Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
LIVRO DIDÁTICO
Págs. 83 e 84. Realizar a leitura do sub-tópico Mediana. Atentar-se as situações 1 e 2 do livro e ao quadro amarelo.
SEGUNDA AULA
Pág. 84. Realizar os exercícios propostos nº 34, 35, 37 e 38.
TERCEIRA AULA
Págs. 87 e 88. Realizar a leitura do tópico 5 – Noções de probabilidade. Atentar-se aos conceitos de espaço amostral, evento e probabilidade.
Realizar o exercício proposto nº 41.
QUARTA AULA
Pág. 89 e 90. Resolver os exercícios complementares nº 1, 2, 4, 6 e 10.
1- Fazer a leitura do texto O tempo da fábrica e responder a questões 1, 2 e 3 na página 38.
SEGUNDA AULA
1- Responder as questões do livro didático nas páginas 39, 40 e 41.
TERCEIRA AULA
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link abaixo para a realização da atividade lúdica.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA DE VOCÊS!
Bons estudos!
1- Faça a leitura das páginas 30 a 33 do livro didático que fala sobre os diversos modos de ver e estudar o mundo (regionalização dos países desenvolvidos e subdesenvolvidos; regionalização em primeiro, segundo e terceiro mundos e países do norte e países do sul).
2- Para complementar o assunto assista o vídeo que trata da regionalização do mundo, clicando no link abaixo:
TERCEIRA AULA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA DE VOCÊS!
Bons estudos!
Atividades da página 30 responder no caderno.
TERCEIRA AULA
Pagina 31.
Atividades: interpretar copiar e responder no caderno.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
LIVRO DIDÁTICO
Ler o texto VOCÊ SABE O QUE É ETNOCENTRISMO E RELATIVISMO CULTURAL, das páginas 190 e 191 e responder às questões do grupo 1 (A, B, C, D, E), da página 189.
MATEMÁTICA
Págs. 83 e 84. Realizar a leitura do sub-tópico Mediana. Atentar-se as situações 1 e 2 do livro e ao quadro amarelo.
SEGUNDA AULA
Pág. 84. Realizar os exercícios propostos nº 34, 35, 37 e 38.
TERCEIRA AULA
Págs. 87 e 88. Realizar a leitura do tópico 5 – Noções de probabilidade. Atentar-se aos conceitos de espaço amostral, evento e probabilidade.
Realizar o exercício proposto nº 41.
QUARTA AULA
Pág. 89 e 90. Resolver os exercícios complementares nº 1, 2, 4, 6 e 10.
HISTÓRIA
Professora Silvana
LIVRO DIDÁTICO
Olá queridos alunos! Nesta aula iremos continuar trabalhando o conteúdo do capítulo 3 do livro didático Revolução Industrial.
PRIMEIRA AULA
LIVRO DIDÁTICO
Olá queridos alunos! Nesta aula iremos continuar trabalhando o conteúdo do capítulo 3 do livro didático Revolução Industrial.
1- Fazer a leitura do texto O tempo da fábrica e responder a questões 1, 2 e 3 na página 38.
SEGUNDA AULA
1- Responder as questões do livro didático nas páginas 39, 40 e 41.
TERCEIRA AULA
Hora de treinar o conhecimento, para isso acesse o link abaixo para a realização da atividade lúdica.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
OBS.: TIRAR PRINT DO RESULTADO E ENVIAR PARA A PROFESSORA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA DE VOCÊS!
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Professora Silvana
LIVRO DIDÁTICO
Olá queridos alunos! Nesta aula iremos continuar trabalhando o conteúdo do percurso 3 do livro didático diversos modos de ver e estudar o mundo.
PRIMEIRA AULA
LIVRO DIDÁTICO
Olá queridos alunos! Nesta aula iremos continuar trabalhando o conteúdo do percurso 3 do livro didático diversos modos de ver e estudar o mundo.
1- Faça a leitura das páginas 30 a 33 do livro didático que fala sobre os diversos modos de ver e estudar o mundo (regionalização dos países desenvolvidos e subdesenvolvidos; regionalização em primeiro, segundo e terceiro mundos e países do norte e países do sul).
2- Para complementar o assunto assista o vídeo que trata da regionalização do mundo, clicando no link abaixo:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 30 a 33 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
1- A partir de qual década as expressões: países desenvolvidos e países subdesenvolvidos começaram a ser amplamente utilizadas?
2- Qual critério foi utilizado para classificar os países em desenvolvidos e subdesenvolvidos?
3- Quem usou pela primeira vez a expressão Terceiro Mundo?
4- A expressão Terceiro Mundo se referia a que países?
5- Com base em que os países do mundo foram regionalizados em Primeiro, Segundo e Terceiro Mundo?
6- O Primeiro Mundo reunia quais países?
7- Quais países formavam o Segundo Mundo?
8- O Terceiro Mundo reunia quais países?
9- Durante a década de 1980, a imprensa e os meios diplomáticos passaram a usar as expressões Norte e Sul. O Norte se referia a quais países?
10- Durante a década de 1980, a imprensa e os meios diplomáticos passaram a usar as expressões Norte e Sul. O Sul se referia a quais países?
TERCEIRA AULA
1- Observe o mapa da figura 15 sobre a regionalização do Mundo em países desenvolvidos e subdesenvolvidos, da página 30 do livro didático e responda em seu caderno:
a) A América Latina (na qual está inserido o Brasil) pertencia a que conjunto de países nessa regionalização?
b) Os Estados Unidos, o Canadá, os países da Europa, o Japão, a Austrália e a Nova Zelândia pertenciam a que conjunto de países nessa regionalização?
2- Observe o mapa da figura 16 sobre a regionalização do mundo com base no sistema socioeconômico, da página 31 do livro didático e faça em seu caderno o que se pede:
a) Cite cinco países que faziam parte do Primeiro Mundo.
b) Cite cinco países que faziam parte do Segundo Mundo.
c) Cite cinco países que faziam parte do Terceiro Mundo.
3- Observe o mapa da figura 18 sobre a regionalização do mundo em países do Norte e países do Sul, da página 32 do livro didático e faça em seu caderno o que se pede:
a) Cite dez países do Norte.
b) Cite dez países do Sul.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA DE VOCÊS!
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Atividades da página 30 responder no caderno.
TERCEIRA AULA
Pagina 31.
Atividades: interpretar copiar e responder no caderno.
ARTES
Professora Andreia
POR CONTA DO FERIADO ANTECIPADO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Olá queridos alunos!
Seguem as atividades nesses dias que vocês estarão em casa.
Copie em seu caderno o texto abaixo, não esqueça de enviar as fotos das atividades.
Hoje iremos aprender um pouco sobre a marcha atlética, esporte que também faz parte da modalidade do atletismo.
MARCHA ATLÉTICA E CORRIDAS
Diferenças entre o andar e o correr
Passo e Passada
Marcha Atlética
Regras
Seguem as atividades nesses dias que vocês estarão em casa.
Copie em seu caderno o texto abaixo, não esqueça de enviar as fotos das atividades.
Hoje iremos aprender um pouco sobre a marcha atlética, esporte que também faz parte da modalidade do atletismo.
MARCHA ATLÉTICA E CORRIDAS
A marcha e a corrida são as formas mais comuns de deslocamento do ser humano. São considerados movimentos naturais e fazem parte das ações técnicas realizadas na maioria dos esportes. A corrida realizada de forma regular e sistemática é uma das formas de exercício físico que melhor satisfaz, no geral, as necessidades do organismo. A sua prática melhora as condições de funcionamento dos sistemas respiratório, cardíaco e circulatório, exercitando um grande número de músculos.
Portanto, a diferença essencial entre a marcha e a corrida é a ausência de um período de duplo apoio e a presença de um período de voo no qual nenhum dos pés está em contato com o solo. Por essa razão, a corrida pode ser descrita como uma sucessão de saltos nos quais o corpo se apoia alternadamente.
Diferenças entre o andar e o correr
• Andar: não há interrupção do contato do corpo com o chão – um dos pés está sempre realizando este contato, havendo, inclusive, um momento de duplo apoio com a superfície.
• Correr: nesta ação somente um dos pés estará em contato com o solo, sendo que, em função da intensidade do impulso, aparece a fase aérea (momento em que os dois pés não têm contato com o solo).
Passo e Passada
Os termos passo e passada tem sido usado por diferentes profissionais para dizer a mesma coisa. Contudo, a passada deve ser entendida como o ciclo do contato do pé até o contato do mesmo pé, ou seja, intervalo entre os sucessivos contatos do mesmo pé.
O passo, por sua vez, é a unidade que consiste de dois contatos consecutivos de pés diferentes, sendo, portanto, a metade de uma passada.
Marcha Atlética
É uma prova na qual os atletas só podem andar em uma progressão de passos de tal maneira, que o marchador se mantenha em contato com o chão.
A Perna que balança tem que estar reta do momento do primeiro contato com o chão até que se ache em posição vertical.
As provas podem ser disputadas em:
– 20 Km ou 50 km Masculino.
– 20 Km Feminino.
Regras
A marcha atlética é uma forma de progressão por passos na qual o marchador estabelece contato com o solo de tal forma que não seja visível (a olho nu) qualquer perda de contato. A perna que avança terá de estar estendida (isto é, não flexionar o joelho) desde o momento em que entra em contato com o solo a frente até a passagem pela posição vertical.
Agora que você já leu e copiou o texto acima, vamos para a segunda parte da atividade!
1) Explique o que é a marcha atlética.
2) Quais são os benefícios para quem pratica corrida de forma regular?
INGLÊS
Professor Fernando
POR CONTA DO FERIADO ANTECIPADO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.