Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a notícia das páginas 189 e 190 e responder as atividades a, b, c, d, e da página 188.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a entrevista das páginas 191 e 192 e responder as atividades a, b, c, d da página 190.
Faça a leitura das páginas 100 a 106 do livro didático de Geografia que fala sobre a Europa: economia e regionalização.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre as guerras nos Balcãs e o fim da Iugoslávia:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a notícia das páginas 189 e 190 e responder as atividades a, b, c, d, e da página 188.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a entrevista das páginas 191 e 192 e responder as atividades a, b, c, d da página 190.
MATEMÁTICA
Realizar os exercícios propostos:
Nº 4, pág. 164.
Nº 10, pág. 166.
Realizar a atividade Pense mais um pouco... (pág. 164).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Realizar os exercícios propostos:
Nº 15 e 16, pág. 170.
Nº 4, pág. 164.
Nº 10, pág. 166.
Realizar a atividade Pense mais um pouco... (pág. 164).
TERCEIRA E QUARTA AULA
Realizar os exercícios propostos:
Nº 15 e 16, pág. 170.
HISTÓRIA
O processo da Revolução - Páginas 99 a 101.
Reflexão
1- Diante de tudo o que vimos sobre as condições do Império Russo, como você pensa que estava o desejo da população? Apresente as condições em que estava o povo russo em 1914, conforme vimos.
2-O que significa o símbolo da foice e do martelo na bandeira socialista russa?
3- Qual o calendário utilizado da Rússia czaristas? Qual a diferença do nosso calendário?
SEGUNDA AULA
O processo da Revolução - Páginas 99 a 101.
TERCEIRA AULA
O processo da Revolução
VÍDEO
ATIVIDADE LÚDICA
Indique e pinte os nomes dos países que pertenciam a URSS
Reflexão
1- Diante de tudo o que vimos sobre as condições do Império Russo, como você pensa que estava o desejo da população? Apresente as condições em que estava o povo russo em 1914, conforme vimos.
2-O que significa o símbolo da foice e do martelo na bandeira socialista russa?
3- Qual o calendário utilizado da Rússia czaristas? Qual a diferença do nosso calendário?
SEGUNDA AULA
O processo da Revolução - Páginas 99 a 101.
Leia o texto e responda:
1-O que ocorreu em 23 de fevereiro de 1917, na Rússia?
2-Quais as ações do Governo Provisório?
3- Quais os lemas de Lenin? Como seus lemas podem ter influenciado o povo?
4-Em outubro de 1917, os bolcheviques iniciaram a Revolução. O que eles queriam?
TERCEIRA AULA
O processo da Revolução
Questões:
1- Quais as ações do governo de Lenin?
2- Por que se iniciou a guerra civil? Quem lutava e quais os ideais dos dois grupos?
3- O que foi a NEP e o que esta política econômica pretendia?
4- O que significa URSS? Quais os países que faziam parte de URSS?
VÍDEO
ATIVIDADE LÚDICA
Indique e pinte os nomes dos países que pertenciam a URSS
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 12 DO LIVRO DIDÁTICO EUROPA: ECONOMIA E REGIONALIZAÇÃO
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 12 DO LIVRO DIDÁTICO EUROPA: ECONOMIA E REGIONALIZAÇÃO
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 100 a 106 do livro didático de Geografia que fala sobre a Europa: economia e regionalização.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre as guerras nos Balcãs e o fim da Iugoslávia:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 100 a 106 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) Segundo o Banco Mundial qual foi o PIB europeu (incluído o da Rússia e excluído o da Turquia) em 2017?
b) Os 28 países que formam a União Europeia foram responsáveis por qual porcentagem do total do PIB europeu e do PIB mundial em 2017?
c) Quais países são considerados potências econômicas da União Europeia e também da Europa?
d) Quais são os dois países que mais se destacam no conjunto da União Europeia, por quais motivos?
e) Observe o mapa da figura 31 da página 102 e diga quais industrias são encontradas no Reino Unido, França, Alemanha e Itália?
f) O que são os países da chamada “outra Europa”?
g) A chamada “outra Europa” pode ser dividida em dois grupos. Quais são estes grupos?
h) Quais são as principais atividades econômicas da Noruega?
i) Qual a principal atividade econômica da Islândia?
j) A Suíça apresenta um dinamismo industrial em quais ramos?
k) Por qual motivo a Suíça não integra a União Europeia?
l) Há anos a Turquia vem tentando ingressar na União Europeia. Entretanto, a União Europeia fez uma série de exigências para a Turquia poder ingressar no bloco. Quais foram as exigências estabelecidas pela União Europeia para que a Turquia consiga ingressar no bloco?
m) Quais países surgiram a partir da desagregação da Iugoslávia?
n) A Europa enfrenta forte concorrência mundial em relação à produção científica, tecnológica e de inovação. A Europa é ultrapassada em CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) por quais países?
CIÊNCIAS
Atividades pagina 48 copiar e responder.
ARTES
Professora Andreia
ATIVIDADE DE REVISÃO
O grafite surgiu na década de 1970, em Nova Iorque, quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade. Essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos. A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos.
O GRAFITE FAZ PARTE DOS ELEMENTOS QUE COMPÕE O HIPHOP.
LEVANDO ISSO EM CONTA, FAÇA EM SEU CADERNO UMA ARTE COM SEU NOME NESTE ESTILO.
O grafite surgiu na década de 1970, em Nova Iorque, quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade. Essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos. A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos.
O GRAFITE FAZ PARTE DOS ELEMENTOS QUE COMPÕE O HIPHOP.
LEVANDO ISSO EM CONTA, FAÇA EM SEU CADERNO UMA ARTE COM SEU NOME NESTE ESTILO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com mais verbos na forma do presente e do passado.
A tarefa será muito simples!
Primeiramente você deverá ligar o verbo com a imagem correspondente.Em seguida, você terá frases com lacunas.Nestas lacunas você utilizará os verbos do quadro para completá-las.Os verbos estarão na forma do passado.
Let’s go!!!
watched cooked cried climbed
1.The baby ____________ a lot last night.
2.She _________ very well for the party.
3.They ____________ tv for three hours.
4.The boy_________ the hill.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre os verbos acima, escreva as traduções e em seguida copie as frases e complete-as com os verbos adequados.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com mais verbos na forma do presente e do passado.
A tarefa será muito simples!
Primeiramente você deverá ligar o verbo com a imagem correspondente.Em seguida, você terá frases com lacunas.Nestas lacunas você utilizará os verbos do quadro para completá-las.Os verbos estarão na forma do passado.
Let’s go!!!
watched cooked cried climbed
1.The baby ____________ a lot last night.
2.She _________ very well for the party.
3.They ____________ tv for three hours.
4.The boy_________ the hill.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre os verbos acima, escreva as traduções e em seguida copie as frases e complete-as com os verbos adequados.
Boa atividade!