Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a charge “FORMANDO OPINIÃO 3.0” e responder as atividades a, b, c, d, e, f, g, h da página 18, do Caderno SP Faz Escola Volume 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler o cartum e responder as atividades 2(a, b, c, d, e, f) da página 19, do Caderno SP Faz Escola Volume 2.
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 1 (pág. 65 e 66). Realizar a atividade 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 4 (pág. 74, 75 e 76). Realizar a atividade 1, 2 e 3.
Faça a leitura das páginas 114 a 119 do livro didático de Geografia que fala sobre o Império Russo, CEI e o movimento de fronteiras.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre o fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ou simplesmente da União Soviética:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a charge “FORMANDO OPINIÃO 3.0” e responder as atividades a, b, c, d, e, f, g, h da página 18, do Caderno SP Faz Escola Volume 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler o cartum e responder as atividades 2(a, b, c, d, e, f) da página 19, do Caderno SP Faz Escola Volume 2.
MATEMÁTICA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 1 (pág. 65 e 66). Realizar a atividade 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Volume 2.
Situação de Aprendizagem 4 (pág. 74, 75 e 76). Realizar a atividade 1, 2 e 3.
HISTÓRIA
Professor Matheus
PRIMEIRA AULA
PRIMEIRA AULA
Aula especial
Montagem de Mapa Mental
O mapa mental é uma ferramenta de estudo que te auxilia na organização de ideias e na extração dos principais conceitos (ideias sobre um tema).
No mapa mental, temos um assunto principal (centralizado) e seus elementos. Por exemplo:
Vamos a mais um exemplo:
Vamos tentar fazer um mapa conceitual?
Escolha um dos temas trabalhados no bimestre e tente elaborar seu mapa mental.
SEGUNDA AULA
Origens da Grande Depressão
Livro didático: páginas 107 - 108
Você sabe o que é um Bolsa de Valores?
Você sabe o que é inflação? Apresente um exemplo.
Como o dinheiro tem o valor que ele tem? Justifique sua resposta.
TERCEIRA AULA
As raízes da Grande Depressão
Livro didático: página 108
ATIVIDADES ONLINE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Vídeos:
Sátira do American Way of Life
Montagem de Mapa Mental
O mapa mental é uma ferramenta de estudo que te auxilia na organização de ideias e na extração dos principais conceitos (ideias sobre um tema).
No mapa mental, temos um assunto principal (centralizado) e seus elementos. Por exemplo:
Vamos a mais um exemplo:
Vamos tentar fazer um mapa conceitual?
Escolha um dos temas trabalhados no bimestre e tente elaborar seu mapa mental.
SEGUNDA AULA
Origens da Grande Depressão
Livro didático: páginas 107 - 108
Você sabe o que é um Bolsa de Valores?
Você sabe o que é inflação? Apresente um exemplo.
Como o dinheiro tem o valor que ele tem? Justifique sua resposta.
TERCEIRA AULA
As raízes da Grande Depressão
Livro didático: página 108
Leia o texto do livro e responda as questões:
1- Quais os motivos para os problemas econômicos dos Estados Unidos na década de 1920?
2- O que é a concentração de riquezas? Como a concentração de riquezas nas mãos de poucas pessoas é algo prejudicial?
3- Como a falta de dinheiro para os trabalhadores e o aumento da produção de mercadorias levou a crise? O que é uma “crise de superprodução”?
4- Elabore um mapa mental sobre a crise de 1929.
ATIVIDADES ONLINE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Vídeos:
Sátira do American Way of Life
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 13 DO LIVRO DIDÁTICO DO IMPÉRIO RUSSO À CEI: MOVIMENTOS DE FRONTEIRAS
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 13 DO LIVRO DIDÁTICO DO IMPÉRIO RUSSO À CEI: MOVIMENTOS DE FRONTEIRAS
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 114 a 119 do livro didático de Geografia que fala sobre o Império Russo, CEI e o movimento de fronteiras.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre o fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ou simplesmente da União Soviética:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 114 a 119 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) O Império Russo se expandiu territorialmente em direção ao leste. Ultrapassando os Montes Urais, conquistou no século XVII, vastas extensões da Ásia. Quais foram as regiões da Ásia conquistadas pelo Império Russo?
b) O que significa neocolonialismo?
c) Como estava embasada as relações de trabalho no campo na Rússia do início do século XX?
d) Nos centros urbanos da Rússia as indústrias se multiplicavam. Diga como viviam os operários nestes centros?
e) A revolução russa de 1917 pôs fim ao regime monárquico na Rússia e implantou o socialismo. Diga o que são mencheviques e o que são bolcheviques?
f) Em que ano foi criada a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), também conhecida como União Soviética?
g) Observe a figura 4 da página 116 de diga o nome das 15 repúblicas federadas que faziam parte da extinta União Soviética?
h) Quais foram as reformas econômicas, políticas e sociais implantadas pelo Partido Comunista da União Soviética?
i) O que foi o socialismo real?
j) Observe o mapa da figura 5 da página 117 e diga quais eram os ramos industriais que existiam na União Soviética?
k) Que fatores abalaram seriamente a economia soviética?
l) O que foi a glasnost?
m) O que foi a perestroika?
n) O movimento dos ultrarreformistas da União Soviética liderado pelo presidente da República Russa, Boris Iéltsin defendia o que?
o) Em que data foi criada oficialmente a CEI (Comunidade dos Estados Independentes)?
CIÊNCIAS
Situação de aprendizagem 2
Atividade 1 – leitura e responder os questionamentos.
Atividade 1 – leitura e responder os questionamentos.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
APOSTILA SÃO PAULO FAZ ESCOLA
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – DIAS DE PAZ, DIAS DE LUTA.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 40 E 41.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – DIAS DE PAZ, DIAS DE LUTA.
SEMANA DE 10 A 14/08- ATIVIDADES 3 E 4 – PÁGINAS 40 E 41.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje iniciaremos o nosso trabalho com o Livro que você recebeu do “São Paulo faz Escola”.
Abra o seu livro na página 36. Nossa aula será muito interessante!
Activity 1 (Página 36)
Na primeira coluna escreva o que você sabe sobre energia elétrica, na segunda o que você quer saber e a terceira, aguarde por enquanto).
A tabela deverá ser preenchida no Caderno do Aluno.
Activity 2 (Página 37)
A. Mark with an “X” the items that need electricity to work. (Marque com um “X” os itens que precisam de eletricidade para funcionar.)
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, responda às B e C da página 36.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje iniciaremos o nosso trabalho com o Livro que você recebeu do “São Paulo faz Escola”.
Abra o seu livro na página 36. Nossa aula será muito interessante!
Activity 1 (Página 36)
A. Look at the images. (Observe as imagens.)
B. What do all these items have in common? (O que todos estes itens têm em comum?)
C. Do you know where does this energy come from? (Você sabe de onde esta energia vem?)
D. Fill the first and second columns of the KWL chart about electric energy. (Preencha a primeira e segunda coluna do quadro de conhecimento sobre energia elétrica.)
Na primeira coluna escreva o que você sabe sobre energia elétrica, na segunda o que você quer saber e a terceira, aguarde por enquanto).
A tabela deverá ser preenchida no Caderno do Aluno.
Activity 2 (Página 37)
A. Mark with an “X” the items that need electricity to work. (Marque com um “X” os itens que precisam de eletricidade para funcionar.)
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, responda às B e C da página 36.
Boa atividade!