detalhes da obra.
Se for
necessário usar photoshop, pode ser usado também.
Lembre-se
que Releitura não é copia e sim você criar com a sua interpretação, o modo que
você a vê.
Seja
criativo!
Você
imagina como ficara legal depois imprimirmos essas fotos e colocá-las no
corredor da nossa escola.
Vai
ser muito legal.
Veja
aqui alguns exemplos de releituras com fotografias.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Olá queridos alunos!
Seguem as atividades nesses dias que vocês estarão em casa.
Desliguem a televisão, deixem o computador e celular de lado e aproveitem esse momento em família, pois nada melhor do que se divertir com quem nós amamos.
Senhores pais, se puderem tirem fotos dos seus filhos realizando as atividades e nos envie para colocarmos na página da escola.
Baseado no que foi proposto e desenvolvido em aula, vimos alguns fatos sobre o atletismo. Por exemplo, como é dividido em provas de pista (corridas) e de campo (saltos e arremesso/lançamentos).
No grupo de corridas: rasas (incluindo as de revezamento), com barreiras, com obstáculos e marcha atlética. No grupo de saltos: plano horizontal e plano vertical. No grupo de arremesso e de lançamentos: com implemento próximo ou distante ao eixo
central do corpo.
Após relembrar o que foi visto em sala de aula, vamos copiar e responder às seguintes atividades em seus cadernos, pois ao retomarmos nossa rotina, vou vistar. Boa sorte!
ATIVIDADES
1-) O atletismo brasileiro tem atletas que se destacaram na história dos Jogos Olímpicos. Abaixo, você vê o nome de três desses atletas. Faça uma breve pesquisa sobre a vida desses atletas, o período em que competiam, quais as modalidades que participavam, o que vocês julgarem mais importante em relação a eles.
- João do Pulo:
- Vanderlei Cordeiro de Lima:
- Adhemar Ferreira da Silva:
2-) Segue abaixo alguns links para assistirem em relação ao atletismo. Será muito bacana, ao término dos vídeos, vocês apresentarem as experiências em seu caderno:
SALTO EM DISTÂNCIA
SALTO TRIPLO
JOÃO DO PULO
VANDERLEI DE LIMA
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
I hope everybody is ok!
Please, keep at home and try to do the activities below to learn English!
Do the activities in a sheet of paper to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
All the best! Teacher Fernando Biazi.
Olá meus queridos alunos!
Espero que todos estejam bem!
Por favor, fiquem em casa e tentem realizar as atividades abaixo para aprender Inglês!
Realizem as atividades em uma folha para entregá-la quando você retornar à escola.
Use um dicionário online se você quiser e tiver dúvidas.
Tudo de melhor! Professor Fernando Biazi.
PRIMEIRA AULA
Complete as frases abaixo com as palavras do quadro.
Você precisará registrar as frases completas no caderno ou folha.
Good morning- bye- Let’s study- mango
|
1. Good _________, my students!
2.______________ English! English is very important.
3. My favorite fruit is ___________.
4. ___________________, my friends!
SEGUNDA AULA
Observe as palavras do quadro.
watermelon- three- elephant- horse- twenty- guava- lemon- ten- orange- iguana- sixteen- two- camel- apple- pear- sheep- eight- nine- pomegranate
|
Separe as palavras em categorias.
- Fruits
- Numbers
- Animals
Do your best!
Faça o melhor!