CONTEÚDO DO 9º ANO - SEMANA DE 16 A 20 DE NOVEMBRO



Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!




Professora Fabiane

PRIMEIRA E SEGUNDA AULA



Responder às atividades 1 (a, b) e 2 (a, b) das páginas 168 e 169. Além disso, copie as informações abaixo em seu caderno:

Conjunções subordinativas adverbiais concessivas

Introduzem uma oração que apresenta uma ideia de contraste e contradição do acontecimento da oração principal: embora; conquanto; ainda que; mesmo que; se bem que; posto que.

Exemplo: Embora não concorde, cumprirei com minha parte do plano.


TERCEIRA E QUARTA AULA

Ler a notícia das páginas 169 e 170. Responder às atividades 1, 2, a, b, c da página 170. Além disso, copie as informações abaixo em seu caderno:

Conjunções subordinativas adverbiais finais

Introduzem uma oração que apresenta o fim ou finalidade do acontecimento da oração principal: a fim de que; para que; que; etc.

Exemplo: Li muitas vezes a receita, para que não houvesse erros.






Professor Paulo

SP Faz Escola – Volume 3



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Situação de Aprendizagem 4. Pág.68 e 69. Atividade 1.


TERCEIRA E QUARTA AULA

Situação de Aprendizagem 4. Pág.69 e 70. Atividade 2.






Professor Matheus






Professor Eduino







Professor Nivaldo

SP Faz Escola pagina 80 e 81 atividade 3 Diversidade das espécies







Professora Andreia

20 DE NOVEMBRO : DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

“A DIFERENÇA NÃO ESTÁ NA COR,MAS NO CORAÇÃO!”

ACIMA ESTÁ A FRASE. VOCÊ IRÁ COPIÁ-LA SEM EU CADERNO E FARÁ A ILUSTRAÇÃO COM ESSE TEMA. DEIXE A FRASE COM CORES FORTES PARA QUE SEJA BEM VISTA E CAPREICHE EM SEU DESENHO. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR O SEU NOME.


OBS: SE VOCÊ TIVER OUTRA FEASE QUE QUEIRA UTILIZAR, FIQUE À VONTADE.






Professora Ana Lúcia

Unidade Temática: Esporte de rede.

Habilidades: Identificar as características das práticas lúdicas esportivas e dos jogos pré-desportivos diferenciando-os dos esportes de rede.



Hoje iremos entender como acontece um jogo de Voleibol.

Assista ao vídeo



Cada equipe de voleibol é constituída por 12 jogadores: seis efetivos (sendo um líbero) e seis suplentes. Em quadra, portanto, ficam dois times de seis jogadores.

As equipes são separadas por uma rede no meio da quadra. O jogo começa com um dos times que devem sacar. Logo depois do saque a bola deve ultrapassar a rede e seguir à quadra do adversário onde os jogadores tentam evitar que a bola entre no sua quadra usando qualquer parte do corpo (antes não era permitido usar membros da cintura para baixo, mas as regras foram mudadas). O jogador pode rebater a bola para que ela passe para a quadra adversária, sendo permitido dar três toques na bola, (sempre alternando os jogadores que dão os toques), com exceção no Bloqueio. Caso a bola caia é ponto do time adversário.


ATIVIDADE:

1- Vimos que cada equipe de voleibol é constituída por 12 jogadores (sendo um líbero). Precisa-se de quantos jogadores em cada time para iniciar uma partida de Voleibol?






Professor Fernando