Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
FERIADO DE SÃO PEDRO
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a notícia e responder as atividades a, b, c, d da página 196 e as atividades 2 e 3 da página 197.
Faça a leitura das páginas 64 a 68 do livro didático de Geografia que fala sobre a representação gráfica do relevo.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a representação gráfica do relevo:
Para conhecer como se faz um perfil topográfico a partir das curvas de nível assista à videoaula:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
FERIADO DE SÃO PEDRO
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a notícia e responder as atividades a, b, c, d da página 196 e as atividades 2 e 3 da página 197.
MATEMÁTICA
Capítulo 7 – Números racionais na forma de fração
Págs. 149, 150, 151, 152, 153 e 154. Realizar a leitura do tópico 1 – Os números com os quais convivemos; tópico 2 – Número racional e a fração que o representa; sub tópico – Como se leem as frações e algumas situações que envolvem números racionais na forma de fração. Atentar-se as definições de número racional, denominador, numerador e da palavra avos. Observar com atenção as situações 1, 2, 3 e 4.
Realizar os exercícios propostos nº 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
SEGUNDA AULA
Págs. 155, 156, 157 e 158. Realizar a leitura do sub tópico – A forma percentual e do tópico 3 – A fração também pode representar um quociente. Atentar-se as definições de forma percentual e as situações problemas 1 e 2.
Realizar os exercícios propostos nº 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16.
TERCEIRA AULA
Págs. 158 e 159. Realizar a leitura do sub tópico – Como trabalhar com a divisão e a forma mista.
Realizar os exercícios propostos nº 17, 18 e 20.
QUARTA AULA
Págs. 160, 161, 163 e 164. Realizar a leitura do tópico 4 – A fração como razão. Atentar-se com as situações problemas 1 e 2.
Realizar os exercícios propostos nº 22, 23, 24 e 25.
Págs. 149, 150, 151, 152, 153 e 154. Realizar a leitura do tópico 1 – Os números com os quais convivemos; tópico 2 – Número racional e a fração que o representa; sub tópico – Como se leem as frações e algumas situações que envolvem números racionais na forma de fração. Atentar-se as definições de número racional, denominador, numerador e da palavra avos. Observar com atenção as situações 1, 2, 3 e 4.
Realizar os exercícios propostos nº 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
SEGUNDA AULA
Págs. 155, 156, 157 e 158. Realizar a leitura do sub tópico – A forma percentual e do tópico 3 – A fração também pode representar um quociente. Atentar-se as definições de forma percentual e as situações problemas 1 e 2.
Realizar os exercícios propostos nº 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16.
TERCEIRA AULA
Págs. 158 e 159. Realizar a leitura do sub tópico – Como trabalhar com a divisão e a forma mista.
Realizar os exercícios propostos nº 17, 18 e 20.
QUARTA AULA
Págs. 160, 161, 163 e 164. Realizar a leitura do tópico 4 – A fração como razão. Atentar-se com as situações problemas 1 e 2.
Realizar os exercícios propostos nº 22, 23, 24 e 25.
HISTÓRIA
Capítulo 6 - Os amoritas
Páginas 95 – 96
Reflexão:
Qual a função das leis em nossa vida e em nossa convivência social?
Leia o texto das páginas 95 e 96 do livro didático, Capítulo 6 “Os amoritas”.
Agora apresente o significado dos termos (pode utilizar um dicionário):
Semita:
Administração:
Lei:
Código:
SEGUNDA AULA
Capítulo 6 - Os amoritas
Páginas 95 – 96
TERCEIRA AULA
Capítulo 6 - Os amoritas
Páginas 96
Vídeos
Sobre os amoritas
Sobre o código de Hamurabi
Páginas 95 – 96
Reflexão:
Qual a função das leis em nossa vida e em nossa convivência social?
Leia o texto das páginas 95 e 96 do livro didático, Capítulo 6 “Os amoritas”.
Agora apresente o significado dos termos (pode utilizar um dicionário):
Semita:
Administração:
Lei:
Código:
SEGUNDA AULA
Capítulo 6 - Os amoritas
Páginas 95 – 96
Responda as questões:
1- Quem eram os amoritas?
2- Qual o império que eles construíram?
3- Quem foi Hamurabi?
4- O que foi o Código de Hamurabi?
5- Como terminou o Primeiro Império Babilônico?
TERCEIRA AULA
Capítulo 6 - Os amoritas
Páginas 96
Leia o trecho do Código de Hamurabi e responda as questões:
1- O que o texto nos apresenta?
2- Pelo Código, todas as pessoas tinham direitos iguais? Justifique.
3- O parágrafo 229 traz a base da lei chamada de “Lei de Talião” ou, em expressão popular “Olho por olho, dente por dente”. Explique como este tipo de pena está presente no texto.
4- O que podemos dizer sobre a sociedade babilônica de acordo com o texto?
5- O que você pensa sobre a vingança para punir quem te fez um mal? Você acha correto? Justifique.
Vídeos
Sobre os amoritas
Sobre o código de Hamurabi
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO (A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 8 DO LIVRO DIDÁTICO A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO RELEVO
CARO ALUNO (A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 8 DO LIVRO DIDÁTICO A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO RELEVO
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 64 a 68 do livro didático de Geografia que fala sobre a representação gráfica do relevo.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre a representação gráfica do relevo:
Para conhecer como se faz um perfil topográfico a partir das curvas de nível assista à videoaula:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 64 a 68 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) O que são curvas de nível?
b) Para facilitar a interpretação das curvas de nível, muitas vezes usam-se cores. O que as cores representam?
c) As cores claras representam quais altitudes?
d) As cores escuras representam quais altitudes?
e) Qual nome se dá a representação dos níveis de profundidade oceânica?
f) O que é um perfil topográfico?
g) O que acontece com as curvas de nível quando o relevo é muito inclinado?
h) O que acontece com as curvas de nível quando o relevo é menos inclinado?
i) O que é bloco-diagrama?
CIÊNCIAS
Pagina 43 leitura e responder e copiar as atividades da página 43 no caderno.
TERCEIRA AULA
Pesquisar o significado das palavras que você não conhece deste texto da página 43.
TERCEIRA AULA
Pesquisar o significado das palavras que você não conhece deste texto da página 43.
ARTES
Professora Andreia
POR CONTA DO FERIADO DE SÃO PEDRO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
POR CONTA DO FERIADO DE SÃO PEDRO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.