Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
FERIADO DE SÃO PEDRO
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler os textos 4 e 5 das páginas 12 e 13 e responder às questões 1, 2 e 3 da página 13. Para responder à questão 3, ler o quadro sobre os vários tipos de argumentos da página 14. Nessa questão, você terá que reler o texto 5 e preencher a tabela da página 14, com os tipos de argumento utilizados no texto.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
Faça a leitura das páginas 66 a 72 do livro didático sobre os Fluxos migratórios na América Latina.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
Pagina 36 leitura e pagina 37 responder e copiar “começando a unidade”.
TERCEIRA AULA
Pagina 38 leitura.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
FERIADO DE SÃO PEDRO
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler os textos 4 e 5 das páginas 12 e 13 e responder às questões 1, 2 e 3 da página 13. Para responder à questão 3, ler o quadro sobre os vários tipos de argumentos da página 14. Nessa questão, você terá que reler o texto 5 e preencher a tabela da página 14, com os tipos de argumento utilizados no texto.
MATEMÁTICA
Págs. 253, 254 e 255. Realizar a leitura do sub tópico – Elementos de um polígono regular.
Resolver os exercícios propostos nº 5, 6 e 9.
SEGUNDA AULA
Págs. 255, 256 e 257. Realizar a leitura do tópico 2 – Cálculo intuitivo da área do círculo.
Resolver os exercícios propostos nº 12, 14 e 15.
TERCEIRA AULA
Págs. 258 e 259. Realizar a leitura do tópico 3 – Relação entre volume e capacidade.
Resolver o exercício proposto nº 17.
QUARTA AULA
Págs. 259, 260, 261 e 264. Realizar a leitura do sub tópico – Volume e capacidade, uma diferença sutil?
Resolver os exercícios propostos nº 20, 21, 22, 26 e 28.
Resolver os exercícios propostos nº 5, 6 e 9.
SEGUNDA AULA
Págs. 255, 256 e 257. Realizar a leitura do tópico 2 – Cálculo intuitivo da área do círculo.
Resolver os exercícios propostos nº 12, 14 e 15.
TERCEIRA AULA
Págs. 258 e 259. Realizar a leitura do tópico 3 – Relação entre volume e capacidade.
Resolver o exercício proposto nº 17.
QUARTA AULA
Págs. 259, 260, 261 e 264. Realizar a leitura do sub tópico – Volume e capacidade, uma diferença sutil?
Resolver os exercícios propostos nº 20, 21, 22, 26 e 28.
HISTÓRIA
Professora Silvana
Capítulo 5: Rebeliões na América Portuguesa
PRIMEIRA AULA
SEGUNDA AULA
Capítulo 5: Rebeliões na América Portuguesa
Assista ao vídeo sobre as Rebeliões Nativistas.
SEGUNDA AULA
Copie e responda as questões abaixo (para responder além do vídeo consulte o livro didático - páginas 69 a 71)
1- Entre 1500 e 1822, no território chamado de América portuguesa, ocorreu uma série de rebeliões. Sobre a Revolta de Beckman, por que esse movimento recebeu esse nome? O que levou os colonos a planejar essa revolta?
2- Como surgiu o nome “minas gerais”?
3- Qual foi o maior conflito nos primeiros anos de mineração? Que apelido os portugueses recebeu?
4- Segundo o texto qual a definição de emboaba?
5- Quem venceu o conflito?
6- Qual decisão do governo para controlar sua colônia?
TERCEIRA AULA
Páginas 71 e 72 – Leia o texto e responda.
1- Qual a definição de mascates?
2- Qual o motivo da rivalidade entre os mascates e os senhores de engenho de Olinda?
3- Como foi o início da Guerra dos Mascates?
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Faça a leitura das páginas 66 a 72 do livro didático sobre os Fluxos migratórios na América Latina.
SEGUNDA E TERCEIRA AULA
Copiar e responder as perguntas abaixo:
1- Qual a regionalização do continente americano? Cite as línguas faladas nesses continentes.
2- Como foi definida a expressão anglo- saxônica?
3- Qual o principal motivo da América Latina, ser, atualmente, uma região de emigração?
4- Faça a distinção entre migrações intrarregionais e extrarregionais.
5- Cite as causas que favorecem o maior fluxo de migrantes americanos se dirigirem a países da própria região.
6- Qual a definição de xenofobia?
7- Aponte 4 causas responsáveis por migrações forçadas na América Latina.
8- Segundo o texto o que é política migratória?
9- Aponte qual foi o avanço que o Brasil realizou com a Nova Lei de Migração.
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR A PRESENÇA E VALERÁ COMO NOTA DE PARTICIPAÇÃO.
Bons estudos!
CIÊNCIAS
Pagina 36 leitura e pagina 37 responder e copiar “começando a unidade”.
TERCEIRA AULA
Pagina 38 leitura.
ARTES
Professora Andreia
POR CONTA DO FERIADO DE SÃO PEDRO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
POR CONTA DO FERIADO DE SÃO PEDRO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.